Fortaleza, Sexta-feira, 26 Maio 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Terça, 23 Maio 2017 11:46

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, desta segunda-feira (22/05), homenageia o cantor, guitarrista e compositor norte-americano Chris Cornell, falecido na última quarta-feira (17/05). A atração destaca a canção “You Know My Name”, música tema do personagem James Bond para o filme “007 – Cassino Royale”, que foi gravada pelo músico em 2006. A música tem o objetivo de refletir a inexperiência de James Bond no filme, introduzindo o estilo sombrio e emocional do ator inglês Daniel Craig, que estava estreando no papel.   O programa também apresenta clássicos da música francesa, como “Chanson D´amour” e “La Vie en Rose”, nas vozes de artistas como Grace Jones, Dalida e Charles Aznavour. Produzido e apresentado por Renato Abreu, o Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 22 Maio 2017 11:22

Brasilidade

O programa Brasilidade, deste domingo (21/05), destaca o trabalho do cantor e compositor mineiro Ronnie Cord. Nascido em Manhuaçu (MG), filho do maestro e compositor Hervê Cordovil, Ronnie Cord começou a aprender violão aos seis anos, revelando o dote musical da família, já que os irmãos Norman e Maria Regina também cantavam. Em 1959, o artista fez um teste na Copacabana Discos, no Rio de Janeiro e, no ano seguinte, realizou sua primeira gravação, lançada em um LP que reunia vários outros cantores da gravadora. Ainda em 1960, Ronnie Cord gravou o primeiro disco individual, um 78 RPM, com "Pretty Blue Eyes" - de Teddy Randazy - e "You're Knochin'me Out" - de Neil Sedaka e H. Greenfieid. No seu primeiro disco, contou com a ajuda de seu pai, Hervê Cordovil, na produção e na escolha do repertório, e foi acompanhado por Betinho e Seu Conjunto.  Em 1961, ele gravou a balada "Bat Masterson", de Bart Corwin e Havens Wray, de um seriado de grande sucesso na TV. Em 1962, estreou como compositor com a música "Sandy". Porém, somente em 1964 Ronnie Cord obteria novo sucesso, com "Rua Augusta", de autoria de seu pai. De acordo com Erasmo Carlos e Tony Campello, essa composição seria o primeiro hino do rock brasileiro. Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, o Brasilidade vai ao ar domingo, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 22 Maio 2017 08:53

Abluesando

O programa Abluesando  apresenta, nesta sexta-feira (19/05), o álbum “Get Up”, de Ben Harper em parceria com Charlie Musselwhite. O disco foi lançado em 2013 e é uma mescla rhytm & blues, além de blues e gospel, estilos bastante explorados pelos dois músicos ao longo das carreiras. Ben Harper iniciou a carreira solo em 1993. Lançou 14 álbuns de estúdio de lá para cá e é frequentemente lembrado por ter apadrinhado o músico Jack Johnson. Já Charlie Musselwhite é um gaitista clássico. Iniciou a carreira no final dos anos 1960 e se tornou um dos principais nomes “brancos” do blues da época. Produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa, o Abluesando vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Sexta, 19 Maio 2017 14:16

Gonzagando

O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7Mhz) desta quinta-feira(18/05) relembra a participação da cantora Marinês na obra de Luiz Gonzaga.Natural de São Vicente Férrer (Pernambuco), Inês Caetano de Oliveira se consagrou como rainha do forró com o grupo Marinês e Sua Gente. Radicada na Paraíba, a música sempre fez parte da vida da família, uma vez que o pai dela era seresteiro e a mãe, cantora de igreja. Nos anos 1950, junto com o marido e sanfoneiro Abdias e o zabumbeiro Cacau, Marinês formou a Patrulha de Choque do Rei do Baião, tocando antes das apresentações de Luiz Gonzaga.Em 1956, gravou o primeiro disco, já como Marinês e sua Gente. No ano seguinte, acompanhou o Rei do Baião no Rio de Janeiro em participações em programas de rádio. A cantora faleceu no dia 14 de maio de 2007, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Vídeo relacionado

Quinta, 18 Maio 2017 12:00

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, desta quarta-feira (17/05), destaca a carreira de Noel de  Medeiros Rosa. Nascido em 1910, no bairro Vila Isabel (RJ), o compositor, poeta, sambista, cantor, bandolinista e violonista Noel Rosa é considerado um dos maiores e mais importantes artistas da MPB. Responsável pela união do samba do morro com o samba do asfalto, Noel  venceu inúmeros concursos de música. Noel participou de vários grupos musicais, entre eles o Bando dos Tangarás. Entre os clássicos de sua autoria, destacam-se as músicas “Com que Roupa”, “Feitiço da Vila”, “Palpite” e “O Orvalho vem Caindo”. O poeta da Vila foi retratado como personagem no cinema, no filme “O Mandarim” (1995), interpretado por Chico Buarque, e na TV, por Rafael Raposo, no filme “Noel - Poeta da Vila” (2006). Em 2017 completam-se 80 anos sem Noel Rosa, que morreu no dia quatro de maio de 1937. O programa tem ainda Chico Buarque, Sílvio Caldas, Paulinho da Viola, Gal Costa, Francisco Alves, Adelson Viana, Nara Leão, Davi Silvino, Mona Gadelha, Tazo Costa, Kléber Albuquerque e Gílson Espíndola. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa é exibido às quartas-feiras, 20h, com reprise aos sábados,16h.

