Fortaleza, Segunda-feira, 23 Outubro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Reportagem Especial
Sexta, 29 Setembro 2017 12:20

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta nesta sexta-feira (29/09), a quinta e última matéria da Reportagem Especial com o tema “A Vez do Troco”. A produção aborda a emissão das gonzaguetas, no início da década de 1980. Outro assunto abordado é o funcionamento do Banco Palmas, no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza.   Participam o ex-governador Gonzaga Mota; a professora do curso de direito da UFC, Uinie Caminha; e o coordenador geral do Banco Palmas, Joaquim Melo. A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível, no site da Assembleia Legislativa do Ceará. Acompanhe a quinta matéria da série.

Vídeo relacionado

Quinta, 28 Setembro 2017 11:09

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia dá sequência à Reportagem Especial “A Vez do Troco”. A quarta matéria da série mostra como ocorre o controle da emissão e da circulação do dinheiro, no Brasil.  Participam o pesquisador de finanças comportamentais da UFC, professor Érico Marques; o assessor da presidência da Casa da Moeda do Brasil, Álvaro Soares; e o advogado do Procon Assembleia, Paulo Martins. A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível, no site da Assembleia Legislativa do Ceará. Acompanhe a quarta parte da reportagem especial.

Vídeo relacionado

Quarta, 27 Setembro 2017 12:45

Reportagem Especial

Nesta quarta-feira (27/09), a Rádio FM Assembleia dá sequência à Reportagem Especial “A Vez do Troco”. A  terceira matéria da série detalha como a emissão generalizada dos borós pela população ampliou uma crise econômica no Ceará, no início do século Vinte. Participam autora do blog Coisa de Cearense, Jaqueline Cordeiro; o secretário geral da Academia Cearense de Letras, professor Juarez Leitão; e o assessor da presidência da Casa da Moeda do Brasil, Álvaro Soares.A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível, no site da Assembleia Legislativa do Ceará. Acompanhe a terceira parte da reportagem especial. 

Vídeo relacionado

Terça, 26 Setembro 2017 12:21

Reportagem Especial

Nesta terça-feira (26/09), a Rádio FM Assembleia dá sequência à Reportagem Especial “A Vez do Troco”. O assunto da segunda matéria da série é a invenção e o uso generalizado dos borós, no século Dezenove. Os borós eram vales que foram amplamente utilizados pela população, no Ceará, como uma solução para a falta de troco no comércio.  Participam o professor Olavo Colares; e o secretário geral da Academia Cearense de Letras, professor Juarez Leitão. A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Acompanhe a segunda parte da reportagem especial.

Vídeo relacionado

Segunda, 25 Setembro 2017 09:21

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta, nesta segunda-feira (25/09), Reportagem Especial com o tema “A Vez do Troco”. A série vai ao ar, no programa Narcélio Limaverde, e aborda a invenção e o uso generalizado dos borós, no século XIX.Os borós eram vales que foram amplamente utilizados pela população, no Ceará, como uma solução para a falta de troco no comércio.A forma como se organiza a emissão e a circulação do dinheiro, no Brasil, é outro assunto tratado na série. A produção debate ainda como ocorreu o uso das gonzaguetas, na década de 1980. Também são temas da reportagem o funcionamento do Banco Palmas, no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, e a utilização de moedas digitais.Participam da série o advogado do Procon Assembleia, Paulo Martins; o ex-governador, Gonzaga Mota; o assessor da presidência da Casa da Moeda do Brasil, Álvaro Soares; o secretário geral da Academia Cearense de Letras e primeiro secretário do Instituto do Ceará, professor Juarez Leitão, e o professor Olavo Colares, entre outros. Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível no site da Assembleia Legislativa do Ceará.Acompanhe a primeira parte da reportagem.

