Fortaleza, Terça-feira, 28 Março 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (6299)

O deputado Heitor Férrer (PSB) lamentou, no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (28/03), o corte de leitos pediátricos entre 2010 a 2016, em Fortaleza.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (28/03), as “inverdades” ditas por parlamentares da base ao justificarem ações do Governo do Estado.
O deputado Heitor Férrer (PSB) apontou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (28/03), incoerência no discurso do PT sobre a proposta de reforma da Previdência. De acordo com o parlamentar, enquanto  em nível nacional o partido é contrário à reforma proposta pelo Governo Michel Temer, no Ceará, o governador petista Camilo Santana vai aplicar as mesmas regras da proposta aos servidores públicos estaduais.
O deputado Fernanda Pessoa (PR) parabenizou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (28/03), o deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), eleito na última quinta-feira (16), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, na Câmara Federal. Ela salientou que o alvo do colegiado são pessoas que precisam de políticas públicas para “romper as barreiras urbanas e sociais”.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) criticou, na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (28/03), a atuação de uma médica do Hospital Frotinha da Parangaba, por não conceder atestado médico a um paciente comprovadamente acometido de doença.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) esclareceu nesta terça-feira (28/03), durante o pela ordem da sessão plenária, que o projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade não é o mesmo proposto durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.
O deputado Capitão Wagner (PR) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (28/03), atitude firme do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa, a respeito do afastamento de policiais militares do município de Mulungu.
O deputado Elmano Freitas (PT) criticou, nesta quarta-feira (22/03), durante o tempo de liderança da sessão plenária, a tentativa do Governo Federal e de aliados em aprovar a terceirização da mão de obra brasileira nas atividades-fim das empresas. Segundo ele, o projeto, que deve ser deliberado ainda hoje no Congresso Nacional, vai de encontro ao direito dos trabalhadores no País.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (22/03), a realização do V Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero, que está acontecendo desde segunda-feira (20/03), seguindo até esta sexta-feira (24), em Juazeiro do Norte.
O deputado Renato Roseno (Psol) informou, no tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22/03), sobre a representação entregue ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos solicitando a imediata suspensão de quatro outorgas de água para as termelétricas do Pecém, e a revisão de outorgas de grande consumo para as demais empresas instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Ceará.
O deputado Mário Hélio (PDT) destacou, durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (22/03), a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que atingiu grandes empresas de carne brasileiras com acusações de irregularidades nos produtos. Segundo o parlamentar, a operação precisa ser mais bem investigada.
O deputado Renato Roseno (Psol) informou, durante o tempo das explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (22/03), que está ocorrendo nesta quarta, na sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington (EUA), audiência para avaliar as omissões e violações do Estado do Ceará em relação ao sistema socioeducativo.
Página 1 de 525

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A economia brasileira vai se recuperar ao longo do ano?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500