Vídeo relacionado

Terça, 16 Maio 2017 13:25

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, da FM Assembleia (96,7 MHz), vai homenagear a música de Tom Jobim na edição desta segunda-feira (15/05). O destaque é o álbum "Francis Albert Sinatra & Antônio Carlos Jobim", lançado em 1967. A coletânea reúne canções conhecidas da Bossa Nova, além de alguns clássicos da música popular. A atração traz, ainda, versões em inglês e francês de canções de Tom Jobim - como "Garota de Ipanema" e "Águas de Março". O programa Sinatra e Amigos é produzido e apresentado por Renato Abreu e transmitido todas as segundas, às 20h, com reprises aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 15 Maio 2017 14:27

Brasilidade

O programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (14/05), vai homenagear o cantor e compositor Almir de Sousa Serra, o Almir Guineto, que nasceu e foi criado no Morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. O cantor morreu no último dia 5 de maio, aos 70 anos de idade.Em 1969, participou do grupo "Os Originais do Samba", tocando cavaquinho ao lado do cantor e humorista Mussum. Almir foi mestre de bateria, um dos diretores da Escola de Samba Salgueiro e fazia parte do grupo de compositores que frequentavam o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos. Nessa época, inovou o samba ao introduzir o banjo adaptado com um braço de cavaquinho.  Também foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal.Em 1979, a cantora Beth Carvalho gravou a música dele "Pedi ao Céu", parceria com Luverci Ernesto; "Tem nada Não", com Jorge Aragão e Luverci Ernesto, e o sucesso "Coisinha do Pai", com Luís Carlos e Jorge Aragão.Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, o Brasilidade vai ao ar domingo, às 18h, com reprise às terças-feiras,às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 15 Maio 2017 14:25

Qual é o Tom do Ceará?

O cantor e compositor Chico João é o convidado do Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste sábado (13/05). Natural de Morada Nova, o artista que aprendeu a tocar sanfona sozinho ainda na adolescência, começou fazendo shows pelo interior do Estado.Ao longo da carreira o cantor lançou seis CDs, todos promocionais para a divulgação do seu trabalho. O músico já tocou com personalidades, como Paulo Ney, e as com as bandas Forró Maior, Caviar com Rapadura, e chegou a abrir diversos shows de Dominguinhos.No programa, Chico João vai falar da participação dele no fechamento da festa do padroeiro da Maraponga, São Pedro, e apresentar músicas do seu mais recente CD "Apaixonando Seu Coração".Produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves, Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 15 Maio 2017 14:18

Abluesando

O programa Abluesando da FM Assembleia (96,7 MHz), nesta sexta-feira (12/05), às 20h, vai mostrar as principais músicas dos álbuns "Blues Special  Reserve" e "Black Coffee", da Banda Big Allanbik.Formada por Ricardo Werther, Alan Ghreen, Big Gilson, Ugo Perrotta e Beto Werther, em 1992, no Rio de Janeiro, a Big Allanbik é considerada uma das maiores bandas de blues do País.O "Blues Special Reserve", primeiro trabalho da banda, foi masterizado e prensado nos Estados Unidos, tendo sido lançado em 1993.O segundo CD, "Black Coffee", teve o show de lançamento no Festival Nescafé and Blues no Palace, em São Paulo, em 1995. Na época, o grupo se apresentou com grandes nomes do blues, como Robert Cray, Lonnie Brooks, Otis Clay, Ronnie Earl, Robben Ford e Eric Burdon, tendo sido apontado pela crítica especializada como a melhor apresentação das bandas brasileiras do festival.Em outubro de 1996, a Big Allanbik embarcou para os Estados Unidos, tornando-se a primeira banda de blues brasileira a fazer uma turnê naquele país. O grupo se apresentou com grande sucesso em casas de renome internacional, como "Blue Note", em Nova York", e "Tobacco Road", em Miami".Em Chicago, a banda se apresentou no Buddy Guy’s Legends, com Duke Robillard, e no Chicago Blue Note, com Lonnie Brooks.A Big Allanbik é uma banda bastante versátil, vai do blues de raiz, passa pelo country, boogie até o slow blues.Produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa, o Abluesando vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 20h.    

Vídeo relacionado

Quinta, 11 Maio 2017 14:26

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, da FM Assembleia (96,7 MHz), nesta quarta-feira (10/05), em celebração à Semana do Artista Plástico Brasileiro, data  comemorada no dia 08 de maio, com sessão solene no Plenário 13 de Maio, vai destacar obras de pintores e de músicos que também incursionaram pelas artes plásticas, como é o caso de Belchior.Dentre os artistas e músicos apresentados no programa estão Descartes Gadelha, Sérvulo Esmeraldo, Di Cavalcanti, Laert Melo, Rosalvo Dias, Cláudio César, Paulinho Pedra Azul e Edmar Gonçalves.Também serão apresentadas no programa as composições e interpretações de Almir Guineto, Milton Nascimento, Cristian Sperandir, Evaristo Filho, Haroldo Lobo, Wálter Franco, Virgílio César, Nelson Gonçalves, Márcia Cherubim, Elis Regina, Beth Carvalho, Márcia Cherubin e os Originais do Samba.Com produção e apresentação de Haroldo Holanda e Nazicélia Costa, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 79

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Você é a favor da regulamentação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500