Fortaleza, Quinta-feira, 03 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
Com a abertura dos trabalhos da 41.ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa da 30ª legislatura, realizada pelo sistema remoto e presencial, começaram a tramitar na Assembleia Legislativa 33 matérias, sendo nove do Poder Executivo, uma do Judiciário, duas da Mesa Diretora e 21 de parlamentares.
O programa Arquivo.Doc, da TV Assembleia (31.1), vai exibir neste sábado (05/12), às 20h, o documentário “O Conto de Moreira Campos”, produzido pelo Núcleo de Documentários da emissora em 2007.
O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1) desta quinta-feira (03/12), vai destacar os 60 anos de fundação do Lions Clube Fortaleza Iracema, além da importância da mulher no movimento leonístico.
O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar realiza seleção pública para admissão de um advogado e criação de cadastro de reserva com 10 vagas.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia  (canal 31.1), desta quarta-feira (02/12), às 19h30, entrevista o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Inácio Arruda. Ele dá detalhes sobre a Feira do Conhecimento - FdC Digital.
As Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Trabalho, Administração e Serviço Público; Orçamento, Finanças e Tributação; Educação; Defesa Social; Direitos Humanos e Cidadania; Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano; Defesa do Consumidor; Indústria, Comércio, Turismo e Serviço; Seguridade Social e Saúde; e Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca  se reuniram na manhã desta quarta-feira (02/12), aprovando um total de nove matérias, sendo dois projetos de autoria do Poder Executivo e dez de indicação.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR), nesta quarta-feira (02/12), 24 projetos, sendo dois de autoria do Governo do Estado, e os demais  de iniciativa de parlamentares, além de três emendas a projetos de indicação.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta quarta-feira (02/12), a partir das 9h30, reuniões remotas de comissões técnicas da Casa para apreciação de projetos.
    O governador Camilo Santana (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que propõe a distribuição de tablets para alunos das universidades e escolas públicas estaduais para que os estudantes tenham melhores condições de acesso ao ensino remoto durante a pandemia provocada pela Covid 19. Já se encontra na Casa e deverá ser apreciado esta semana outro projeto do Executivo que autoriza o Governo a adquirir e distribuir pacotes de dados de internet para alunos de ensino superior e rede publica estaudal de ensino.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta terça (01/12) recebe os cientistas da Universidade de Fortaleza (Unifor), os doutores em Biotecnologia, Kaio Tavares e Leonardo Tondello. Ambos vão explicar como a Unifor está produzindo anticorpos contra o câncer no leite de caprinos transgênicos.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?