Fortaleza, Segunda-feira, 20 Fevereiro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Terça, 14 Fevereiro 2017 12:00

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (13/02) dá continuidade à série de edições especiais durante o mês de fevereiro homenageando o Oscar. A edição relembra a vencedora do Oscar de Melhor Canção Original de 1967, “Born Free”, tema do filme "A história de Elsa", com letra de Don Black, musicada por John Barry e regravada por Frank Sinatra.Ainda sobre premiações, a música “Hello”, da cantora inglesa Adelle, foi a vencedora da categoria Melhor Música do Grammy 2017, ganhando destaque no Sinatra desta segunda. A cantora foi a grande premiada da cerimônia, vencendo ainda nas categorias de Melhor Gravação e Álbum do Ano.“No matter what”, “She”, “From the heart”, entre outras canções da trilha sonora do filme "Um lugar chamado Notting Hill", de 1999, também serão tocadas durante o programa.O jornalista Renato Abreu, apresentador do Sinatra e Amigos, faz ainda uma homenagem ao cantor All Jarreau, sete vezes ganhador do Grammy, que faleceu no último domingo (12/02), aos 76 anos. Dentre os grandes sucessos dele estão “Mornin”, “After All” e “We’re In This Love Together”.O Sinatra e Amigos vai ao ar toda segunda-feira, ás 20h, pela FM Assembleia (96,7 MHz), e é reprisado aos sábados, a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 13 Fevereiro 2017 10:33

Brasilidade

O programa Brasilidade apresenta, neste domingo (13/02),  o trabalho do maestro, pianista e arranjador, Mozart Brandão. Seu enorme talento atravessou décadas e fronteiras, sendo reconhecido por diversas vezes como o melhor maestro do ano.Natural de Recife, onde nasceu em 1921, teve as primeiras lições de música aos quatro anos com o pai, o coronel João Batista de Souza Brandão.Aos seis anos, foi morar em Fortaleza e começou a tocar piano profissionalmente aos 14 anos. Apesar de ter escolhido a odontologia como curso superior, continuou na carreira artística. Na década de 1940, atuou como regente de orquestra e pianista na Rádio Clube do Ceará.Com 33 anos, foi para o Rio de Janeiro, onde cursou o Conservatório Nacional de Canto Orfeônico, dirigido pelo maestro Heitor Villa-Lobos. Trabalhou como orquestrador nas rádios Tupi, Mayrink Veiga e Nacional.Participou do elenco das TVs Tupi, Excelsior, TV Rio e TV Globo, para a qual foi contratado no ano da fundação da emissora, em 1965, e da primeira equipe de orquestradores da emissora ao lado dos maestros Lírio Panicalli e Radamés Gnatalli, entre outros.Também trabalhou em prol da música fora dos palcos, sendo um dos sócios-fundadores da Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais.Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, na Rádio FM Assembleia (96,7 MHz), com reprise às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 13 Fevereiro 2017 10:26

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? deste sábado (11/02), dá destaque à 18ª edição do Festival Jazz e Blues, que acontece durante o carnaval, em Guaramiranga.Empreendedora de projetos culturais, Maria Amélia Mamede é idealizadora do evento e fala no programa sobre a história do Festival e a ousadia de promover uma festa de música clássica em plena época carnavalesca.O maestro Zé do Norte, que participa pela primeira vez do evento, acompanhado pelo músico Luciano Franco, apresenta, no programa, músicas do show "Sanfona no Jazz", preparado especialmente para o Festival.Maria Amélia tem 20 anos de experiência em projetos culturais, é mestra em Sociologia e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), sócia fundadora da Via Comunicação, responsável por diversos eventos culturais promovidos no Estado, além de autora do livro "A Construção do Nordeste pela Mídia”.O maestro da Orquestra de Sanfonas do Ceará, Zé do Norte, tem 40 anos de carreira e três discos gravados. O acordeonista está entre os grandes nomes da música cearense, acumula participações em festivais e trabalhos por diversas cidades do País e já dividiu palco com artistas como Fagner, Amelinha e Belchior.O Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, como foi batizado, realizou a primeira edição no ano 2000, no município da região serrana. Já na segunda edição, com o sucesso da festa, a programação foi estendida para Fortaleza.Atualmente, o Festival recebe artistas de todas as partes do Brasil e promove as atrações em Guaramiranga e na capital cearense. Nesta edição, a programação serrana inicia no dia 25 de fevereiro e segue até o dia 28. Já em Fortaleza, o evento ocorre dos dias 2 a 5 de março.Com produção e apresentação do jornalista e radialista Jânio Alves, o Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Terça, 07 Fevereiro 2017 11:34

