Fortaleza, Sexta-feira, 13 Dezembro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Últimas Notícias - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Últimas Notícias
Sexta, 13 Dezembro 2019 16:58

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (12/12)  destaca o Festival de Forró de Ibitipoca. Realizado anualmente no vilarejo de Conceição de Ibitipoca, em Lima Duarte, interior de Minas Gerais, tem como atrações shows, filmes, concertos, oficinas e feiras. Produzido pela Nota Artesanal, o festival ocorre no final de julho, combinando o clima frio, natureza e a música popular, enfatizando a diversidade da região. Grupos de renome no cenário de forró, como Rapacuia, Estopim, Thais Nogueira e Alvorada, bandas Amargô, Forrózinas, Cabra é Fêmea e Bando Chapéu de Palha, além dos solistas Rafael Meninão, de Pernambuco, conhecido por atuar na banda de Elba Ramalho, e Ranier Oliveira, do Ceará, participam do encontro. Com produção da jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 12 Dezembro 2019 14:56

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais desta quarta-feira (11/12), entrevista um dos criadores da Bossa Nova, Roberto Menescal, filho de cearense. O programa também apresenta canções vencedoras do II Festival da Música de Fortaleza, finalíssima ocorrida na última sexta-feira (06/12), no Teatro São José. A campeã é “Canção Pra Lhe Encontrar”, autoria de Roberto Menescal e Dalwton Moura. Sons dos Festivais mostra ainda as cantoras e compositoras cearenses Lorena Nunes e Isadora Nascimento (2º e 3º lugares com “Flor no Mar” e “Ávida”, respectivamente); o Secretário de Cultura de Fortaleza e um dos jurados do festival, Gilvan Paiva; e também composições vencedoras de festivais das décadas de 1960, 1970 e 1980. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, e tem reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 10 Dezembro 2019 14:53

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (09/12), homenageia John Lennon, assassinado há 39 anos, e destaca músicas do último álbum, Double Fantasy (1980). Na seleção,  grandes sucessos da carreira solo, como “Woman”, “Imagine”, e a famosa canção de Natal “Happy Xmas (The War is Over)”. Em tradução livre seria algo como “Feliz Natal (A Guerra Acabou)”. A banda, grande sucesso, principalmente na década de 1960 e aclamada até hoje, era composta, além de Lennon, por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. No quadro Música de Cinema, o sinatrólogo e advogado Vinícius Benevides vai destacar grandes musicais do cinema, contando detalhes dos bastidores do filme Grease (1978). Com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu, Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Dezembro 2019 14:59

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará apresenta, neste sábado (07/12), o trabalho da cantora Wilka Hempel. A artista tem três álbuns gravados, o mais recente, intitulado Duetos, conta com a participação de vários artistas. Entre os cantores que acompanham Wilka Hempel, está David Valente, músico com mais de 20 anos de carreira e que também é o responsável pela  produção  do CD. Além de celebrar 10 anos de carreira da artista, o disco faz uma homenagem póstuma ao cantor Mauricio Benevides, que morreu em 2018, aos 78 anos. Qual é o Tom do Ceará, que vai ao ar aos sábados, às 11h, com reprise às quartas-feiras, às 23h. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Ian Gomes.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Dezembro 2019 14:51

Brasilidade

O Brasilidade da rádio deste domingo (08/12) rende homenagens ao músico carioca Márcio Montarroyos, que iniciou estudos musicais pelo piano erudito, optando depois pelo trompete. Entre 1968 e 1969, fez parte do conjunto A Turma da Pilantragem, ao lado dos instrumentistas Zé Roberto Bertrami, Alexandre Malheiros, Vitor Manga, Fredera e Ion Muniz, e das cantoras Regininha, Málu Balona e Dorinha Tapajós. Com o grupo, gravou três LPs. Participou da gravação da trilha sonora da novela Carinhoso da TV Globo, em 1973, interpretando a canção homônima, tema de abertura. Lançou os discos Sessão nostalgia (1973), Stone alliance (1977), Trompete internacional (1981), Magic moment (1982), Carioca (1984) e Samba Solstice (1987). Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Sexta, 06 Dezembro 2019 15:17

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (05/12) destaca a influência do baião, de Luiz Gonzaga, o pé de serra e o xaxado no exterior. Brasileiros que residem na Europa retrataram o cotidiano e as derivações do gênero nordestino no filme Estradar. Estrelado por Gennaro, ex-integrante do Trio Nordestino, e Fabiano Santana, cantor, instrumentista e compositor mineiro, o longa-metragem foi filmado nas cidades de Aachen, Berlim, Lisboa e Porto, em Portugal. Ao lado de Dominguinhos, Oswaldinho, Sivuca e outros grandes nomes, Gennaro seguiu carreira internacional. O mineiro Fabiano Santana é da nova geração de instrumentistas que desbravaram o forró, primeiro em Minas Gerais e, depois, no Velho Continente. Produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 05 Dezembro 2019 15:47

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivaisdesta quarta-feira (04/12) apresenta as 12 canções finalistas do II Festival da Música de Fortaleza. A última etapa será realizada sexta-feira, dia 6 de dezembro, no Teatro São José, com entrada gratuita. Lançado no dia 30 de agosto no Paço Municipal, recebeu 340 inscrições de 23 unidades da Federação, sendo 22 estados mais o Distrito Federal.  O festival apresentou em duas fases eliminatórias, dias 29 e 30 de novembro, 30 músicas selecionadas. Dessas composições, 12 foram classificadas para a finalíssima. Sons dos Festivais apresenta também entrevistas com os artistas Zebeto Correa, Tavinho Lima, Thereza Rachel e Tarcísio José de Lima. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados,às 16h.

Vídeo relacionado

Quarta, 04 Dezembro 2019 14:02

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias recebe, nesta terça-feira (03/12), às 20h, a poetisa Mirian Teodózio, autora do livro “Em Cima da Montanha Azul”, publicado pela editora independente Lua Azul. Lançada este ano em Fortaleza, a obra reúne uma seleção de poemas vencedores do Edital de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará de 2018. O livro conta com prefácio do escritor e filósofo Renato Pessoa. O programa traz ainda os detalhes do Sarau da Livraria Lamarca, que reúne música, lançamentos literários, performances, leituras públicas e microfone aberto para quem quiser participar lendo um poema preferido ou de sua autoria. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Terça, 03 Dezembro 2019 14:24

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (02/12), apresenta canções natalinas interpretadas por Frank Sinatra em parceria com os três filhos. Nancy, Tina e Frank Sinatra Jr. cantam, dentre outras músicas, os clássicos “Silent Night”, versão para o inglês da música “Noite Feliz”, "Santa Claus is Comin' to Town", “Bells of Christmas” e outros grandes sucessos do americano. No quadro Música de Cinema, o sinatrólogo e advogado Vinícius Benevides segue com homenagens aos grandes musicais do cinema, dentre eles, Noviça Rebelde (1965) e Grease (1978). Com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu, Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 02 Dezembro 2019 14:20

Brasilidade

O programa Brasilidade deste domingo (01/12) rende homenagens à cantora e compositora pernambucana, da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na grande Recife, Maria da Paz. A artista iniciou carreira cantando e compondo músicas no estilo nordestino na cidade de Recife, se apresentando em casas de shows e em programas de televisão. Em 1981, lançou o primeiro álbum Pássaro Carente e, com ele, ganhou o troféu Disco Visã" como revelação da MPB. Na Suíça, onde viveu durante cinco anos, gravou dois discos e apresentou um programa de música latina em uma rádio local. De volta ao Brasil, passou a modificar seu estilo, se dedicando mais ao gênero sertanejo romântico. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 30

Plano de Cargos

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

Você é a favor da privatização do Parque Nacional de Jericoacoara e de outras unidades previstas pelo Governo Federal?


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500