Fortaleza, Quarta-feira, 23 Janeiro 2019

Segunda, 17 Abril 2017 16:46

TV Assembleia migra definitivamente para sinal digital a partir do dia 19

TV Assembleia migra definitivamente para sinal digital a partir do dia 19 Foto: Dario Gabriel
A TV Assembleia (canal 30 UHF, 61.3 digital), a partir desta quarta-feira (19/04), passará a transmitir a programação para Fortaleza e Região Metropolitana pelo canal digital  31.1. O canal 30 deixará de existir. Nessa fase, que representa o primeiro passo para o cumprimento do cronograma de desligamento do sinal analógico estabelecido pelo Ministério das Comunicações, o sinal ainda não será em alta definição (Full HD).

"A partir do dia 19, o telespectador que tiver dificuldade para sintonizar a TV Assembleia deve 'ressintonizar' o seu aparelho, fazendo a busca de canais, para poder acompanhar a programação no canal 31.1, com sinal digital", explica o supervisor técnico Jorge Júnior.

Segundo ele, é importante informar que a TV Assembleia está se antecipando ao prazo dado pelo Ministério das Comunicações para a migração - 26 de julho -, em Fortaleza e Região Metropolitana, do sinal analógico para o digital. Ele ressalta ainda que, embora a TV esteja oferecendo ao público cearense uma transmissão de imagem e som com melhor qualidade em relação ao sinal analógico, somente em junho a transmissão será em Full HD, ou seja, em alta definição.

O diretor da emissora, Antônio José Mota, ressalta que a antecipação da transmissão em canal digital vai permitir que a TV Assembleia possa fazer todos os ajustes necessários até o prazo final do cronograma, para que a população possa ter a programação exibida com qualidade bem superior à analógica. "Foram feitos investimentos em equipamentos de última geração, com alta qualidade, para oferecer ao público da TV Assembleia uma programação com sinal de qualidade bem superior a que é oferecida hoje com o sinal analógico", informou.

Lembrando que os donos de aparelhos antigos poderão trocá-los por novos ou adquirir um conversor de TV digital, que custa a partir de R$ 110 nas lojas de eletroeletrônicos ou em sites da internet. Pode ser necessária também uma antena externa apropriada.

Quase todos os modelos de TV fabricados após 2010 — os de tela fina, tipo plasma, LCD ou LED — já possuem conversor de TV digital integrado.

Em 2018, todas as emissoras de TV do País passarão a exibir a programação apenas com sinal digital.

WR/CG

Lido 1480 vezes Última modificação em Quinta, 20 Abril 2017 15:54

Os problemas da segurança e enfrentamento às organizações criminosas desafiam os estados brasileiros. Como enfrentá-los?

TV Assembleia migra definitivamente para sinal digital a partir do dia 19 - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: