Fortaleza, Segunda-feira, 06 Abril 2020

Pesquisar

Alcance ENEM

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Notícias - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Notícias
O isolamento e o distanciamento social têm sido algumas das recomendações de combate à disseminação do novo coronavírus diante da pandemia enfrentada nos últimos meses. Com os casos no Brasil ultrapassando 12 mil e 550 mortes, as medidas para conter o número de pessoas infectadas ganham ainda mais importância.
Muitos consumidores e muitas empresas foram pegos de surpresa pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Para ajudar a evitar maiores prejuízos, o Procon Assembleia tira as principais dúvidas que estão surgindo nesse período.
A enquete publicada no site da Assembleia Legislativa entre os dias 16 de março e 6 de abril perguntou aos internautas se estão adotando as medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19. Para 90% dos participantes, a resposta foi sim. Além da higiene pessoal, o isolamento social está sendo praticado.
O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa realiza, em 2020, uma nova pesquisa de campo sobre a violência letal contra meninas de 10 a 19 anos. O estudo resultará em três cadernos, que funcionarão como uma importante ferramenta no enfrentamento ao homicídio de meninas no Ceará.
Os deputados enalteceram, durante a 3ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (03/04), as ações do Governo do Estado para combater a disseminação do coronavírus no Ceará.
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, durante a sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR), nesta sexta-feira (03/04), os decretos de calamidade pública no Ceará e em Fortaleza, além do projeto que autoriza o Governo do Estado a pagar as contas de água e esgoto e de energia elétrica de consumidores de baixa renda.
Em reuniões remotas realizadas na manhã desta sexta-feira (03/04), as comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovaram dois projetos de decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora da Casa. As propostas reconhecem a ocorrência de estado de calamidade pública no Ceará e no município de Fortaleza, em razão do novo coronavírus.
O programa Perfil Entrevisa, do Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, neste sábado (04/04), às 19h, o ator cearense Ricardo Guilherme, considerado referência nas artes cênicas no Ceará.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), instalou, nesta sexta-feira (03/04), a 9ª sessão extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) para votação de projetos dos executivos estadual e municipal, que visam reforçar o combate ao coronavírus (Covid-19). Participam 33 deputados.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), convocou nova sessão deliberativa remota por videoconferência para esta sexta-feira (03/04), a partir das 9h30. Em pauta estarão os decretos de estado de calamidade pública no Ceará e em Fortaleza, em razão do novo coronavírus, e o projeto que autoriza o Executivo cearense a pagar contas de água e energia.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 1425

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

Em que a quarentena está afetando mais na sua vida?


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500