Principal > Imprensa > Notícias
  Icone EnviarENVIAR PARA UM AMIGO Icone ImpressoraIMPRIMIR Icone VoltarVOLTAR
Notícias Diminuir Fonte Aumentar Fonte
Linha

Dep. Adahil Barreto (PR)
11.02.2010


O deputado Adahil Barreto (PR) disse, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (11/02), que assinou um requerimento solicitando o desmembramento de dois distritos do município de Icó (Icozinho e Pedrinhas). “Os dois distritos estão afastados da sede do município mãe a 42 km de distância. Eles ficam muitos distantes e todas as condições adversas são constituídas para que eles não possam se desenvolver”, disse o deputado.

Para Adahil, a emancipação destes dois distritos é importante porque muitas das atenções básicas necessárias para uma qualidade de vida razoável da população não tem sido atendida pela atual gestão de Icó. “Daí a necessidade deles se emanciparem para ter boas escolas, postos de saúde, geração de emprego e renda, estradas e possam se transformar em um município com força política e administrativa para atender as expectativas de seus cidadãos”, defendeu o republicano.

De acordo com o parlamentar, o requerimento assinado por ele tem a fundamentação da Comissão de Filhos de Icozinho. Segundo ele, outros documentos devem chegar à Assembleia na noite desta quinta para que o processo de emancipação siga o trâmite previsto.

Adahil informou, ainda, que está acompanhando o processo de emancipação de outros distritos, os quais merecem a mesma atenção dos parlamentares e do poder judiciário eleitoral. Ele explicou que o processo de emancipação envolve a elaboração da documentação, o recolhimento de assinatura, requerimentos e, por fim, a realização de um plebiscito.

O parlamentar aproveitou a ocasião para parabenizar a atuação do presidente da Assembleia, deputado Domingos Filho (PMDB), no processo de emancipação dos municípios. “Domingos filho teve a ousadia de dialogar com vários segmentos para que pudéssemos tratar essa questão de forma tranquila sem o aproveitamento político, que deve ser afastado completamente”, declarou.
JU/LF