Vídeo relacionado

Sexta, 30 Junho 2017 13:57

Reportagem Especial

Acompanhe o quarto  episódio da  Reportagem Especial Que cor você dá a sua vida? que vai ao ar no programa Narcélio Limaverde, a partir desta segunda (26/06), na FM Assembleia . A série aborda diferentes questões da vida dos idosos.Entre os temas abordados na série estão a maneira como as pessoas com mais de 60 anos encaram o passar da idade e as relações entre as diferentes gerações diante da experiência de lidar com a velhice.A reportagem conta com a participação dos deputados Capitão Wagner , Fernanda Pessoa  e Heitor Férrer . Também foram entrevistados servidores da Assembleia Legislativa, como o presidente do Memorial Deputado Pontes Neto, Osmar Diógenes; Lissie Castro, integrante da equipe de coordenação do Programa Casulo; e o radialista e jornalista Narcélio Limaverde.A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível no site da Assembleia.O Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, os destaques da semana são apresentados a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Sexta, 30 Junho 2017 13:54

Reportagem especial

Acompanhe o terceiro episódio da  Reportagem Especial Que cor você dá a sua vida? que vai ao ar no programa Narcélio Limaverde, a partir desta segunda (26/06), na FM Assembleia . A série aborda diferentes questões da vida dos idosos.Entre os temas abordados na série estão a maneira como as pessoas com mais de 60 anos encaram o passar da idade e as relações entre as diferentes gerações diante da experiência de lidar com a velhice.A reportagem conta com a participação dos deputados Capitão Wagner , Fernanda Pessoa  e Heitor Férrer . Também foram entrevistados servidores da Assembleia Legislativa, como o presidente do Memorial Deputado Pontes Neto, Osmar Diógenes; Lissie Castro, integrante da equipe de coordenação do Programa Casulo; e o radialista e jornalista Narcélio Limaverde.A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível no site da Assembleia.O Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, os destaques da semana são apresentados a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Terça, 27 Junho 2017 14:10

Reportagem Especial

 Acompanhe a segunda  parte da  Reportagem Especial Que cor você dá a sua vida? que vai ao ar no programa Narcélio Limaverde, a partir desta segunda (26/06), na FM Assembleia . A série aborda diferentes questões da vida dos idosos.Entre os temas abordados na série estão a maneira como as pessoas com mais de 60 anos encaram o passar da idade e as relações entre as diferentes gerações diante da experiência de lidar com a velhice.A reportagem conta com a participação dos deputados Capitão Wagner , Fernanda Pessoa  e Heitor Férrer . Também foram entrevistados servidores da Assembleia Legislativa, como o presidente do Memorial Deputado Pontes Neto, Osmar Diógenes; Lissie Castro, integrante da equipe de coordenação do Programa Casulo; e o radialista e jornalista Narcélio Limaverde.A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível no site da Assembleia.O Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, os destaques da semana são apresentados a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Terça, 27 Junho 2017 13:56

Reportagem Especial

“Que cor você dá a sua vida?” é o tema da Reportagem Especial que vai ao ar no programa Narcélio Limaverde, a partir desta segunda (26/06), na FM Assembleia (96.7 MHz). A série aborda diferentes questões da vida dos idosos. No primeiro programa, a produção apresenta as diversas formas de violência às quais os idosos estão expostos.O tema do programa dialoga com o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15/06), instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A reportagem conta com a participação dos deputados Capitão Wagner ,Fernanda Pessoa e Heitor Férrer. Também foram entrevistados servidores da Assembleia Legislativa, como o presidente do Memorial Deputado Pontes Neto, Osmar Diógenes; Lissie Castro, integrante da equipe de coordenação do Programa Casulo; e o radialista e jornalista Narcélio Limaverde.Participam ainda da produção a gerontóloga Zilma Gurgel, o promotor de justiça Alexandre Alcântara, o jornalista Bruno de Castro, a diretora da Unidade de Abrigo de Idosos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS),  Renata Almeida, o antropólogo e psiquiatra Antônio Mourão, entre outros.Entre os temas abordados na série estão a maneira como as pessoas com mais de 60 anos encaram o passar da idade e as relações entre as diferentes gerações diante da experiência de lidar com a velhice.A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível no site da Assembleia.O Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, os destaques da semana são apresentados a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Sexta, 26 Maio 2017 12:22

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta a última parte da Reportagem Especial com o tema “Foro Privilegiado: Quem ganha com essa prerrogativa?”.  A produção apresenta a avaliação de políticos e especialistas da área do direito sobre o foro por prerrogativa de função. Participam o líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado, Evandro Leitão; os deputados, Doutor Santana e Renato Roseno.  Além deles são entrevistados o procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho; o doutor em direito constitucional e professor da faculdade de direito da UFC, Felipe Braga; o advogado e ex-procurador geral do estado, Djalma Pinto; e o ex-senador e advogado, Cid Carvalho.   A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. A série fica disponível na íntegra no site da Assembleia Legislativa do Ceará.Acompanhe a última matéria da série. Repórter Tarciana Campos.  (15'14").

