Fortaleza, Domingo, 21 Abril 2019

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Tamanho letra:

Ronaldo

• Nome completo
Ronaldo Machado Martins
  • Nome parlamentar
Ronaldo Martins
  • Partido
PRB - Partido Republicano Brasileiro
  • Profissão
Músico e Radialista
  • Número de votos
  • Atividades públicas
Deputado Estadual
  • Aniversário
  • Telefone
3277.2901/3277.2902
  • Site Pessoal

Ronaldo Martins

Perfil

Ronaldo Manchado Martins, nascido em 21/01/1978, é casado, radialista, acadêmico do curso de Direito. É, também, músico, compositor e cantor.

Desde muito jovem, Ronaldo Martins dedicou-se à organização da juventude em torno do evangelho. Coordenou um grupo denominado Força Jovem, formado, à época por mais de 5.000 jovens oriundos de Fortaleza e de cidades do Interior do Ceará.

Os melhores frutos do trabalho desenvolvido pelo Grupo Força Jovem, refletem-se nos milhares de jovens que foram desviados do caminho das drogas, da criminalidade e da morte precoce nas ruas, através da ocupação em atividades sociais, esportivas, culturais e, principalmente, pelo acesso à orientação espiritual.

MANDATOS ELETIVOS:

2000 a 2002 - Vereador do Município de Caucaia Eleito com 1.444 votos

2003 a 2006 - Deputado Estadual Eleito com 54.117 votos

2007 a 2010 - Deputado Estadual Reeleito com 41.466 votos

2011 a 2014 - Deputado Estadual Reeleito com 51.577 votos

PRINCIPAIS FUNÇÕES DESEMPENHADAS NO LEGISLATIVO:

OUVIDORIA PARLAMENTAR

O Deputado Ronaldo Martins foi um dos criadores da Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa. Foi também eleito, no ano de 2007, por unanimidade, para ocupar o cargo de Ouvidor pela primeira vez na história. O trabalho obstinado e inovador lhe garantiu a recondução ao cargo em 2009 e novamente reconduzido para o biênio 2011-2012. A Ouvidoria Parlamentar é o elo de ligação entre a população e o Legislativo, no recebimento das reclamações, críticas, sugestões, denúncias, elogios e pedidos de informação.

LIDERANÇA DA BANCADA

Ronaldo Martins é Líder do bloco parlamentar que englobam os seguintes partidos: PRB, PTB, PSL, PHS, PMN e PCdoB, totalizando 8 deputados.

COMISSÕES TÉCNICAS

Foi presidente, por duas vezes, da Comissão de Viação e Transportes, Desenvolvimento Urbano e Interior.

É membro da Titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

É membro Titular da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca.

COMISSÕES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO (CPI)

Foi membro Titular da CPI que investigou a ação de grupos de extermínio no Estado do Ceará, denominada CPI dos Grupos de Extermínio. Os trabalhos da CPI resultaram o indiciamento de dezenas de suspeitos, dentre empresários e membros das policias militar e civil.

Foi membro Titular da CPI que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado do Ceará. Foram investigados o abuso sexual intra-familiar; a prevenção e a repressão ao tráfico de seres humanos para fins sexuais; o turismo sexual; a participação de autoridades e agentes públicos.

ATUAÇÃO LEGISLATIVA
Acompanhe a atuação legislativa do Deputado Ronaldo Martins no site www.al.ce.gov.br ou através do blog www.ronaldomartinsce.blogspot.com.

Ronaldo Martins - QR Code Friendly