Fortaleza, Quarta-feira, 17 Outubro 2018

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tamanho letra:

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

O Gabinete da Presidência é o órgão de assessoramento da Casa instituído pela Lei Nº 12.076/1993 que modificou a Estrutura Organizacional da Assembleia Legislativa.

Dentre as atribuições do Chefe de Gabinete da Presidência definidas pelo Ato Normativo Nº 267/2013, estão:

I - Assistir ao Presidente na análise de matéria de natureza administrativa.

II - Controlar os expedientes de recebimento e expedição de processos e documentos em tramitação no Gabinete, mantendo organizados todos os arquivos.

III - Contactar com órgãos governamentais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no âmbito federal, estadual e municipal.

IV - Organizar e coordenar o roteiro das audiências do Presidente da Assembleia Legislativa.

V - Redigir a correspondência oficial da Presidência, obedecendo as normas protocolares, oficialmente, estabelecidas.

VI - Estabelecer intercâmbio com os meios de comunicação social, na cobertura jornalística da Assembleia Legislativa e no atendimento às informações de interesse coletivo e da Casa.

VII - Organizar, coordenar e supervisionar a agenda de atos solenes e sociais que requerem a participação do Presidente da Assembleia.

VIII - Coletar e selecionar matérias divulgadas pela imprensa que sejam de interesse da Presidência.

IX - Participar na definição da política de Comunicação Social e Cerimonial, para assegurar eficiência à promoção e divulgação de eventos e de atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa e no atendimento ao público em geral.

X - Manter atualizado, em colaboração com o Cerimonial, o endereçário das autoridades civis, eclesiásticas e militares.

 

Funcionamento:

Dias: Segunda à sexta.

Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h.

Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, Sala 409.

 

Contatos:

Roberto César A. Mendonça - Chefe de Gabinete

 

Telefone: 3277-2510

 

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação:

Portal do Servidor

Eleições 2018

Enquete

Como promover o resgate da cidadania de mais de 130 mil crianças brasileiras de até 10 anos que vivem sem registro de nascimento?

Gabinete da Presidência - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500