Fortaleza, Terça-feira, 22 Outubro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Segunda, 21 Outubro 2019 14:07

Brasilidade

O programa Brasilidade homenageia neste domingo (20/10) o cantor e compositor Luiz Claudio, natural de Curvelo, Minas Gerais. O artista começou a tocar cavaquinho aos sete anos de idade. Estudou música com o maestro Moacir Santos durante um ano. Em 1947, formou o trio Trovadores do Luar, apresentando-se em festas e serestas em sua cidade natal. Formou-se pela Escola Nacional de Arquitetura, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira profissional em 1949, com Trovadores do Luar atuando na Rádio Inconfidência de Belo Horizonte. Em seguida, foi contratado para cantar músicas norte-americanas na mesma emissora. O Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Segunda, 21 Outubro 2019 14:04

Qual é o Tom do Ceará

Um dos mais aclamados instrumentistas da cena musical de Fortaleza, o baixista, compositor e arranjador cearense Nélio Costa  é  o entrevistado  do Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), deste sábado (19/10). Com três  discos na bagagem  e  40  anos de carreira, o músico, depois de estudar música na Universidade Estadual do Ceará e ter acompanhado vários artistas como João Donato, Maria Creuza, Nelson Gonçalves, Jorge Vercillo, Fagner, entre outros, foi morar em Colônia, na Alemanha, onde se graduou em Pedagogia Musical, especializando-se em baixo elétrico e guitarra, nas áreas de jazz e música pop. Em 2012, lançou o 3° CD solo intitulado “Do baixo para cima”. Qual é o Tom do Ceará é produzido por Ronaldo César e apresentado por Ian Gomes. O programa vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 18 Outubro 2019 13:53

Gonzagando

O programa Gonzagando, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), apresenta, nesta quinta-feira (17/10), disco A Festa do Quinteto Violado, lançado em 1974. Esse é o terceiro disco do grupo Quinteto Violado e é associado a uma montagem cênica, que tem como tema as feiras populares do interior do Nordeste. Entre as canções do disco estão clássicos da música nordestina, como Assum Preto, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, e Pau de Arara, de Luiz Gonzaga e Guio de Morais, além de composições do grupo, como Dona Aninha. Produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 17 Outubro 2019 14:53

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), recebe nesta quarta-feira (16/10), em alusão à semana do professor, o arte-educador e músico João Pirambu. Ele concorreu em festivais da canção no interior do Estado e em Fortaleza, entre eles, Festival de Música da Assembleia Legislativa do Ceará, Festival Universitário e Festival de Música de Camocim. João Pirambu é formado em Música pela UFC e tem especialização em Metodologia do Ensino da Arte. Em 2011, o projeto “Criança Feliz” foi marco na sua carreira. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 15 Outubro 2019 13:56

Sinatra e Amigos

Sucessos do álbum “Classics” do cantor e compositor cubano Jon Secada, são destaque do programa Sinatra e Amigos da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta segunda-feira (14/10), a partir das 20h. Lançado em 2010, o álbum  reúne clássicos da música americana e apresenta canções consagradas na voz de Frank Sinatra, como “My Way” e um dueto na canção “The Best is Yet to Came”. Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h, e reprisado aos sábados, às 18h, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 14 Outubro 2019 14:44

Brasilidade

A dupla sertaneja Tonico e Tinoco, formada pelos irmãos João Salvador Perez e José Perez, é destaque do programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (13/10). Filhos de imigrante espanhol, os irmãos Tonico, nascido em 1917 e Tinoco, nascido em 1920, começaram a cantar ainda pequenos. Em 1941 ganharam o primeiro lugar no programa de calouros “Peneira Rodhine”, da Rádio Cultura. Em seguida, conquistaram o segundo lugar no programa de calouros da Rádio Record. Em 64 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. A dupla vendeu mais de 50 milhões de discos. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Segunda, 14 Outubro 2019 14:41

Qual é o Tom do Ceará

A  cantora e compositora Giselle Café  é a convidada do Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz), neste sábado (12/10). Com 20 anos de carreira, a artista já gravou oito CDs. Giselle se define como eclética, uma vez que canta todos os estilos musicais: MPB, internacional, forró, funk. A carreira da artista está focada em apresentações em casamentos, aniversários e eventos variados . Qual é o Tom do Ceará é produzido por Ronaldo César e apresentado por Ian Gomes. O programa vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quinta, 10 Outubro 2019 14:12

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta, nesta quarta-feira (09/10), às 20h, canções com a temática natureza, finalistas e vencedoras de festivais por todo o Brasil. Entre elas, as composições “Casa no Campo”, de Zé Rodrix e Tavito; “Meu Quintal”, de Edmar Gonçalves; “Minha Raiz”, de Daniel Andrade; “Guaramiragens”, de Riccelly Guimarães, Iury Matias e Caio Padilha; “Varandas", de Almir Sater e Paulo Simões; “Nascente”, de Vicente Lopes; “Caminho do Sol”, de Amaro Pena e Luís Sérgio Bezerra; "Mucuripe", de Fagner e Belchior. Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Segunda, 07 Outubro 2019 14:35

Qual é o Tom do Ceará

O Qual é o Tom do Ceará deste sábado (05/10), às 12h, recebe a banda “Soul de Calçada”. Formada por cinco integrantes, a Soul de Calçadas se assumiu como banda em 2017 e tem um repertório que envolve músicas de rock, blues e MPB, com letras de histórias e cotidianos da vida na Capital cearense. A banda já participou de projetos como Rock Cordel, Musicativa, ProCultura, dentre outros. O vocalista  Sergio Mello e o gaitista e percussionista Joaci Araújo falam no programa sobre o primeiro CD intitulado “Pirata”, com 10 músicas todas autorais. Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes. A reprise acontece nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 07 Outubro 2019 14:33

Brasilidade

O compositor e cantor carioca, Guilherme Lamounier, é destaque do programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (06/10). O cantor começou a carreira em 1967, como vocalista da banda All Stars. Gravou três álbuns em 1970, 1973 e 1978 - todos batizados com o nome dele. O cantor conquistou vários sucessos na rádio e também na televisão. Participou de novelas e filmes, como o longa “Capitães de Areia”. As músicas de Guilherme Lamounier também foram tema de novelas da rede Globo. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 18

Portal do Servidor

Eventos Outubro

Enquete

O Governo Federal vai garantir pagamento do 13º salário para beneficiários do programa Bolsa Família em 2019. Você concorda?

Musicais - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500