Fortaleza, Quinta-feira, 03 Dezembro 2020

Combate COVID-19

AL realiza nesta terça-feira último seminário regional do Pacto pelo Saneamento - QR Code Friendly
Segunda, 19 Outubro 2020 14:43

AL realiza nesta terça-feira último seminário regional do Pacto pelo Saneamento

O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (20/10), às 14h, o Seminário Regional da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe. Esse é último seminário de uma sequência de nove encontros virtuais, que puderam ser acompanhados pelo público externo.

Os seminários fazem parte de uma programação do Pacto pelo Saneamento Básico, iniciativa do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL. Os debates tratam do cenário atual das bacias e sub-bacias hidrográficas e os desafios do saneamento básico, visando promover a integração institucional, fortalecer a política pública de saneamento básico e contribuir para a promoção da universalização desse serviço no Estado.

Os encontros virtuais já discutiram o cenário das bacias e sub-bacias do Salgado, Região Metropolitana, Banabuiú, Acaraú, Serra da Ibiapaba e Sertões de Crateús, Coreaú, Curú e Litoral, Médio e Baixo Jaguaribe e a Bacia do Alto Jaguaribe, que encerra essa sequência nesta terça-feira.

Os interessados em acompanhar o Seminário Regional da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe podem se inscrever pelo link.

Os seminários regionais foram mais uma etapa das atividades do Pacto pelo Saneamento Básico, lançado em dezembro de 2019. Os encontros têm a proposta de estabelecer uma interlocução com os municípios de cada bacia hidrográfica, com o objetivo de identificar os desafios específicos para cada um dos eixos temáticos no nível municipal, os quais irão subsidiar a identificação de estratégias, programas e projetos que irão compor o plano estratégico, próxima etapa a ser cumprida.

JM/LF

Lido 300 vezes Última modificação em Terça, 20 Outubro 2020 15:17

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?