Fortaleza, Quarta-feira, 26 Abril 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Terça, 25 Abril 2017 11:09

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, desta segunda-feira (24/04), presta homenagem ao cantor Jerry Adriani, que morreu no domingo (23/04), aos 70 anos, vítima de câncer. Em destaque, músicas do álbum de estreia do cantor, "Italianíssimo", assim como canções de tributo a Elvis Presley, "Elvis Vive", álbum lançado em 1995. Jerry Adriani foi um dos ídolos da Jovem Guarda. Iniciou a carreira como cantor com um álbum de clássicos da música italiana, mas logo começou a gravar material em português. Foi apresentador do programa Excelsior a Go Go, além de ter trabalhado sob a produção de Raul Seixas, no fim dos anos 1960 e começo dos anos 1970. Também no Sinatra e Amigos, destaque para a versão do cantor britânico Robbie Williams para a canção "It Was a Very Good Year", de Frank Sinatra. A música é do show "Live at Albert Hall", de 2006, no qual o músico britânico prestou homenagem ao grupo conhecido como Rat Pack, que contava com artistas da década de 1950. Entre eles, Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Dean Martin, Peter Lawford e Joey Bishop. O Sinatra e Amigos é produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, e vai ao ar às segundas, às 20h, com reprises aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 24 Abril 2017 10:23

Brasilidade

O programa Brasilidade, deste domingo,  presta homenagem ao cantor Nilo Amaro, nascido em 1928 e batizado como Moisés Cardoso Neves. Ele formou o grupo brasileiro de MPB Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, um coro de vozes negras femininas e masculinas: um soprano, um mezzo-soprano, um contralto, dois baixos, um tenor e três barítonos, com destaque para o baixo Noriel Vilela.O repertório era composto de clássicos da música popular brasileira (sambas e sambas-canções) e do folclore, além de versões para o idioma português de spirituals dos negros americanos. O conjunto fez muito sucesso na década de 1960, sendo considerado o precursor da música gospel no Brasil.Segundo os críticos, a música negra brasileira deve muito a Moisés Cardoso Neves. Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano lançou o fundamental disco “Os Anjos Cantam”, em 1962, pela gravadora Odeon, em que se destacou a música “Leva Eu Sodade”, de Alventino Cavalcanti, Tito Neto, e um cantor em especial: Noriel Arantes.Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, o Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 24 Abril 2017 10:02

Abluesando

No programa Abluesando desta sexta (21/04), destaque para o trabalho do guitarrista Joe Bonamassa. Considerado um dos melhores guitarristas da atualidade, Bonamassa começou a tocar deste criança, aos oito anos e, aos 12 anos abriu um show para B.B. King. A atração apresenta o álbum Blues Delixe,  lançado em 26 de agosto de 2003. Com produção e apresentação do jornalista Robério Lessa, o Abluesando é transmitido às sextas-feiras, às 20h. 

Vídeo relacionado

Segunda, 24 Abril 2017 09:58

Gonzagando

O programa Gonzagando destaca, nesta quinta-feira (20/04), o documentário "Nelson Barbalho - O Imortal do País de Caruaru".  O caruaruense era escritor, historiador, jornalista, compositor, crítico de cinema e roteirista. Nelson Barbalho morreu em 1993, e as gravações do projeto iniciaram em 2007, quando os restos mortais dele forram trasladados.A versão compacta do documentário foi lançada em 2013 e veiculada pela TV Asa Branca, afiliada da rede Globo, em 18 de maio de 2014. Foram lançados  também um DVD e um CD com a trilha sonora do documentário.  Entre as canções estão algumas inéditas, compostas em parceria com o maestro caruaruense Joaquim Augusto, a exemplo de "Rosinha", interpretada pelo Quinteto Violado.Fazem parte ainda as clássicas "A Morte do Vaqueiro", composta com Luiz Gonzaga, na voz de Dominguinhos, e "Capital do Agreste", de Israel Filho, além da participação de cantores como Rosimar Lemos, Geraldinho Lins, Alcimar Monteiro e Benil Ramos.Com produção de Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio,  o Gonzagando vai ao ar nas quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h. 

