Fortaleza, Quarta-feira, 18 Janeiro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Destaques do Site
A nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, eleita para o biênio 2017/2018, presidida pelo deputado Zezinho Albuquerque (PDT), toma posse em sessão solene no dia 1º de fevereiro, às 10h, no Plenário 13 de Maio.
Com o início do recesso parlamentar, que começou na última quinta-feira (28/12) e segue até o dia 31 de janeiro de 2017,alguns departamentos da Casa terão o horário de funcionamento reduzido. Durante o período, não haverá sessões plenárias. As audiências públicas e reuniões de comissões técnicas também estarão suspensas. Já os órgãos de administração da Casa funcionarão de terça a quinta-feira, das 8h às 13h.
A Assembleia Legislativa do Ceará tem nova composição neste ano, após cinco deputados assumirem o mandato na segunda-feira (02/01). As mudanças decorrem da recente posse dos ex-deputados estaduais Ivo Gomes (PDT), Laís Nunes (PMB), Naumi Amorim (PMB) e Zé Ailton Brasil (PP) como prefeitos de Sobral, Icó, Caucaia e Crato, respectivamente, bem como da licença do deputado Osmar Baquit (PSD), atual secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado.
  O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), destacou, em balanço sobre as atividades do ano passado, maior integração e diálogo entre Executivo e Legislativo alcançados em 2016.
O projeto O Parlamento e Sua História, desenvolvido pelo Memorial Deputado Pontes Neto da Assembleia Legislativa do Ceará, recebeu mais de 18 mil estudantes, de quase 500 instituições de ensino, nos quatro anos de gestão do presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).
A proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2017, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em sessão extraordinária nesta quarta-feira (28/12). Com isso, o Poder Legislativo entra em recesso parlamentar e retoma seus trabalhos no dia 1º de fevereiro de 2017.
A Comissão Especial de Acompanhamento e Monitoramento das Obras de Transposição do São Francisco da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Carlos Matos (PSDB), se reúne nesta segunda-feira (12/12), às 8h30, na Federação das Indústrias do Ceará - Fiec, com o objetivo de discutir soluções para o evitar o colapso hídrico, social e econômico no Ceará.
O secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Hugo Figueirêdo, esteve na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (08/11), onde apresentou ao Parlamento a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2017.
A Assembleia Legislativa do Ceará promoveu, nesta quarta-feira (26/10), uma manhã de atividades em alusão à Campanha Outubro Rosa. A abertura aconteceu no hall do Plenário 13 de Maio, com mostra de fotografia e homenagem a três servidoras da Casa que venceram o câncer de mama - Helenir Medeiros, Fátima Maria Rocha e Maria Célia Barbosa.
O Palácio Adauto Bezerra da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ficará fechado a partir das 13h desta quinta-feira (29/09), por solicitação da Justiça Eleitoral, para a instalação das urnas eletrônicas utilizadas na votação do próximo domingo (02/10).
Página 1 de 8

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Quais as suas expectativas para a quadra chuvosa de 2017?

Será um ano de boas chuvas, que vão garantir a recarga dos reservatórios - 36.7%
O volume não será suficiente para reverter os cinco anos de seca - 50%
Acredito em mais um ano de estiagem - 13.3%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %16 %b %2017 - %10:%Jan


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500