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos destaca, na edição desta segunda-feira (06/02), o lançamento de "Triplicate", novo álbum de Bob Dylan, com versões de Frank Sinatra. O produtor e apresentador Renato Abreu selecionou para os ouvintes a canção "I Could Have Told You", primeira música do disco a ser disponibilizada on-line.O álbum, que será lançado oficialmente no dia 31 de março, é o terceiro da discografia de Dylan dedicado ao cantor. Os outros foram "Fallen Angels", de 2016, e "Shadows of the Night", de 2015.O programa traz ainda as canções "So Gentle" e "16 Tons", do álbum  "Swing Both Ways", disco de covers lançado pelo cantor britânico Robbie Williams em 2013.Além destes, canções diversas de Frank Sinatra; entre elas, uma versão inédita da clássica "My Way".O programa Sinatra e Amigos é transmitido nas segundas-feiras, das 20h às 21h30, com reprise aos sábados, a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Terça, 07 Fevereiro 2017 11:27

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? deste sábado (04/02) recebe o cantor cearense Serrão de Castro. Vencedor de diversos festivais no Estado, o músico fala sobre os 30 anos de carreira.Advogado, Serrão tem a música como paixão. Trabalhou na noite de Fortaleza tocando em bares e participou do Carnaval da cidade por vários anos. O músico produziu um disco, chamado Palavras no Varal, e agora trabalha em um novo álbum.Entre as composições próprias de maior sucesso estão ‘Oração de Lua’, ‘Cantado’, ‘Palavras no Varal’ e ‘Bolinhas de Sabão’. No programa, Serrão conta como surgiram as composições e avalia o momento atual da música brasileira.O cantor fala também sobre sua participação em festivais importantes. Ainda em 1980 venceu como melhor intérprete o Festival do Colégio Marista Cearense. Em 1990, conquistou o terceiro lugar no Festival de Camocim com a música “Iracema”, e venceu a etapa cearense do festival Canta Nordeste, em 1997, quando também tirou o segundo lugar geral na categoria melhor intérprete geral, com a música “Antártida”, dele e de Rogério Franco.O músico foi finalista em festivais no Paraná, Minas Gerais, Paraíba e no Amazonas.Com produção e apresentação do jornalista e radialista Jânio Alves, Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Terça, 07 Fevereiro 2017 11:19

Abluesando

O programa Abluesando apresenta, nesta sexta-feira (03/02), o trabalho do músico Elmore James. Conhecido como o rei do “slide guitar”, o músico desenvolveu um som distinto, deslizando pedaços de vidro ou metal, muitas vezes uma faca de bolso, sobre as cordas da guitarra.Nascido em 1918, numa fazenda perto da cidade de Richland, no Delta do Mississipi. Aprendeu a tocar violão em um instrumento improvisado, feito com o cabo de uma vassoura e, com 14 anos, já se apresentava nos finais de semana.Passou boa parte da juventude viajando e se apresentando pelos Estados Unidos, até que, no final dos anos de 1930, no inicio da Segunda Guerra Mundial, foi convocado e precisou dar uma pausa na carreira. Serviu por três anos na Marinha e, depois de retornar da guerra, descobriu um grave problema cardíaco.Na primavera de 1963, James estava em Chicago para fazer uma apresentação na inauguração de um novo clube quando sofreu um ataque cardíaco e faleceu aos 45 anos.O programa Abluesando, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), vai ao ar às desta sextas-feiras, a partir das 20h, com produção e apresentação do jornalista Robério Lessa.

