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COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

A Coordenadoria de Comunicação Social, órgão de assessoramento superior, vinculado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado Ceará, foi instituída pela Lei No 12.076/1993. É responsável por estabelecer as diretrizes de uma política global de comunicação para Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

As atribuições do Coordenador de Comunicação Social constam do Ato Deliberativo Nº 267/2013 e estão especificadas a seguir:

  • Divulgar, utilizando os meios de comunicação, as atividades parlamentares, legislativas e administrativas da Assembleia, mediante autorização da Mesa Diretora.
  • Cuidar da boa imagem do Poder Legislativo junto à sociedade, esclarecendo-a e informando-a;
  • Redigir matéria de interesse da Assembleia Legislativa para publicação pelos meios de comunicação;
  • Colaborar na organização dos programas sociais e culturais da Instituição, mobilizando os órgãos de Imprensa para a cobertura dos eventos;
  • Atender aos profissionais da Imprensa, quando das solicitações de informação e de matérias para divulgação;
  • Abrir espaços na mídia para a participação dos membros da Assembleia Legislativa em debates e entrevistas, na programação das emissoras de rádio e televisão, bem como na imprensa escrita;
  • Convocar a imprensa para a cobertura de eventos realizados na Assembleia Legislativa, tais como: agências de notícias, rádio, jornal, revista, televisão e internet.

Funcionamento:

 

Segunda à sexta

Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h

Local: Edifício Senador César Cals de Oliveira, Lobby.

Contato:

Daniel Aderaldo - Coordenador

Telefone: (85) 3277-2921

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação: