Fortaleza, Segunda-feira, 23 Outubro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Sexta, 20 Outubro 2017 14:11

Gonzagando

O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7MHz) traz como destaque, nesta quinta-feira,19/10, o disco “Alma de Sertanejo”, de Zé Gonzaga. Lançado pela gravadora Copacabana no ano de 1963, o disco reúne músicas de Zé Gonzaga com parceiros, além de sucessos do irmão dele, Luiz Gonzaga.O CD traz músicas como “Estrada da Vida”, “Intenção de Mariquinha”, “Barra da Madrugada” e a famosa “Januário é o Maior”. Zé Gonzaga era conhecido como Rei da Alegria, como lembrava o cantor e compositor Dominguinhos, que o considerava um dos melhores sanfoneiros da família. Outras músicas conhecidas do artista são “Carolina”, “Baile das Tartarugas” e “Viva o Rei”, que compôs em homenagem ao Rei do Baião quando este sofreu um acidente de carro nos anos 1950.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Sexta, 20 Outubro 2017 14:11

Sons dos Festivais

Confira o  programa Sons dos Festivais da FM Assembleia 96,7MHz desta quarta-feira,18/10.Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o programa vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Quinta, 19 Outubro 2017 15:06

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia desta segunda-feira 16/10 relembra os sucessos dos Beatles com o disco “The Anthology 2”, uma compilação de parte da trajetória do “Fab Four”.Lançado em março de 1996, o álbum é o segundo de uma coleção de três discos duplos produzidos por George Martin que trazem raras gravações, entre ensaios e algumas não aproveitadas em discos anteriores.Canções famosas do período entre 1965 e 1968 como “Real Love”, “Your Mother Should Know” e “Yesterday”, em versões alternativas, interpretadas por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, juntos ou em conjunto, serão tocadas durante a atração desta segunda-feira.O programa destaca ainda as composições “April in Paris”, “London By Night” e “Autumn In New York” na voz de Frank Sinatra.Com produção e apresentação de Renato Abreu, Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas, às 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Terça, 10 Outubro 2017 14:48

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), desta segunda-feira (09/10), destaca duetos de Frank Sinatra com artistas como Barbra Streisand, Elvis Presley, Charles Aznavour e Dean Martin.A atração apresenta ainda clássicos em versões acústicas, como "Every Night", interpretada por Paul McCartney; "Tears in Heaven", por Eric Clapton, e "Mrs Robinson", com performance de Paul Simon.No quadro Música de Cinema, serão destacadas as canções "I Put a Spell on You", de Annie Lennox e trilha do filme "50 Tons de Cinza", e "The Winner Takes it All", da banda Abba, cantada por Meryl Streep no filme "Mamma Mia".Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o Sinatra e Amigos vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Outubro 2017 15:18

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste sábado (07/10) recebe o instrumentista Ellis Mário, um dos maiores saxofonistas do Brasil.Natural de Fortaleza, lançou em 2000, o primeiro CD "Quitandas do Brasil", onde toca composições de autoria dele e de parceiros. O disco conta com as participações de vários convidados, como Maria Jansen, Adelson Viana, Moacir Bedê, Ricardo Leite, Pântico Rocha, Lu Basile e Rian.Em 2002, Ellis Mário lançou o segundo CD "You Are The One" e, este ano participa do livro "Mutirão III", que traz um CD de quatro músicas com parceria do poeta e radialistas Henrique Beltrão.O saxofonista, que tem estilo definido como "jazz fusion", uma mistura de jazz, MPB e rock, já se apresentou em casas noturnas de Fortaleza, no Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, além de outras cidades brasileiras.Atualmente Ellis Mário dirige projeto de extensão junto a Orquestra-Escola do Ceará da Universidade Federal do Ceará (UFC), parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).Produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves, Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Outubro 2017 15:16

Brasilidade

O programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (06/10) rende homenagens ao compositor e poeta pernambucano, de Serra Talhada, José Marcolino. O artista nasceu em Sumé, na Paraíba, berço da poesia do Pajeú e do Cariri nordestinos, no dia 28 de junho de 1930.Depois que saiu da terra, morou por alguns anos em Petrolina, para finalmente fixar residência em Serra Talhada, Pernambuco. Em maio de 1961, Luiz Gonzaga excursionava pelo Nordeste e, de passagem por Sumé, foi procurado pelo poeta Zé Marcolino, que,  à época já grande fã e admirador do Rei do Baião.Na ocasião, Zé Marcolino mostrou algumas das composições dele, que deixaram Luiz Gonzaga, entusiasmado ao ver na poesia a mesma linha melódica de Humberto Teixeira e de Zé Dantas.Cantou no Piancó, Pássaro Carão e Serrote Agudo e Gonzagão tratou de levá-lo para o Rio de Janeiro. Na temporada, Gonzaga gravou o disco Véio Macho, com seis músicas de Marcolino, que toca gonguê,  no disco gravado pela RCA.Marcolino foi parceiro de Luiz Gonzaga, a partir dos anos 1960, que gravou de autoria dele o baião Pedido a São João. Em 1963, teve  o baião Caboclo nordestino gravado no LP Pisa no pilão, de Luiz Gonzaga. Em 1964, compôs com Luiz Gonzaga dois dos grandes sucessos do Rei do Baião daquela década, a toada Cacimba nova e o xote Numa sala de reboco. Em 1965, compôs Fogo sem fuzil e Quero chá, polquinhas  em parceria com Gonzagão, que as gravou no LP Quadrilhas e marchinhas juninas.No LP A Triste Partida, Luiz Gonzaga gravou Cacimba Nova, Maribondo, Numa Sala de Reboco e Cantiga de Vem-vem.Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 04 Outubro 2017 07:34