Vídeo relacionado

Sexta, 03 Fevereiro 2017 11:52

Gonzagando

O programa Gonzagando traz, nesta quinta-feira (02/02), a homenagem do bloco Galo de Manaus a Luiz Gonzaga, que será apresentada oficialmente durante o Carnaval 2017.A banda, tradicional na capital do Amazonas, sai no dia 28 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, com o tema "O Baião Frevô". A expectativa é atrair 200 mil foliões.Durante o trajeto do bloco, os clássicos do Rei do Baião vão ganhar forma com as coreografias do grupo de frevo Artes Sem Fronteira, com apresentação do espetáculo "Saudade que me trouxe pelo Braço". A coreografia foi campeã do Festival Universitário de Dança 2016, em Manaus, na categoria Danças Populares.Outro destaque do bloco ficará por conta da participação especial da banda Mão Pra Riba, fazendo um repertório de Luiz Gonzaga em frevo e com acordes de sanfona.O Galo de Manaus foi fundado por pernambucanos, inspirado no Galo da Madrugada de Recife.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar nas quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Terça, 31 Janeiro 2017 10:33

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, desta segunda-feira (30/01) destaca a última apresentação dos Beatles. No dia 30 de janeiro de 1969, os Beatles se apresentavam juntos pela última vez, com um show em Londres.Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e o tecladista Billy Preston fizeram uma apresentação surpresa no telhado da sede da gravadora Apple, no centro comercial da capital inglesa. Você vai poder acompanhar parte deste show que durou 42 minutos e que  incluiu nove takes de cinco canções --"Get Back", "Don't Let Me Down", "I've Got a Feeling", "One After 909" e "Dig a Pony", tudo isso antes de ser interrompido pela Polícia Metropolitana de Londres. O Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, a partir das 18h, e tem produção e apresentação do jornalista e radialista Renato Abreu..

Vídeo relacionado

Segunda, 30 Janeiro 2017 16:28

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? apresenta, neste sábado (28/01), o projeto Forró Brasileiro. Produzido pelo maestro Luciano Franco, com melodias de Eason Nascimento e interpretação de Edinho Vilas Boas. O CD e DVD  do projeto serão lançados oficialmente no programa.Com 16 faixas musicais, o projeto é uma homenagem à cultura nordestina, trazendo os ritmos do xote e baião. A obra conta com participações dos músicos cearenses Adelson Viana e Waldonys, do cantor e ator Chambinho do Arcodeon, e dos pernambucanos Flávio Leandro, Cristina Amaral e Irah Caldeira.Convidado especial dos produtores Luciano Franco e Eason Nascimento, o cantor Edinho Vilas Boas é campeão de festivais musicais pelo País. Mais recentemente, em 2016, o cearense levou o primeiro lugar como intérprete no 19º Festival de MPB de Tatuí, em São Paulo.Formado em Música pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), Edinho Vilas Boas começou a tocar profissionalmente em 1996. Em carreira individual, gravou três discos. O mais recente, Retumbante, foi lançado em 2015. Com produção e apresentação do jornalista e radialista Jânio Alves, Qual é o Tom do Ceará? vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 30 Janeiro 2017 09:49

Abluesando

O programa Abluesando desta sexta-feira (27/01) destaca a obra do guitarrista irlandês Rory Gallagher. O músico é um dos expoentes do blues e do blues rock, e iniciou sua carreira no fim da década de 60, a frente do trio Taste.Após dois discos com o Taste, o Rory Gallagher saiu em carreira solo, período em que lançou mais 14 álbuns entre 1971 e 1990Além de Gallagher, o programa traz ainda o quadro ‘Faixa Bônus’, com a canção Thrill is Gone, interpretada pelo bluesman BB King e pelo guitarrista, também irlandês, Gary Moore. Gary Moore também se tornou um ícone da guitarra de blues e rock, e alcançou a fama durante sua participação no grupo Thin Lizzy, um dos maiores grupos de rock da Irlanda.O programa Abluesando é transmitido pela FM Assembleia todas as sextas, a partir das 20h, com produção e apresentação de Robério Lessa.

Vídeo relacionado

Página 1 de 75

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Metade dos brasileiros não tem acesso a saneamento básico. Como melhorar essa realidade?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500