Fortaleza, Sexta-feira, 22 Fevereiro 2019

Destaques do Site
Com a abertura dos trabalhos da sessão plenária desta sexta-feira (22/02), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa seis projetos de lei e dois de indicação de parlamentares.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (20/02), a composição das 18 comissões técnicas da Casa. Dessas, 16 elegeram seus dirigentes. O parlamentar agradeceu aos deputados pelo auxílio na definição dos integrantes dos colegiados e lembrou que os membros  foram escolhidos respeitando o Regimento Interno da Assembleia, além de proporcionalidade partidária e de gênero.
O programa Sinatra e Amigos da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) desta segunda-feira (03/12) segue, nesta segunda-feira (03/12), com a segunda parte da apresentação do disco “My Way”, uma homenagem ao cantor Frank Sinatra do cantor e compositor norte-americano Willie Nelson.
O projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), encerrou as visitas de 2018 nesta quinta-feira (29/11), com a presença dos 18 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Professor Edmilson Guimarães de Almeida, do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa debateu, na tarde desta segunda-feira (05/11), projetos de lei e emendas que versam sobre o Sistema Previdenciário dos Servidores do Estado do Ceará. A audiência pública foi presidida pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB) e contou ainda com a participação dos deputados Renato Roseno (Psol), Heitor Férrer (SD), Evandro Leitão (PDT), Capitão Wagner (Pros) e Carlos Matos (PSDB).
A Rádio e TV Câmara acabam de firmar parceria com a Rádio FM Assembleia e TV Assembleia para troca de informações na cobertura das eleições 2018. No dia 7 de outubro, as quatro emissoras trabalharão o dia inteiro divulgando matérias, entrevistas e informações sobre a apuração de votos no primeiro turno eleitoral.
Em 2018, a Agência de Notícias da Assembleia Legislativa completa oito anos levando, com eficiência e transparência, informação de qualidade à população e à imprensa sobre as atividades do Legislativo cearense. Neste caminho, jornalistas, coordenadores de comunicação e presidentes da Casa têm trabalhado para que a informação seja ponte entre o Poder Legislativo e o povo do Estado.
O Código de Defesa do Consumidor completa, nesta terça-feira (11/09), 28 anos de vigência com avanços nas relações de consumo. Para comemorar a data, o Procon Assembleia oferecerá consultas com advogados, presenciais e por telefone, e distribuirá exemplares do código aos consumidores que buscarem atendimento.
Ato Normativo divulgado nesta sexta-feira (13/07), pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, veda a divulgação de propaganda eleitoral nas dependências da Casa, e disciplina a divulgação dos trabalhos do Poder durante o período eleitoral, adequando a comunicação à legislação eleitoral.
Durante o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, alguns serviços disponíveis à população na Casa seguirão com funcionamento normal, como é o caso da Casa do Cidadão, Procon, banco e restaurantes. A exceção é a agência dos Correios localizado na AL, que funcionará de 9h às 13h, durante a semana.

Você concorda com o Projeto de lei 832/2019, que tramita na Câmara Federal, extinguindo a exigência do exame para inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB)?

Destaques do Site - QR Code Friendly