Fortaleza, Segunda-feira, 24 Fevereiro 2020

Deputadas visitam Instituto de Prevenção do Câncer na segunda - QR Code Friendly
Campanha Mãos
Sexta, 14 Fevereiro 2014 16:18

Deputadas visitam Instituto de Prevenção do Câncer na segunda

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, composta por deputadas estaduais da Assembleia Legislativa, realiza na próxima segunda-feira (17/02), a partir das 9h, uma visita ao Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará (IPCC). Na oportunidade, as parlamentares conhecerão o trabalho desenvolvido pelo hospital e os desafios relacionados ao tratamento do câncer no Estado.

Para Fernanda Pessoa (PR), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, o objetivo é ver de perto a realidade dos centros de saúde. “O câncer é a segunda causa de morte das mulheres. Então, estamos fiscalizando e realizando os devidos encaminhamentos, com a intenção de melhorar o atendimento nesses locais”.

Já foram realizadas visitas ao Centro Regional Integrado de Oncologia em Fortaleza (Crio) e ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Já no dia 24 de fevereiro, será a vez do Hospital da Mulher de Fortaleza.

Com a conclusão das visitas, será elaborado um relatório apresentando a realidade e as dificuldades enfrentadas pelas instituições de saúde voltadas à mulher, especificamente ao tratamento do câncer.

CE/AP

Lido 2235 vezes Última modificação em Segunda, 17 Fevereiro 2014 12:35

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?