Fortaleza, Quinta-feira, 22 Agosto 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Quinta, 22 Agosto 2019 13:18

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta, nesta quarta-feira (21/08), a trajetória artística do maestro Rogério Jales. Mestre em Música e especialista em Musicoterapia, o fortalezense rege vários corais no Ceará. Na entrevista ao programa, entre outros assuntos, o convidado fala da importância dos festivais de ontem e de hoje, cita compositores revelados nos concursos de música e fica emocionado ao falar da canção de festival que marca a sua vida até hoje. No último dia 10 de agosto, compôs a mesa julgadora do “Talentos Fenae/Apcef 2019” (festival de música dos funcionários da Caixa Econômica Federal). A edição estadual do festival aconteceu no Clube da Caixa, em Messejana, Fortaleza. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 20 Agosto 2019 14:01

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos lembra, nesta segunda-feira (19/08), os 42 anos de morte de Elvis Presley. Ele faleceu aos 42 anos de idade, no dia 16 de agosto 1977, vítima de um colapso cardíaco. O produtor e apresentador da atração, Renato Abreu, vai contar a história do doutor Raul Lamim, médico brasileiro que participou da autópsia do astro do rock. O programa traz ainda Elvis Presley na voz de Frank Sinatra, com a música "Love Me Tender". A versão tem arranjo do produtor e maestro Don Costa. A voz de cantora galesa Shirley Bassey também será destaque na edição desta segunda, com as canções "New York, New York", de Frank Sinatra, e "Can You Read My Mind", tema do filme Superman, de 1978. Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 19 Agosto 2019 14:48

Brasilidade

O programa Brasilidade desse domingo (18/08) faz uma homenagem aos cantores Elis Regina e Jair Rodrigues, que gravaram juntos três discos memoráveis: “Dois na Bossa”, volumes 1, 2 e 3, na década de 1960. A trilogia é um registro dos momentos mais importantes da música brasileira, porque reúne dois dos maiores intérpretes do Brasil em todos os tempos. Diferentemente do formato do programa "Dois na Bossa" com os cantores, que contava com a participação de vários convidados, os álbuns incluíram duetos entre os dois cantores/apresentadores e interpretações individuais de cada um. No repertório, músicas  como "O Morro Não Tem Vez", "Samba do Carioca", "Preciso Aprender a Ser Só" e "Arrastão". "Dois na Bossa" foi o 1º disco brasileiro a vender um milhão de cópias. Brasilidade é produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César, com apresentação de Narcélio Limaverde. Vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise nas terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 19 Agosto 2019 14:47

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará recebe, neste sábado (17/08), o cantor lírico Ricardo Máximo. Ele é natural de Fortaleza e trabalha profissionalmente com música há 13 anos cantando em casamentos, bailes, festas de 15 anos, formaturas, concertos e recitais. Ricardo também é o tenor oficial da Orquestra Filarmônica do Ceará há nove anos. Em 2012, foi o único cearense a participar de um concurso de jovens tenores líricos em São Paulo. Na ocasião, ele ficou entre as seis melhores vozes do Brasil. O cantor também já se apresentou em São Paulo no Programa Tudo é Possível da TV Record, em Manaus, no encontro de Tenores, e em alguns programas da TV Diário, em Fortaleza. O programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes. A reprise é apresentada nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 16 Agosto 2019 13:12

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (15/08) destaca o grupo A Tribo de Gonzaga, que se formou em meados de 2006, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O grupo toca clássicos do Rei do Baião, mas com arranjos modernos, incorporando as influências do jazz, blues, choro, MPB e Manguebeat. A banda é formada pelos músicos Gabriel Tauk (baixo e voz), Guido Martini (voz e violão), Toni Magdalena (voz e triângulo), Fernando Madá (zambumba), Anderson Maia (percussão), Rusnei Serra (guitarra) e Francisco Ytida (teclado). Em 2009, o grupo lançou seu primeiro disco autoral, "De mudar o coração de cada um", que teve boa aceitação no mercado independente da região serrana carioca, vendendo cerca de seis mil cópias em pouco mais de dois anos. O programa Gonzagando é produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio às quintas-feiras, a partir das 20h, sendo reprisado aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Terça, 13 Agosto 2019 13:16