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos  destaca, na edição desta segunda-feira (02/10), o álbum Nothing But the Best, de Frank Sinatra. Trata-se de uma compilação de regravações dos sucessos do cantor na época em que lançava os discos pela Capitol Records. De acordo com o produtor e apresentador do programa, Renato Abreu, foram utilizados novos instrumentos e novas tecnologias para a produção do disco. O álbum foi lançado em 2008. Além da coletânea, o quadro Música de Cinema vai lembrar canções de Olivia Newton John, dos filmes "Xanadu" e "Grease – Nos Tempos da Brilhantina". Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 02 Outubro 2017 08:13

Brasilidade

O programa Brasilidade, deste domingo (01/10) rende homenagens à violeira, cantora e compositora Helena Meirelles, reconhecida mundialmente por seu talento. Nascida na cidade de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, no dia 13 de agosto de 1924, ela é filha do paraguaio Ovídio e da mãe mato-grossense Ramona.Helena nasceu em um tempo em que só homens tocavam instrumentos musicais, inclusive o que ela tanto gostava, que era a viola. Cresceu no meio da peãozada, escutando o berrante das comitivas de gado. Começou a se interessar pelo toque da viola ainda criança. Aprendeu a tocar sozinha, observando seu tio e também os paraguaios (amigos de seu avô), que se hospedavam em sua casa.Enfrentou grande resistência dos pais, que tentaram, a todo custo, impedir que se tornasse violeira. Fugiu de casa com 15 anos e teve seu primeiro filho com 17, no total foram 11 filhos e três casamentos.Quando jovem, ela tocava viola nas festas juninas que aconteciam na beira da estrada boiadeira, na época em que o salão era iluminado por lampião e o chão era de terra batida. Dizia gostar das festas familiares, mas preferia tocar na zona, na casa das mulheres da vida. Contava que nunca foi desrespeitada nos bordéis, mas cansou de ver os peões na zona do Porto 15 mexerem a cerveja com o cano do 38 e bater nas mulheres com guaiaca e espora.Depois do segundo casamento, aos 21 anos, Helena Meireles perdeu contato com a família por mais de 30 anos. Mas continuou a tocar viola, principalmente polcas, chamamés, fandangos e outros ritmos mato-grossenses e a participar de festas e bailes em locais afastados do interior do Mato Grosso do Sul, na região do Pantanal.Na década de 1970, reencontrou sua família e se mudou para Santo André, onde passou a residir com o marido e alguns dos filhos. Realizou pequenas apresentações na casa da irmã e reuniu outros violeiros.Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, o Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 02 Outubro 2017 08:10

Qual é o Tom do Ceará

No programa Qual é o Tom do Ceará? deste Sábado (30/09) apresenta o trabalho da cantora cearense Sheila Maria. Natural de Tianguá, Sheila dedicou-se à MPB e em sua estrada já passou por vários estados nordestinos levando não só a música, mas também a dança de salão. Na atração, destaque para o álbum "Tudo por Amor", que faz um resgate dos ritmos de salão como bolero, mambo, tango em uma nova roupagem. O Qual é o Tom do Ceará? é apresentado e produzido pelo jornalista e radialista Jânio Alves, e vai ao ar todos os sábados às 12h, com reprise às quintas-feiras, a partir das 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 29 Setembro 2017 12:49

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (28/09) apresenta  o CD Zé Duarte – Gonzaguiando, lançado em 2010.O disco reúne canções de Gonzaguinha, de Gonzaga, e dos parceiros José Marcolino, Zé Dantas, José Fernandes, Humberto Teixeira, Luiz Ramalho e João Silva. Com 15 canções, o álbum também apresenta música de Nando Cordel, do cearense Messias Holanda e de Hamilton Oliveira.José Duarte Filho, popularmente conhecido como Zé Duarte, nasceu no dia 15 de dezembro de 1954 na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Como tantos outros nordestinos, decidiu ir para São Paulo nos anos 1970. Trabalhou como balconista e motorista, mas foi na música que ele encontrou a real vocação.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 86

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Vale a pena manter o horário de verão no Brasil?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500