Fortaleza, Quinta-feira, 19 Mai 2022

Alece 2030

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta quinta-feira (19/05), o advogado Jackes Araújo, presidente da Comissão de Estudos para Sustentabilidade, Ambiental, Social, Governança e Empreendedorismo da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE).
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na próxima sexta-feira (20/05), às 9h, uma audiência pública para discutir sobre as políticas de manejo dos resíduos sólidos e os consórcios públicos, bem como a implantação de iniciativas na área ambiental do estado do Ceará.
O programa Terceiro Expediente, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), entrevista, nesta sexta-feira (20/05), a partir das 8h, o deputado estadual Tony Brito (União), que fará um balanço do seu mandato na Assembleia Legislativa.
Com a leitura do expediente da 31ª sessão ordinária da quarta sessão legislativa da 30ª legislatura, iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19/05), cinco proposituras, sendo uma da Mesa Diretora da Alece e quatro projetos de parlamentares.
A Assembleia Legislativa realizou minuto de silêncio, durante a abertura da sessão plenária na manhã desta quinta-feira (19/05), realizada de forma presencial e remota, pelo falecimento do ex-prefeito do município de Ipu José Carlos Sobrinho.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promove, nesta sexta-feira (20/05), às 18h, sessão solene em homenagem ao Dia do Auditor de Controle Externo, celebrado anualmente em 27 de abril.
O programa Gonzagando, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), nesta quinta-feira (19/05), destaca a resistência sofrida pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, para poder usar o figurino de vaqueiro em suas apresentações. Durante a sua trajetória, Luiz Gonzaga enfrentou preconceitos regionalistas e culturais, que só não foram maiores do que o seu talento e persistência.
Os tipos de dor crônica e os meios de identificá-la foram abordados nesta quarta-feira (18/05), no lançamento do projeto Fórum Conecta, que promoverá debates virtuais e semanais sobre temas específicos como forma de permitir a troca de conhecimento para profissionais de áreas diversas. O encontro foi mediado pela orientadora da Célula de Psicopedagogia do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), Lídia Lourinho.
A autonomia financeira das mulheres vítimas de violência a partir do apoio do poder público para a inserção no mercado de trabalho foi destacada em audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira (18/05).O debate teve como ponto central a efetivação da Lei nº 17.984/2022, que reserva vagas de trabalho às mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade social no estado do Ceará. Esse público foi inserido na legislação a partir de projeto da deputada Augusta Brito (PT), Elmano Freitas (PT) e coautoria das deputadas Érika Amorim (PSD) e Aderlânia Noronha (SD).
O Procon da Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal do Município de Icapuí renovaram convênio de cooperação técnica, o que vai permitir a realização de treinamento dos servidores municipais que compõem o núcleo local de defesa do consumidor.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital