Fortaleza, Quinta-feira, 20 Junho 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Terça, 18 Junho 2019 14:41

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos destaca, na edição desta segunda-feira (17/06), o álbum Frank Sinatra, de 1967. De acordo com o produtor e apresentador da atração, Renato Abreu, o disco foi lançado originalmente pela Reprise Records, em 1967, sendo relançado posteriormente pelo próprio Frank Sinatra. Entre as canções do disco que estarão no programa de hoje, The World We Knew, This is My Love, This Town, Drinking Again, e Something Stupid, música gravada em parceria com Nancy Sinatra. O programa traz ainda a trilha sonora do filme Sex and The City, com destaque  para All This Beauty, do grupo The Weepies, e It’s Amazing, interpretada pela cantora Jem. Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, às 20h, com reprises aos sábados, a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Junho 2019 13:14

Brasilidade

O programa Brasilidade deste domingo (16/06) destaca o disco duplo gravado por Elizeth Cardoso e Sílvio Caldas, em 1971. A história da criação foi contada e divulgada na capa do LP pelo diretor geral da gravadora, Emilio Vitale. Ele tinha em mente conquistar um disco de ouro, com músicas interpretadas por Elizeth e Silvio, numa época em que imperavam as guitarras elétricas. Serestas, valsas, modinhas, o próprio samba, estavam praticamente ausentes das programações das emissoras, canais de TV, inclusive das gravadoras. Para garantir o bom resultado de uma tentativa que esperou 12 anos para se tornar realidade, foi reunida uma equipe com Paulo Rocco e Moacyr, na produção; os maestros Luís Arruda Paes, Luís Chaves e Leo Peracchi; o grupo Regional de Canhoto; os técnicos Rogério Gauss e Renaldo Mazziero; o engenheiro de som Carlos de Assis Moura. Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece nas terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Junho 2019 13:11

Qual é o Tom do Ceará

O cantor e compositor Serrão de Castro é o convidado deste sábado (15/06) do programa Qual é o Tom do Ceará. Nascido em Belém do Pará e criado em Fortaleza, no bairro Praia de Iracema, o músico começou a participar de festivais no início da década de 1980. Em 1990, conquistou o terceiro lugar no Festival de Camocim, com a composição “Iracema”. Em 1997, Serrão de Castro conquistou o segundo lugar no Festival de Camocim, com a música “Sina de Cantor”. Dois anos depois, em 1999, no Paraná, ele foi classificado para a final do Festival de Paranavaí, com a canção “Oração de Lua”. Em maio de 2008, foi para a fase final do Festival de Música da Meruoca, com a composição “Luz Apagada”, de autoria dele. Produzido e apresentado por Ian Gomes, Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, às 12h. A reprise acontece às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 14 Junho 2019 13:26

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (15/03) relembra o disco “A História do Nordeste na Voz de Luiz Gonzaga”. Foi o primeiro álbum de estúdio do cantor e compositor, pelo selo RCA Victor. Embora tenha sido lançada originalmente em 1962, a obra traz um conjunto de músicas registradas de 1947 a 1953. As músicas ilustram o retrato do sertão, como a seca, a desilusão e a esperança de ver uma chuva forte acabar, fazendo com que esses relatos se tornem poemas. O álbum traz canções como "Paraíba", "Xote das Meninas", "ABC do Sertão" e "Asa Branca". O LP reúne músicas autorais e dos parceiros Humberto Teixeira, Klécius Caldas, Armando Cavalcante, Zé Dantas, e Raul Torres. Com produção de Fátima Abreu e apresentação de Gerardo Anésio,  Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Sexta, 14 Junho 2019 13:10

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta, nesta quarta-feira (12/06), destaca o cantor, compositor e violonista cearense Jota. Johnny Santos da Silva, ou simplesmente Jota, iniciou sua caminhada na música com um trabalho autoral aos 22 anos. Carregando em cada uma de suas canções a forte influência do folk, seu som mistura elementos de vários gêneros musicais, do baião à valsa, buscando em suas letras transmitir uma mensagem de paz, compreensão e respeito. A partir de 2017, Jota desponta para o mercado da musica autoral e participa de vários festivais da canção. O programa Sons dos Festivais apresenta ainda músicas e interpretações de Roberto Carlos, Calé Alencar, Raimundo Cassundé, Cumpade Barbosa, entre outros. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Segunda, 10 Junho 2019 13:20

Brasilidade

O programa Brasilidade deste domingo (09/06) apresenta o trabalho da dupla Os Vips, formada pelos irmãos paulistas Ronaldo Luís Antonucci e Márcio Augusto Antonucci. Eles começaram a carreira em 1964, levados por um vizinho para a rádio Bandeirantes. No início, cantavam sozinhos, sob os nomes de Ronald Red e Jett Williams, mas, no programa de TV Festival dos Bairros, em 1964, resolveram cantar em dupla, lançando Os Vips. O nome da dupla foi escolhido por causa do filme "The Vips", em 1963, com Richard Burton e Elizabeth Taylor, aqui traduzido como "Gente muito importante". A primeira gravação da dupla, em 1964, foi "Tonight", composição deles com letra em inglês, incluída no LP da Record "Reino da juventude". Em 1966, lançaram um de seus maiores sucesso, "A volta", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. No ano seguinte, lançaram em compacto simples as músicas "Faça alguma coisa" e "Volte benzinho". O programa Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h, com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Segunda, 10 Junho 2019 13:17

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará recebe, neste sábado (08/06), a cantora paulistana Anna Canário. A artista faz shows e eventos apresentando seu trabalho. Entre eles, está “Brasilização”, seu primeiro CD, lançado em 2007. O álbum reúne músicas de compositores cearenses, como Dihelson Mendonça, Haroldo Ribeiro, Luciano Franco, entre outros. A cantora participou do Festival de Inverno da Meruoca, junto com o marido, o pianista, arranjador e educador musical Edson Távora, com a música “Chuva no Mar”, de autoria dele. O resultado foi a conquista do 1º lugar como melhor música, intérprete e letra. A paulistana tem repertório variado, que inclui jazz, pop americano, bossa nova, MPB, salsas e boleros. O programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes. A reprise é apresentada nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 07 Junho 2019 13:07

Gonzagando

O programa Gonzagando apresenta, nesta quinta-feira (06/06), o São João de 2019 em Caruaru (PE), que acontece de 1º a 30 de junho. Neste ano, as atrações devem se apresentar na Estação Ferroviária, Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, Alto do Moura, Polo Azulão, além de outras localidades. Os artistas Bell Marques, Alok, Xand Avião, Léo Santana, Elba Ramalho, Gustavo Mioto, Fulô de Mandacaru, Alceu Valença, Leonardo, Zé Neto, Elba Ramalho e Cristiano estão entre os que já confirmaram presença. Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 06 Junho 2019 13:18

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta, nesta quarta-feira (05/06), os vencedores do 18º Festival de MPB de Pereira Barreto, considerado o maior do gênero do interior de São Paulo.   Realizado dias 16, 17 e 18 de maio deste ano, na Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka, o MPB de Pereira Barreto teve 14 composições classificadas para a finalíssima: “Camaleão”, de Ronald Saar; “E Agora?”, de Zé Alexandre; “Faca de Dois Gumes”, de Nat e Gabs; “Lá Em Casa”, de Laís Marques; “Meu Teremim”, de Jéssica Sthepens. Também foram classificadas para a noite do dia 18, as músicas “Miolo do Caroço”, de Beatriz Tomaz e Ricardo Radik; “No Ultimo Pé do Pomar”, de Kadu Mauad e Wilson Teixeira; “Suicéudio”, de Daniel Conti; e “Turbilhão”, de Lucas Madi. O 18º Festival de MPB de Pereira Barreto foi transmitido pela internet e a produção do programa Sons dos Festivais, no Ceará, acompanhou o evento. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h. 

Vídeo relacionado

Terça, 04 Junho 2019 13:03

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (03/06) destaca a música “Born Free”, do filme “A História de Elsa”. Com letra de Don Black, musicada por John Barry e regravada por Frank Sinatra, a faixa do álbum “The World We Knew” foi vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, em 1967. Sinatra cantará também clássicos como “All Or Nothing At All”, “For Once In My Life”, “Hello Dolly”, “Love Me Tender”, “The Continental”, “Send In The Clows” e “Thats Life”. No quadro Música de Cinema, destaque para a música “What a Feeling”, de Irene Cara, vencedora do Oscar e Globo de Ouro de Melhor Canção Original de 1984, pelo filme “Flashsance”, do ano anterior. O programa Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h, e tem reprise às 18h aos sábados. Tem produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Página 1 de 108

Portal do Servidor

Enquete

Você costuma doar sangue?

Musicais - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500