Fortaleza, Segunda-feira, 23 Outubro 2017

Processo virtual

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

Tamanho letra:
roberioMonteiro
  • Nome completo
Marcos Robério Ribeiro Monteiro
  • Nome parlamentar
Robério Monteiro
  • Partido
PDT - Partido Democrático Trabalhista
  • Profissão
Empresário
  • Número de votos
  • Atividades públicas
Deputado Estadual
  • Aniversário
  • Telefone
  • Site Pessoal
www.facebook.com/deproberiomonteiro

Robério Monteiro

Perfil

Robério Monteiro nasceu em Itarema (CE), filho do empresário José Maria Monteiro (in memorian) da Ex-Vereadora Maria Djanira Ribeiro Monteiro. Seu pai, além de ter sido vereador pelo Município de Acaraú e Prefeito pelo Município de Itarema, se destacou na região no ramo da pesca, agropecuária e indústria. Herdou dos pais o amor pela pesca, agronegócio e política. Casado com Ana Flávia Ribeiro Monteiro, Robério é pai de 4 filhos.

As empresas do grupo Monteiro pescados, pertencente a família, atua em diversas áreas, como pesca, agropecuária, comércio e exportação, buscando o desenvolvimento territorial local e fortalecendo as relações com a sociedade civil.

Idealizou e construiu a Fundação Rogério Monteiro – Creche Arte e Sonho, em Itarema, que tem a participação da família como mantenedora. Na creche são praticadas diversas ações para as crianças na faixa etária entre 0 e 06 anos, como a interação social para a formação da criança através do Projeto Esportivo “Craque na Bola, Craque na Escola”, atividade de dança, Jiu-Jitsu, ações ambientais que trabalham a coleta de resíduos sólidos, entre outros.

Robério Monteiro foi Prefeito do Município de Itarema no período de 2005 a 2008 e reeleito para o quadriênio de 2009 a 2012. Sua visão empreendedora colocou o Município na lista das cidades que mais se desenvolveram no Estado do Ceará.

Durante sua gestão, foram construídas mais de 1600 casas dentro do projeto de habitação, também foi construído o Centro Administrativo, dentre outros. Foi premiado 3 vezes com o Selo Unicef e 2 vezes com o Selo Verde, além do título de “Melhor Prefeito do Brasil” e mais 8 títulos consecutivos de “Melhores Prefeitos do Estado do Ceará”.

Eleito Deputado Estadual pelo PROS com 67018 votos no Ceará.
Nome completo: Marcos Robério Ribeiro Monteiro
Data de Nascimento: 15/fev

Industria, Comercio, Turismo e Serviço (Presidente)
Da Infância e Adolescência (Vice-Presidente)
Defesa do Consumidor (Membro)
Fiscalização e Controle (Membro)
Meio Ambiente e Des. Semiárido (Membro)
Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano (Membro)
Agropecuária (Suplente)
Educação (Suplente)

Proposições (Produção Legislativa)

Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimentos Aprovado
Rejeitado
Retirado
Prejudicado
Tramitando

Recadastramento

Comitê / Frente

A identificação biométrica pode colaborar para a redução da violência nos estádios?

29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos: