Fortaleza, Quarta-feira, 18 Setembro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Culturais
Quinta, 12 Setembro 2019 15:54

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) destaca, nesta quarta-feira (11/09), às 20h, a lua como fonte de inspiração na Música Popular Brasileira. Compositores utilizaram nas canções o satélite natural da Terra, enriquecendo o cenário musical, dando mais brilho à MPB. Sons dos Festivais mostra, entre composições de festivais e trilhas sonoras do programa, “Luar do Sertão”, “Banho de Lua”, “Luar (A Gente Precisa Ver o Luar)”, “Oração de Lua”, “A Lua”, “Lua de São Jorge”, “Serra do Luar”, “Na Lua Cheia Dessa Solidão”, “Brejeira”, “Espacial”, “Aquarela de Iracema”, “Andança”. Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Quarta, 11 Setembro 2019 14:57

Autores e Ideias

O Programa Autores e Ideias da rádio FM Assembleia (96,7MHz) apresenta, nesta terça-feira (10/09), a partir das 20h, um dos mais importantes romancistas do gênero terror do mundo: H. P. Lovecraft. O aclamado autor americano ganha, agora, uma graphic novel , intitulada “Além do Desconhecido”, com ilustração e roteiro do quadrinista cearense Cayman Moreira, e publicada pela editora De Cultura. O autor é o convidado do programa para um bate-papo sobre o gênero terror, literatura fantástica e curiosidades. Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 28 Agosto 2019 14:12

Autores e Ideias

Nesta terça-feira (27/08), o programa Autores e Ideias traz a cobertura da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Durante dez dias de programação, a Bienal transformou a cidade de Fortaleza na capital do livro, leitura, literatura e bibliotecas. A FM Assembleia, pela quinta vez consecutiva, realizou cobertura da Bienal Internacional do Livro do Ceará e vai trazer entrevistas com editores, livreiros, escritores, ilustradores, cordelistas e muito mais com exclusividade para os ouvintes. Serão dois programas especiais. O primeiro vai ao ar neste dia 27/08 e o segundo na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, às 20h. O programa Autores e Ideias tem produção e apresentação de Lílian Martins. É exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 21 Agosto 2019 17:30

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias recebe, nesta terça-feira (20/08), o escritor cearense Dércio Braúna, autor do livro “Esta Solidão Aberta que Trago no Punho”, que será lançado neste sábado (24/08) na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. A bienal segue até o dia 25 de agosto no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O programa traz ainda entrevista com a curadora da XIII Bienal, Ana Miranda. O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 14 Agosto 2019 13:04

Autores e Ideias

Nesta terça-feira (13/08), o Programa Autores e Ideias recebe o jornalista e escritor Mário Magalhães, autor do livro “Sobre Lutas e Lágrimas – Uma Biografia de 2018”, publicado pela Editora Record. A obra é um misto de ensaio, reportagem, artigo e crônica sobre o ano de 2018, marcado pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela vitória nas urnas de Jair Bolsonaro, após uma campanha eleitoral acirrada por uma guerra de desinformação. O livro será lançado, em Fortaleza, no próximo dia 17 de agosto, às 19h. A FM Assembleia estará pela quinta vez consecutiva na cobertura da Bienal Internacional do Livro do Ceará e o Programa Autores e Ideias está preparando uma edição especial com a cobertura completa da emissora durante o evento literário mais aguardado do Estado apoiado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O Autores e Ideias tem produção e apresentação de Lílian Martins. É exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 07 Agosto 2019 13:38

Autores e Ideias

A escritora cearense Virginia Munhoz é a convidada do programa Autores e Ideias desta terça-feira (06/08). O primeiro livro da autora, “Não sei falar de amor”, publicado pela editora Aliás, foi lançado no dia 1º de agosto e reúne crônicas sobre as relações cotidianas. Além de comentar sua obra de estreia, Virgínia, que é mestra em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), fala sobre a importância da atuação das editoras independentes para democratizar o acesso às publicações, como é o caso do Selo Editorial Aliás. O coletivo editorial formado apenas por mulheres surgiu no cenário com o intento de produzir obras, livros artesanais, zines e novos suportes para as literaturas, fomentando o trabalho de outras mulheres do Ceará e do Brasil. O programa Autores e Ideais conta com produção e apresentação de Lílian Martins. Exibido às terças-feiras, às 20h, o programa tem reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 24 Julho 2019 13:05

