Fortaleza, Segunda-feira, 06 Abril 2020

Pesquisar

Alcance ENEM

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Notícias - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Notícias
Os deputados enalteceram, durante a 3ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (03/04), as ações do Governo do Estado para combater a disseminação do coronavírus no Ceará.
Em reuniões remotas realizadas na manhã desta sexta-feira (03/04), as comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovaram dois projetos de decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora da Casa. As propostas reconhecem a ocorrência de estado de calamidade pública no Ceará e no município de Fortaleza, em razão do novo coronavírus.
O programa Perfil Entrevisa, do Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, neste sábado (04/04), às 19h, o ator cearense Ricardo Guilherme, considerado referência nas artes cênicas no Ceará.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), inslatou, nesta sexta-feira (03/04), a 9ª sessão extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) para votação de projetos dos executivos estadual e municipal, que visam reforçar o combate ao coronavírus (Covid-19). Participam 33 deputados.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), convocou nova sessão deliberativa remota por videoconferência para esta sexta-feira (03/04), a partir das 9h30. Em pauta estarão os decretos de estado de calamidade pública no Ceará e em Fortaleza, em razão do novo coronavírus, e o projeto que autoriza o Executivo cearense a pagar contas de água e energia.
Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus na sede do Parlamento cearense, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará adotou, entre uma série de medidas, a realização de sessões remotas, viabilizadas pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Casa. Nesta sexta-feira (03/04), será realizada a terceira sessão remota.
O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, nesta quinta-feira (02/04), entrevista com deputadas e especialistas, que trazem dicas e informações sobre a prevenção e o combate à transmissão do Covid-19.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), anunciou, nesta quinta-feira (02/04), o envio para a Assembleia Legislativa de mensagens do Poder Executivo com foco no enfrentamento à pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, no Ceará.
O programa Siga-me, da TV Assembleia (canal 31.1), visita, nesta quarta-feira (01/04), o Museu do Eclipse e Observatório Henrique Morize, de Sobral.
A informação é ferramenta essencial para o enfrentamento de situações como a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, uma vez que o cenário exige ações integradas entre poder público e sociedade e conscientização para a prevenção baseada nas orientações dos órgãos competentes.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 1425

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

Você já está adotando as medidas preventivas pra evitar a propagação do vírus Covid-19(Coronavírus)?

Sim, tenho usado álcool gel e lavado as mãos com água e sabão evitado ambientes fechados e aglomerados - 90%
Não, acho que tem muito alarmismo, prefiro aguardar - 10%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2020 - %10:%Mar


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500