Fortaleza, Segunda-feira, 15 Outubro 2018

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tamanho letra:
carlosMatos
  • Nome completo
Carlos Matos
  • Nome parlamentar
Carlos Matos
  • Partido
PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
  • Profissão
Gestor Empresarial
  • Número de votos
29.036
  • Atividades públicas
Deputado Estadual
  • Aniversário
19/11
  • E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefone
32772569
  • Site Pessoal
http://facebook.com/carlosmatoslima45655

Carlos Matos

Perfil

Carlos Matos Lima é natural de Fortaleza, filho de Antônio Edmilson Lima e Maria Hosana Matos Lima. Elegeu-se em 2014 para o primeiro mandato de Deputado Estadual com 29.036 votos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Atuando na área de gestão empresarial, é Sócio-diretor da Trainer Consultoria e Gestão Empresarial.

Administrador de Empresas formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), pós-graduado em Desenvolvimento Regional, pela Universidade de Barcelona e doutorando em Desenvolvimento Regional na mesma universidade, começou a trabalhar com pouco mais de 15 anos na Avícola Matos Lima Ltda.

No setor avícola, alcançou prestígio como empresário, foi diretor da Granja Regina e destacou-se na participação de várias entidades, eleito coordenador-geral da Associação dos Jovens Empresários do Ceará (AJE), no ano de 1991.

Foi presidente da Associação Cearense de Avicultura (Aceav) de 1992 a 1998. Em 1996 assumiu a vice-presidência do Centro Industrial do Ceará (CIC), cargo que ocupou até 1998.

Em 1999, assumiu o comando da Secretaria da Agricultura Irrigada do Estado do Ceará, na gestão do então governador Tasso Jereissati, permanecendo no cargo até 2002. Implantou os programas AGROPOLOS, Caminhos de Israel e o Irriga Ceará. Nesse período, o Ceará ganhou o mercado internacional, tornando-se um dos principais exportadores de rosas do país, uma atividade até então inexpressiva. No período de sua liderança à frente da pasta, o Ceará destacou-se na exportação de frutas, crescendo 1400% .

Em 2002, foi convidado por governador Lúcio Alcântara, para ser o responsável pela elaboração do plano de governo da área de desenvolvimento econômico. Em 2003, assumiu a Secretaria da Agricultura e Pecuária até 2006. Implantou os programas Sertão Vivo, Agente Rural e o Pasto Verde. Ampliou o programa Seguro Safra, e foi na sua gestão que ocorreu a criação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

Como resultado do reconhecimento ao seu trabalho na agricultura, Carlos Matos foi escolhido presidente do Fórum dos Secretários de Agricultura do Nordeste e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura nos anos de 2002 a 2006.

Carlos Matos presidiu o PSDB de 2007 a 2009, foi primeiro suplente de Deputado Federal pelo PSDB na legislatura anterior e presidente do Instituto Teotônio Vilela nos anos de 2012 a 2014. Também em 2012 assumiu a direção corporativa do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), instituto da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ocupando o cargo até 2014.


Comissões

Agropecuária (Vice-Presidente)
Fiscalização e Controle (Membro)
Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano (Suplente)


Comissões


Constituição, Justiça e Redação (Membro)
Cultura e Esportes (Suplente)
Defesa do Consumidor (Suplente)
Educação (Suplente)

Proposições (Produção Legislativa)

Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimentos Aprovado
Rejeitado
Retirado
Prejudicado
Tramitando

 

Portal do Servidor

Eleições 2018

Enquete

As ações de conscientização sobre o câncer de mama promovidas pela campanha Outubro Rosa contribuem para prevenir a doença?

Sim. Funcionam como alerta, estimulando o autoexame, técnica de prevenção que pode identificar estágios iniciais do câncer - 90%
Não. Essa é apenas mais uma campanha, sem resultados efetivos - 10%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %15 %b %2018 - %10:%Out
Carlos Matos - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500