Fortaleza, Quarta-feira, 25 Abril 2018

Proc. Virtual / BELT

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

Tamanho letra:

A Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres é uma luta de todas as mulheres cearenses, representadas pelas parlamentares mulheres da Assembleia Legislativa do Ceará: Aderlânia Noronha, Augusta Brito, Bethrose, Dr. Silvana, Laís Nunes e Raquel Marques. A deputada estadual Fernanda Pessoa é a presidente da Frente.

Criada pela bancada feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 2012, a Frente tem dialogado com as mais variadas frentes de defesa da Mulher, como conselhos municipais, estaduais, equipamentos de atendimento e acolhimento a mulher. O primeiro desafio é o protagonismo feminino na política.  Através da Frente Parlamentar são assegurados os direitos das mulheres como: segurança, saúde, direitos sociais, familiares, culturais.

Durante o ano de 2014 as deputadas da Frente realizaram uma série de visitas desde Delegacias de Defesa a Mulher, passando pelo Presídio Feminino Auri Moura Costa, a Hospitais de atendimento a Mulher. Das visitas resultaram relatórios que revelaram um diagnóstico da situação atual dos equipamentos públicos voltados ao atendimento da mulher, bem como uma série de recomendações ao poder executivo que visam aperfeiçoar e qualificar o atendimento às mulheres. O relatório foi apresentado aos governantes do Ceará para que pudessem desenvolver políticas públicas.

A frente tem realizado audiências públicas e firmado convênios pela defesa dos direitos da mulher. Apesar das conquistas recentes, não se pode deixar de mencionar os enormes desafios pela frente. Ainda há muito que avançar no sentido de construir a igualdade de gênero, não só no Brasil, mas no mundo.

Canal de diálogo com a Frente (85) 3277-2780

Comitê / Frente

A Constituição de 1988 assegurou a demarcação de terras e direitos básicos, como saúde e educação dos povos indígenas. Essas garantiras têm sido confirmadas?

Frente Parlamentar do Direito da Mulher - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: