Fortaleza, Quinta-feira, 30 Março 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Quarta, 29 Março 2017 15:39

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta terça-feira (28/03), encerra as comemorações do mês dedicado à poesia entrevistando o músico e pesquisador Thiago Almeida.O artista é autor do CD "Uneração Vital" e desenvolve pesquisa sonora sobre o poeta Manoel de Barros (1916-2014) há cerca de três anos.O jovem talento da música cearense é criador do projeto “Piano Solo Adubo e Florestas”, que traz ao público músicas feitas de improviso e ao som do piano, inspiradas nos poemas de Manoel de Barros.No próximo 16 de abril, Thiago está com show marcado no Foyer do Theatro José de Alencar. Em cada apresentação, o músico escolhe um dos livros do poeta Manoel de Barros para inspirar as composições, feitas ao vivo.O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura, em formato dinâmico e aprofundado. Exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, 23h.

Vídeo relacionado

Quarta, 29 Março 2017 15:38

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) apresenta, nesta segunda-feira (27/03), sucessos de Neil Diamond e Charles Aznavour. Entre as composições, destaque para as músicas de Diamond, como Sweet Caroline - interpretada também por Elvis e Sinatra -, Song Blue, I am I said e Girl You’ll Be a Woman Soon.  Duetos com Julio Iglesias, Elton John, Dean Martin, Sinatra, entre outros, fazem parte do trabalho de Charles Aznavour, no programa. Young at Heart e She serão algumas das composições apresentadas ao longo da edição.Com produção e apresentação de Renato Abreu, Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h. A reprise ocorre aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Terça, 28 Março 2017 12:55

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos apresenta, nesta segunda-feira (27/03), sucessos de Neil Diamond e Charles Aznavour. Entre as composições, destaque para as músicas de Diamond, como Sweet Caroline - interpretada também por Elvis e Sinatra -, Song Blue, I am I said e Girl You’ll Be a Woman Soon.   Duetos com Julio Iglesias, Elton John, Dean Martin, Sinatra, entre outros, fazem parte do trabalho de Charles Aznavour, no programa. Young at Heart e She serão algumas das composições apresentadas ao longo da edição. Com produção e apresentação de Renato Abreu, Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h. A reprise ocorre aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 27 Março 2017 11:48

Qual é o Tom do Ceará?

A banda de rock'n'roll The Velhot's é a atração do Qual é o Tom do Ceará? deste sábado (25/03). O grupo foi formado em 2016 pelos músicos Mailson Buson, baterista; Ricardo Nobre, no baixo, ambos do cenário da música pesada de Fortaleza-CE, e conta agora com George Ventura (vocais), Ricardo Nobre e Ney Barros (guitarra). The Velhot's está lançando seu primeiro CD, intitulado "Corcel 77", que reúne, além da faixa título, músicas como "Jardel", "Sanduba de Hospital", "O Circo", entre outras. A banda também participou de festivais como Praça do Rock, no Dragão do Mar; Festival Good Garden e Oficina do Mar. Até chegar a The Velhot's, Mailson Buson e Ricardo Nobre, na estrada desde as décadas 1980 e 1990, participaram de várias de bandas do estilo rock e metal, como Leprous, Projeto Lobo Mau, Carcará, Dafny, Donzela e Hemisphereo. Com a atual formação, a ideia é criar um novo rock, que anda perdido desde os seus tempos áureos. Qual é o Tom do Ceará? vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 27 Março 2017 11:10

Abluesando

O programa Abluesando, desta sexta-feira (24/03) presta uma homenagem ao cantor Chuck Berry, morto no dia 18 de março. Ele foi um dos precursores do rock and roll e um de seus maiores representantes, ao misturar influências do blues e do country nos anos 1950, com narrativas sobre o cotidiano da juventude, o amor e carros velozes. O guitarrista influenciou importantes nomes do cenário musical, como Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones e Eric Clapton. O programa é produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa,  e transmitido às sextas-feiras, a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Sexta, 24 Março 2017 12:11

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (24/03) destaca o projeto de lei apresentado em 2012 pelo deputado federal  Antônio Balhmann (PDT-CE) que denomina Luiz Gonzaga do Nascimento, Rei do Baião, o canal da transposição das águas do rio São Francisco para o semiárido nordestino. A matéria foi aprovada por unanimidade em 2013. O canal  teve um investimento de R$ 121 milhões e foi inaugurado em Pernambuco, em junho de 2012. Trata-se do primeiro trecho das obras de transposição das águas do rio São Francisco executadas pelos militares, a partir de um termo de cooperação estabelecido entre o Exército e o Ministério da Integração. Gonzaga é reconhecido por cantar as belezas do Nordeste e as  necessidades do povo nordestino. Foi ele com seus parceiros, como Humberto Teixeira e Zé Dantas, que bradaram ao mundo os efeitos da estiagem e a resistência do nordestino. Gonzagando é produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Terça, 21 Março 2017 12:43