Autores e Ideias

O Programa Autores e Ideias recebe, nesta terça-feira (23/07), Preto Zezé, autor do livro: “Das Quadras Para o Mundo”, publicado pela Editora CeNE. Este é o segundo livro do autor que é considerado uma das mais importantes lideranças sociais e políticas do Ceará. Durante a entrevista, Preto Zezé fala da emoção de mais um lançamento e aborda temas como empreendedorismo, juventude negra, cultura, arte e sua trajetória na Comunidade das Quadras, onde nasceu e cresceu, em Fortaleza. Atual presidente internacional da Central Única das Favelas (Cufa) Global, com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o cearense destaca ainda as conquistas e desafios frente à instituição. Preto Zezé já foi lavador de carros nas ruas da Capital, iniciou seu ativismo social através do Hip Hop, é produtor artístico e musical e possui forte trabalho social com objetivo de construir uma agenda cultural em favelas. Com produção e apresentação de Lílian Martins, o Autores e Ideias vai ao ar às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 17 Julho 2019 13:16

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias recebe, nesta terça-feira (16/07), os cordelistas Klevisson Viana e Arievaldo Viana, ambos participantes da 17ª Festa Literária Internacional de Paraty 2019 (Flip), no município de Paraty, no Rio de Janeiro. Os convidados vão falar sobre a participação deles no evento, destacando a literatura de cordel na programação da Flip, que aconteceu de 10 a 14 de julho. O festival contou com 21 mesas com escritores, historiadores e compositores, cada uma com 45 minutos de duração e diferentes formatos, como conferência, entrevista e oficinas literárias. O programa também vai prestar homenagem ao escritor e jornalista, Paulo Henrique Amorim, que morreu na manhã da última quarta-feira (10/07), no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante. O jornalista participou do Autores e Ideias em 2015, quando falou sobre o lançamento do seu livro “O Quarto Poder- Uma Outra História” e sobre a palestra realizada na mesma data, na Assembleia Legislativa. Com produção e apresentação de Lílian Martins, o Autores e Ideias é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 10 Julho 2019 13:14

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias recebe, nesta terça-feira (09/07), a poeta Mika Andrade, organizadora do livro “O Olho de Lilith - Antologia Erótica de Poetas Cearenses", publicado pelo Selo Ferina. Também participam as escritoras Vitória Régia e Anna K Lima, que também contam com poesias publicadas no livro. A obra havia sido editada em formato digital e este ano ganhou sua primeira versão impressa, acrescida de novos poemas. “O Olho de Lilith” conta com a curadoria de Jarid Arraes, ilustrações de Valentina e projeto gráfico de Adriana Campos. Também participa do programa o escritor Felipe Franklin Neto, autor do livro "Dicionário Involucionário", que será lançado no próximo dia 11, às 19h, na Livraria Lamarca, em Fortaleza. A obra fala sobre os verbetes usados nos protestos iniciados em junho de 2013, por ocasião da Copa das Confederações. Com produção e apresentação de Lílian Martins, o programa é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 03 Julho 2019 13:15

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias recebe, nesta terça-feira (02/07), a poetisa Rejane Costa Barros, autora do livro “Águas do Tempo”, publicado pela Premius Editora. A obra traz apresentação da escritora Giselda Medeiros e prefácio do professor e crítico Batista de Lima. O livro também marca a estreia solo da escritora, uma vez que suas publicações anteriores haviam sido apenas antologias e coletâneas sempre ao lado de outros poetas. Rejane pertence à Academia Feminina de Letras do Estado do Ceará, à Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, à União Brasileira de Trovadores (secção Fortaleza), à Ala Feminina da Casa Juvenal Galeno, dentre outras. O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678PróximoFim
Página 1 de 8

Portal do Servidor

Setembro Amarelo

Enquete

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Culturais - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500