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (12/08) apresenta os grandes sucessos gravados pela cantora canadense Céline Dion. Nascida numa família de Charlemagne, Quebec, Dion surgiu como uma estrela adolescente na década de 1980, ganhando reconhecimento internacional. Dentre as grandes canções consagradas na voz de Céline Dion, estão “The Power Of Love”, “All By Myself”, “To Love You More”. No quadro Música de Cinema, também na voz de Céline Dion, canções tema dos filmes “Intimo e Pessoal” de 1996 com “Because You Loved” e Titanic, de 1997 com “My Heart Will Go On”. Ainda nesta edição, os ouvintes serão presenteados com o dueto entre Franck Sinatra e Céline Dion, no clássico “All The Way”, música escolhida pela cantora para o seu casamento. Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h, e reprisado às 18h nos sábados, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 12 Agosto 2019 13:19

Brasilidade

O arranjador, compositor, saxofonista e líder de orquestra Maestro Cipó é destaque do programa Brasilidade deste domingo (11/08). Ao longo da trajetória artística, iniciada no interior de São Paulo, onde nasceu, Orlando Silva de Oliveira Costa, o Orlando Cipó ou Maestro Cipó, participou de diversas orquestras e grupos, gravou LPs, atuou como arranjador na rádio Tupi e diretor musical na TV Tupi. Maestro Cipó compôs diversas músicas, que foram gravadas por ele e outros grupos. Entre as canções de autoria dele, estão “Um choro com swing”, “Interpretando”, “Crazy idea" e “Contaminado”. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação é de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Segunda, 12 Agosto 2019 13:17

Qual é o Tom do Ceará

O guitarrista, cantor e compositor Oscar Arruda é o convidado do programa Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste sábado (10/08). O artista iniciou seu projeto solo em 2010, com o lançamento do EP UniVerso. O primeiro álbum, denominado Revolução, um trabalho centrado no rock e no folk somado a toques psicodélicos é de 2012. Em seguida, lançou mais um, o Egomaquia. Após dois anos sem gravar, Oscar Arruda volta com o single Perdidos Outra vez. Produzido e apresentado por Ian Gomes, Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quinta, 08 Agosto 2019 13:21

Sons dos Festivais

Em alusão ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, o programa Sons dos Festivais destaca, nesta quarta-feira (07/08), a participação de estudantes em festivais da canção. A relação da música popular brasileira com os estudantes merece destaque nas décadas de 1960 e 1970, quando essa linguagem artística foi amplamente utilizada como forma de manifestar oposição à ditadura militar vigente no País. O programa vai apresentar canções compostas por estudantes da educação básica e da educação superior que foram reveladas em festivais. Entre elas estão “Na Hora do Almoço”, autoria de Belchior; “Ciranda”, de Gerson Luís Farias; "Ensinar e Aprender a Ser Feliz", de Giordane Nobre; “Esquina predileta”, criação de Rodger Rogério e Ray Miranda; “Viração”, autoria de Milena; e “Serrana”, de Carlos Haroldo Vasconcelos. Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Quarta, 07 Agosto 2019 13:42

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos apresenta, nesta segunda-feira (05/08), na íntegra, o álbum Nice ‘n’ Easy, lançado em 1960. Realizado em parceria com o arranjador e maestro Nelson Riddle, foi indicado ao Grammy Awards daquele ano nas categorias Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Masculino e Melhor Arranjo. Entre as canções do disco, o produtor e apresentador da atração, Renato Abreu, destaca "That Old Feeling", "Nice ‘n’ Easy", "How Deep is the Ocean, try a Little Tenderness, entre outras. No quadro Música de Cinema, o programa traz a canção "Can You Feel the Love Tonight?", de Elton John, parte da trilha sonora do filme o Rei Leão, de 1994, e relançado em live action em 2019. Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 16

Portal do Servidor

Agosto Lilás

Enquete

Você utiliza o meio virtual para fazer negócios ou estudar?

Musicais - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500