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos presta homenagem, nesta segunda-feira (20/03), ao guitarrista Chuck Berry, que morreu no último sábado (18/03), aos 90 anos. Ele foi um dos pioneiros do então novo “gênero” musical rock n’ roll, ainda na primeira metade da década de 1950.Chuck Berry foi influência dos grandes nomes, como Elvis Presley  e Beatles. Durante o programa, serão apresentados alguns sucessos do músico, como Johnny B Good e Roll Over Bethoven. Já a música You Never Can Tell, que fez parte da trilha sonora do filme Pulp Fiction, também está no quadro Música de Cinema.Sinatra e Amigos também traz canções que fizeram parte da trilha sonora do filme A Feiticeira, de 2005. Na trilha, interpretações de Natalie Cole, Steve Lawrence, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, e Frank Sinatra. Sinatra também aparece em uma apresentação ao vivo de 1989, no Japão. Na ocasião, o cantor tinha 71 anos de idade.O programa Sinatra e Amigos tem produção e apresentação de Renato Abreu, e é transmitido todas as segundas, às 20h, com reprises aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 20 Março 2017 08:45

Brasilidade

O programa Brasilidade, deste domingo (19/03), presta homenagem ao cantor, compositor e pintor carioca Guilherme de Brito.Nascido no bairro carioca de Vila Isabel, o artista ganhou um cavaquinho aos 8 anos de idade. Chegou a conhecer o vizinho mais famoso do bairro, Noel Rosa, que lhe dava carona em seu carro.Com a morte do pai, aos 12 anos, teve que largar os estudos e trabalhar. Começou na Casa Edison, e, como já compunha, ia às emissoras de rádio mostrar suas músicas aos intérpretes. Em 1955, o cantor Augusto Calheiros lançou um compacto com duas composições de Guilherme de Brito: "Meu Dilema" e "Audiência Divina".Depois disso, outros intérpretes passaram a gravar suas músicas. O primeiro disco veio em 1977, ao lado de Nelson Cavaquinho, Candeia e Elton Medeiros. Três anos depois, lançou "Guilherme de Brito", apenas com músicas de sua autoria. Atuou também como pintor, tendo sido premiado por seus quadros, e como escultor. Guilherme expôs no Japão, onde também lançou um CD.Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, o programa Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 20 Março 2017 08:40

Abluesando

A gaitista e cantora de Blues argentina Xime Monzón é o destaque do programa Abluesando, desta sexta-feira (17/03). A artista se apresentou no Fórum Harmônicas Brasil 2016, no Centro Cultural Dragão do Mar, ao lado da banda Blues Label. Na ocasião, o grupo cearense foi convidado para tocar com Xime na Argentina. A gaitista é conhecida em seu país e exterior por fazer uma releitura do Chicago Blues doa anos 1950. Produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa, Abluesando é transmitido às sextas-feiras, a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Sexta, 17 Março 2017 08:35

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (16/04) destaca o show que comemorou 45 anos de carreira do grupo Quinteto Violado,  gravado no Clube do Choro de Brasília.O especial foi exibido pela TV Brasil em outubro de 2016, apresentando o repertório que homenageia ícones da música regional, como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Humberto Teixeira, Zé Dantas e Geraldo Vandré. Com uma hora de duração, o show teve roteiro, produção e direção de Beneti Nascimento.Atualmente a Banda é formada por Ciano Alves, Dudu Alves, Roberto Medeiros, Sandro Lins e Marcelo. O grupo percorre o País com espetáculo comemorativo, resgatando músicas e arranjos dos anos 1970 e 1980. Com discografia extensa e repertório que passeia por diversos momentos da Música Popular Brasileira (MPB), o quinteto é influência certa de mais de três gerações de músicos, desde a mistura armorial de ritmos regionais, como forró, frevo e ciranda, até o manguebeat de Chico Science & Nação Zumbi, nos anos 1990.A essência do som do grupo, apesar das transformações, se mantém. O estilo chegou a ser definido por Gilberto Gil como “Free Nordestino”, em tentativa de explicar a liberdade de experimentação e mistura dos ritmos regionais.Gonzagando é produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 76

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A economia brasileira vai se recuperar ao longo do ano?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500