Fortaleza, Sexta-feira, 18 Setembro 2020

Pesquisar

Alcance ENEM

Combate COVID-19

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Notícias - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Notícias
O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa promove, na próxima segunda-feira (21/09), às 18h, live, que será transmitida no Instagram da AL (@ assembleiace), com o tema “Setembro Amarelo: qualquer ajuda não ajuda”.
A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), realiza, neste sábado (19/09), às 17h, a terceira edição do Sarau Cultural Cadeiras na Calçada. Essa edição é alusiva ao Dia Nacional do Teatro.
A campanha permanente de combate ao assédio e à violência sexual contra as mulheres nos estádios de futebol e nas arenas esportivas do estado do Ceará foi sancionada pelo Governo do Estado, no último dia 15 de setembro. A lei, de autoria do deputado Agenor Neto (MDB), pretende tornar as arquibancadas lugares mais seguros para mulheres.
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará acompanha a necessidade de ações para intervir em processo de erosão na duna da Lagoinha, no município de Paraipaba.
Três projetos de lei e cinco de indicação de parlamentares começaram a tramitar com a leitura do expediente da sessão plenária presencial e remota realizada na manhã desta quinta-feira (17/09).
Nesta quinta-feira (17/09), o programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), vai debater sobre a campanha Setembro Amarelo, iniciativa nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha é apoiada pela Assembleia Legislativa do Ceará, que instalou dois laços amarelos na parte externa do edifício sede, no último sábado (12/09), para lembrar a população sobre a importância de discutir a questão.
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (17/09), a partir das 9h30, a 33ª sessão ordinária – em formato híbrido, remoto e presencial – para discussão e votação de oito projetos de indicação de parlamentares.
A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Assembleia Legislativa se reúne remotamente, na próxima sexta-feira (18/09), às 14h, para discutir temas como o orçamento para a política de assistência social em 2021. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia ( Canal 31.1) e FM Assembleia (96,7 MHz).
O Cineteatro São Luiz exibe, nesta quinta-feira (17/09), a partir das 20h, por meio dos seus canais virtuais, o documentário "As Histórias de Quintino Cunha". Trata-se de uma produção do Núcleo de Documentários da TV Assembleia, lançado em 2015 sob a direção da coordenadora do núcleo, Ângela Gurgel.
No Ceará, 74 mulheres foram vítimas do último estágio da violência doméstica nos últimos dois anos e seis meses. Todas elas morreram em crimes nomeados pela lei como feminicídio, assassinadas pela condição do seu sexo. Foram 27 feminicídios no Ceará em 2018, 34 em 2019 e 13 no primeiro semestre de 2020, conforme estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 1468

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

O Código de Defesa do Consumidor, aprovado há 30 anos, responde às demandas atuais?


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500