Fortaleza, Terça-feira, 26 Setembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tamanho letra:

Política para a Pós-Graduação


A política para a Pós-Graduação da UNIPACE caracteriza-se por um conjunto de princípios e propostas que contempla o presente e vislumbra o futuro no tom e no teor dos sonhos daqueles que a idealizaram e das ações daqueles que dela fazem parte. Contextualiza, na própria experiência institucional, cultural e científica desta Instituição, em um momento histórico em que o país vive intensos e multisseculares desafios, podendo e devendo, assim, beneficiar-se da existência de cursos e linhas de pesquisa que contemplem, em sua concepção, a construção de uma dinâmica social, mais humana e mais justa.

A participação na construção dessa nova sociedade civil torna-se, nessa perspectiva, uma das razões da existência da Pós-Graduação da UNIPACE. Assim, sua consolidação efetivar-se-á com a contínua formação de docentes, pesquisadores e profissionais, através de seus programas lato sensu, contribuindo, dessa forma, para o surgimento de lideranças sociais, culturais e políticas. Concebida, portanto, como um dos instrumentos avançados e rigorosos para a construção desse novo paradigma no campo da Educação Legislativa, em sintonia com as demandas científico-culturais e histórico-sociais de nosso tempo, o seu programa de Pós-Graduação preconiza:

  • A atuação que se concretize em consonância com a Missão da Instituição que é, prioritariamente, promover soluções que contribuam para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo por meio de qualificação dos servidores, agentes e lideranças políticas, bem como por meio de realização de pesquisas e fomento de políticas públicas inovadoras, excelência dos serviços ofertados e responsabilidade cívica, por fim, aproximar os cidadãos da esfera legislativa por meio do desenvolvimento de suas atividades.
  • A Pós-Graduação, como parte indissolúvel desse universo, é entendida como uma frente avançada de ensino que a Instituição oferece, na busca dessa formação completa e crítica, sem distinção de raça ou credo;
  • A atuação voltada para a comunidade, não só acadêmico-científica, mas para a sociedade brasileira mais ampla que propõe, integra e implementa programas comunitários, atenta às necessidades ainda básicas de uma sociedade em que coexistem desigualdades impeditivas ao exercício consciente e crítico da cidadania. Neste passo, o pressuposto é o de que a atividade acadêmica não pode absolutamente se desvincular da formação de uma cidadania ativa, participante e empreendedora;
  • A atuação que busca, para atendimento à comunidade e para seu pleno desenvolvimento cultural-técnico-científico, acordos e formas variadas de cooperação Escola/sociedade, bem como convênios, intercâmbios e parcerias interinstitucionais locais, nacionais e internacionais;


A atuação que respeita e incentiva a criação contínua de núcleos de produção científica, cultural, tecnológica e gerencial e de atividades interdisciplinares em sua estrutura e programas curriculares.

A Política de Pós-Graduação da UNIPACE elege Cursos e Programas com diferencial regional e nacional atualizado e marcante, imprimindo ao seu nome um traço forte e, sobretudo, contemporâneo de personalidade, fortalecendo sua organicidade e sua identidade institucional com as questões do legislativo.

A Pós-Graduação a ser implantada, assim diferenciada, pauta-se pela preocupação com a qualidade de cada um de seus cursos, cada um de seus membros e de seus projetos e ações, entendendo a qualidade como um processo contínuo. Uma Pós-Graduação que se avalia, na busca de resultados que satisfaçam todas as pessoas nela empenhadas, sobretudo os servidores do legislativo que a procuram, motivando-os a alcançar os objetivos maiores da Pós-Graduação e dessa Instituição.

Ao fomentar uma fecunda atividade de pesquisa, a Pós-Graduação efetiva uma política de valorização de seu quadro docente, coerente com os alvos principais do projeto da Instituição.

A implantação de uma infraestrutura adequada às metas da Pós-Graduação, condição para o seu êxito e para o seu reconhecimento nacional e internacional, será operacionalizada por parte da UNIPACE, por meio de:

  • atualização constante do acervo bibliográfico;
  • manutenção de laboratórios adequadamente equipados, quando necessário;
  • ampliação de bancos de dados informatizados e convencionais;

reserva de espaços e ambientes para a variedade de pesquisas específicas que os Cursos de Pós-Graduação demandam, além de atividades culturais, comunitárias e filantrópicas relacionadas aos propósitos dos Programas de Pós-Graduação.


EDITAL DO MESTRADO

RESULTADO MBA:


EDITAL E ARQUIVOS:


Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como acabar com as cracolândias e outros pontos de venda de drogas nas cidades?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500