Principal > Imprensa > Notícias
Linha

Dep. Gony Arruda (PSDB)
06.05.2009

O deputado Gony Arruda (PSDB) em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (06/05), da Assembléia Legislativa, apelou à solidariedade do povo cearense no sentido de ajudar as vítimas das enchentes no município de Granja. Segundo o parlamentar, vários municípios cearenses, especialmente da Zona Norte, estão em situação de calamidade. Destacou, porém, que a situação de Granja é a pior e já se configura numa verdadeira tragédia. Gony pediu que não apenas a população, mas os poderes constituídos, os políticos deixem de lado os interesses partidários e se unam nesse momento, em nome de uma causa maior.

O parlamentar entrou em contato com o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Lúcio Bonfim, no sentido de que os torcedores levem ao jogo de logo mais à noite entre o Fortaleza e o Flamengo, alimentos, agasalhos, água e outros donativos para as populações desabrigadas. “Hoje sobrevoei o município e vi um quadro desolador: casas cobertas de águas, prédios históricos submersos, pessoas ilhadas. Granja vive um momento de desespero. Pessoas que passaram anos para construírem suas casas próprias com grande sacrifício viram tudo destruído num único final de semana”, disse ele.

Gony Arruda pediu a colaboração de todos “porque toda ajuda será bem vinda”. O parlamentar disse que, pessoalmente, levou 200 cestas básicas, o que não é suficiente, mas acrescentou que está procurando empresários e instituições em Fortaleza em busca de alimentos, roupas, água potável, remédios e cobertores. Informou que seu pai, o prefeito de Granja, Esmerino Arruda, esteve em Fortaleza para solicitar ajuda ao Governo do Estado.

Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PSB), que é votado na região de Granja, disse que visitou as áreas atingidas e pôde constatar a gravidade da situação. “Acredito que a Assembléia deve colocar o município de Granja como uma das suas prioridades”, disse ele. Também em aparte, o deputado Júlio César (PSDB) informou ter recebido um telefonema de dirigentes da Cruz Vermelha, se colocando à disposição para ajudar os desabrigados de Granja. Júlio César também elogiou a atitude de Gony de sensibilizar os times de futebol para participarem da ajuda às pessoas atingidas.

Ao finalizar, Gony Arruda disse que o assunto lhe causa profunda consternação, “esse é o pronunciamento mais triste que faço nos meus 10 anos de mandato, pois é trágico ver minha terra nessa situação”.
LU/CG