Fortaleza, Quarta-feira, 22 Maio 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Tamanho letra:
jeovaMota
 
  • Nome completo
Jeová Mota
 
  • Nome parlamentar
Jeová Mota
 
  • Partido
PDT - Partido Democrático Trabalhista
 
  • Profissão
Empresário
 
  • Número de votos
52.299
 
  • Atividades públicas
Deputado Estadual
 
  • Aniversário
19/12
 
  • E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
  • Telefone
(85) 3277-2795
 
  • Site Pessoal
http://www.facebook.com/jeova.mota
 

Jeová Mota

 
 

Perfil

 

José Jeová Souto Mota nasceu em 19 de dezembro de 1965, no distrito de Sucesso, situado no município de Tamboril, no Ceará. É filho de Antônio Mota e Lindalva Souto Feitosa Mota (ambos in memorian). Jeová cresceu em meio político, pois seu pai foi vice-prefeito por duas vezes e vereador por várias legislaturas. É pai de Felipe, que é médico e dos pequenos Sofia e Artur, seus maiores incentivadores e amigos.

Jeová iniciou seus estudos em sua terra natal, Sucesso, posteriormente, concluiu o ensino médio no Colégio Marista Cearense, em Fortaleza e cursou Administração de Empresas na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Com grande espírito empreendedor, ele se tornou bem sucedido ao desenvolver atividade empresarial, atuando na bolsa de valores e paralelamente, promovendo grandes espetáculos musicais, especialmente com artistas de destaque no cenário musical brasileiro.

Sua trajetória política iniciou em Tamboril, onde assumiu a gestão da Secretaria Municipal de Educação (1989), foi vice-prefeito em duas gestões (1993-1996/2001-2004) e prefeito por dois mandatos consecutivos (2005-2008/2009-2012).

À frente da gestão municipal de Tamboril, Jeová realizou diversas obras na cidade, projetando-a como modelo da região, construiu escolas, praças, postos de saúde, açudes, casas populares, pavimentou ruas e avenidas, reformou prédios públicos, como mercado e estádios, implantou a banda municipal de música, inaugurou abastecimento de água, iluminou quase todo o município, contribuindo inclusive com a segurança pública. Além disso, preocupado com o lazer de seu povo, Jeová promoveu eventos populares, sempre comemorando as festas tradicionais, dentre as quais se destaca o Tamboril Fest, instituído por ele.

Em reconhecimento ao seu trabalho e esforço, Jeová
Mota foi eleito deputado estadual do Ceará nas eleições de 2014, recebendo 48.659 votos. Imperioso ressaltar que o governador Camilo Santana, vários prefeitos da região e eleitores dos municípios de Tamboril, Nova Russas, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Crateús, Catunda, Ipaporanga, Independência e outros, foram extremamente importantes para garantir sua vaga na Assembleia Legislativa para representá-los.

Em 2015, ele é nomeado para o cargo de secretário estadual do Esporte, no qual articulou ações para a valorização e inclusão social dos jovens através do esporte. Um ano depois, o parlamentar retorna ao Poder Legislativo cearense, onde fortifica seu mandato como deputado estadual e reforça sua atuação na defesa dos interesses do povo cearense, especialmente, dos moradores da microrregião do Sertão de Crateús.

Nas eleições de 2018, Jeová Mota é reeleito deputado estadual do Ceará pelo PDT, com 52.299 votos de confiança. Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar segue firmemente reivindicando ações, junto ao governador Camilo Santana, de convivência com a seca, investimentos para a saúde e segurança pública, além de incentivos para o esporte e lazer dos cearenses.

Comissões


Trabalho, Administração e Serviço Publico (Presidente)
Direitos Humanos e Cidadania (Vice-Presidente)
Orçamento, Finanças e Tributação (Membro)
Educação (Membro)
Agropecuária (Membro)
Industria, Comercio, Turismo e Serviço (Membro)
Defesa Social (Membro)
Fiscalização e Controle (Suplente)
Defesa do Consumidor (Suplente)
Cultura e Esportes (Suplente)
Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (Suplente)

Ideia Certa

Portal do Servidor

Enquete

Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2016 houve 34.850 mortes no trânsito no Brasil. Desse total, 1/3 das vítimas eram motociclistas. Qual a melhor forma de enfrentar esse problema?

Jeová Mota - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500