Vídeo relacionado

Quinta, 25 Maio 2017 12:47

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta, nesta quinta-feira (25/03) a quarta parte da Reportagem Especial com o tema “Foro Privilegiado: Quem ganha com essa prerrogativa?”.  Hoje a produção detalha a chamada PEC do Foro Privilegiado, que propõe a extinção do foro especial para as autoridades brasileiras nas infrações penais comuns. A proposta está em tramitação no Congresso Nacional. Participam o primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Audic Mota; além dos deputados Carlos Matos e Sérgio Aguiar. A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Confira a quarta matéria da série. Repórter Tarciana Campos. (10'43").

Vídeo relacionado

Quarta, 24 Maio 2017 13:18

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta, nesta quarta-feira, a terceira parte da  Reportagem Especial com o tema “Foro Privilegiado: Quem ganha com essa prerrogativa?”.  O assunto da terceira parte da série é o modo como a Constituição do Estado do Ceará prevê o foro por prerrogativa de função.  Participam o presidente da Comissão de Legislação e conselheiro da OAB Ceará, Ademar Mendes Bezerra Júnior; e a advogada e professora de direito constitucional da Unifor, Tainah Sales. A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. Acompanhe a quarta matéria da série. Repórter Tarciana Campos. (9'07").

Vídeo relacionado

Terça, 23 Maio 2017 11:52

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta, nesta terça-feira (23/05) a segunda parte da Reportagem Especial com o tema “Foro Privilegiado: Quem ganha com essa prerrogativa?”.  O tema de hoje é a forma como o foro privilegiado vai se ampliando nas diferentes constituições brasileiras. Participam o doutor em direito constitucional e professor da faculdade de direito da UFC, Felipe Braga; e o presidente da Comissão de Legislação e conselheiro da OAB Ceará, Ademar Mendes Bezerra Júnior. A reportagem conta ainda com entrevista do consultor legislativo, João Trindade Cavalcante Filho, disponível na Rádio Senado. A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César.Acompanhe a segunda matéria da série. Repórter Tarciana Campos. (10"43").

Vídeo relacionado

Segunda, 22 Maio 2017 10:09

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta, a partir de segunda-feira (22/05), Reportagem Especial com o tema “Foro Privilegiado: Quem ganha com essa prerrogativa?”. A série vai ao ar durante o programa Narcélio Limaverde. A série aborda os avanços e os limites do foro judiciário por prerrogativa de função, conhecido popularmente como foro privilegiado. Já está em tramitação, no Congresso Nacional, proposta de emenda à Constituição (PEC) que extingue o foro especial para autoridades nos casos de crimes comuns. Por se tratar de uma alteração constitucional, a proposta precisa passar por uma segunda votação no Senado Federal e ainda precisa ser apreciada pela Câmara dos Deputados. A PEC é de autoria do senador Álvaro Dias (PV/PR) e o relator é o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP). Participam da reportagem os deputados estaduais Audic Mota (PMDB), Carlos Matos (PSDB), Dr. Santana (PT), Evandro Leitão (PDT), Renato Roseno (Psol) e Sérgio Aguiar (PDT). Também são entrevistados o procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho; o advogado Djalma Pinto; o professor Olavo Colares; a advogada e professora de Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (Unifor) Tainah Sales, entre outros entrevistados. A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a emissora apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.Acompanhe a primeira matéria da série. Repórter Tarciana Campos. (9'17").

Vídeo relacionado

Sexta, 28 Abril 2017 10:48

Reportagem especial

A Rádio FM Assembleia apresenta hoje a última parte da Reportagem Especial com o tema “Do campo à mesa: cooperativismo gera crescimento”. A produção aborda os desafios do cooperativismo na agricultura familiar. Participam a presidente da Cooperativa Agropecuária do Estado do Ceará, Renata Bastos; o deputado estadual, Moisés Braz; e a coordenadora do projeto Paulo Freire, Íris Tavares.  A Reportagem Especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Jorge Luiz e direção de Ronaldo César. A produção fica disponível na íntegra, no site da Assembleia Legislativa do Ceará. Acompanhe a última matéria da série.

Vídeo relacionado

Página 1 de 11

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Vale a pena manter o horário de verão no Brasil?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500