Vídeo relacionado

Terça, 18 Abril 2017 12:36

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos celebra, nesta segunda- feira (17/04), o Dia Mundial da Voz, comemorado no último domingo (16/04). A atração relembra vozes consagradas da música internacional, apresenta a reprodução do álbum “Live at the Meadowlands”, de Frank Sinatra. O disco foi gravado durante um concerto de 1986 no Meadowlands Arena, em East Rutherford, New Jersey, e reúne grandes sucessos, como “My Way”, “For Once in My Life”, “You Make me Fell so Young”, entre outros. Outros grandes cantores terão suas canções relembradas durante o programa, como Louis Amstrong, cantando “We have all the time in the world”, tema do filme "007- A serviço de sua majestade" (1969). Também poderão ser ouvidos o cantor britânico Robbie Williams, o norte-americano Dean Martin, a cantora italiana Dalida e o cantor francês Charles Aznavour, com seu clássico “La Bohème”. Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu. A reprise acontece aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Abril 2017 12:22

Brasilidade

O programa Brasilidade deste domingo (16/04), apresenta a obra do cantor e compositor João Maurício da Costa. Mais conhecido como Maurício Reis, o Cantor das Rosas nasceu em  Santa Rita, interior da Paraíba, no dia 27 de junho de 1942. Ainda jovem, o artista foi morar no Rio de Janeiro, iniciando a carreira artística no princípio da década de 1970. Seu maior sucesso "Verônica" foi incluído no LP "Sucessos de ouro Número cinco", da Polyfar/Philips, que contou com nomes como Tim Maia, Erasmo Carlos, Odair José, Carlos José e Adriana, entre outros.  O programa Brasilidade é produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Abril 2017 12:12

Abluesando

O programa Abluesando desta sexta-feira (14/04) apresenta o encontro dos músicos Stefan Grossman e Paul Jones. Os dois produziram um álbum que faz um apanhado de estilos do blues em 19 faixas que retratam os estilos de bluesman como B.B King, Fredie King, Muddy Watters, Chalie Patton, Willie Brown, Ray Charles, Elmore James, Jimmy Reed, Louisiana Red, dentre outros. Produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa, o Abluesando vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Abril 2017 11:54

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (13/04) destaca o CD Beleza de Baile, do Trio de forró Dona Zefa, lançado em 2017. Com Violão sete cordas, cavaquinho, pandeiro, agogô, ganzá e guiro, o trio reúne no disco músicas autorais de Luiz Gonzaga, Anastácia, Dominguinhos, Messias Holanda e Jackson do Pandeiro. Criado em 2005, o Trio Dona Zefa se identifica com o tradicional forró feito por Luiz Gonzaga na década dos anos 1940, trazendo também no seu repertório músicas de Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Com produção de Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar nas quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Terça, 11 Abril 2017 13:26

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos apresenta, nesta segunda-feira (10/04) a homenagem aos 95 anos da cantora e atriz norte-americana Doris Day, comemorados na última semana (03/04). Canções gravadas pela cantora que viraram clássicos serão relembradas. Entre elas, “Fly me to the moon” - também gravada por Frank Sinatra -; “Quiet nights of Quiet stars”, composta  por Tom Jobim, e “As time goes by”. Ainda no programa, poderão ser conferidas as músicas “If in the still of the night”; “Where of when”; “Stranger in the nights”, gravadas em grandes apresentações de Frank Sinatra. Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, das 20h às 21h30, com apresentação do jornalista Renato Abreu. A reprise acontece aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 10 Abril 2017 12:15

Brasilidade

O programa Brasilidade apresenta, neste domingo (09/04), o trabalho do compositor e cantor mineiro Geraldo Nunes. Natural da cidade de Teofilo Otoni (MG), ele gravou seu primeiro álbum musical em 1960,  pela gravadora Chantecler, com a cantiga "Lenço Vermeio", de Nino Ferraz e Caetano Somma, e o xaxado "Fazenda Veia", de Tatá Sales e Chacrinha. Em 1962, o músico  gravou as canções "As Três Marias", de sua autoria e do Coronel Narcizinho, e "Nordeste Sangrento", de Elias Soares. Geraldo Nunes, além de gravar canções de outros compositores, teve uma de suas músicas, o baião "Viva o Zé Arigó", gravada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em 1964. Em 1965, a composição "Minha Serenata", de autoria dele com João Silva, foi gravada por Wanderley Cardoso. Em 1968, o mesmo músico gravou "Bobo do Baile", também parceria de João Silva e Geraldo Nunes, e "Eu não Sou Ioiô", com Cláudio Fontana. Geraldo Nunes gravou pela Candem os LPs "Na onda do Sucesso", volumes um e dois. Seus maiores sucessos como compositor foram "O Bom Rapaz" e "Meu Amor Brigou Comigo", gravadas por Wanderley Cardoso nos anos 1960, no auge da Jovem Guarda. A canção "O Bom Rapaz" também deu grande sucesso a Wanderley Cardoso, que vendeu mais de cinco milhões de cópias. O Brasilidade é produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde. Vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 78

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Você é a favor da privatização das loterias para reforçar a arrecadação de tributos do Governo Federal ?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500