Fortaleza, Quarta-feira, 20 Junho 2018

Pesquisar

Processo Virtual


Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 76
Especiais
Quarta, 02 Maio 2018 14:19

Plenário

Deputado Ely Aguiar repercute incêndio em São Paulo.Repórter Roberto Nascimento.(2'11'').

Vídeo relacionado

Quinta, 29 Junho 2017 14:57

Plenário

Deputado Moisés Bráz critica fechamento de comarcas no interior do Estado. Repórter Roberto Nascimento. (2'03'').

Vídeo relacionado

Quarta, 21 Junho 2017 12:21

Memorial

memorial Pontes Neto recebe alunos do bairro Aldeota. Repórter Silvio Augusto. (3'19").

Vídeo relacionado

Segunda, 12 Junho 2017 07:12

Comissões

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido realiza entrega comenda ao economista Antônio Rocha Magalhães. Repórter Simony Silva. (1'40")

Vídeo relacionado

Terça, 21 Março 2017 14:11

Plenário

Deputada Doutora Silvana alerta para o perigo de animais nas estradas.Repórter Roberto Nascimento. (1'10'').

Vídeo relacionado

Terça, 21 Fevereiro 2017 13:15

Plenário

Deputado Heitor Férrer aponta possível irregularidade no contrato de coleta de lixo em Caucaia. (1'45").

Vídeo relacionado

Segunda, 26 Dezembro 2016 10:39

Especial de Natal

A rádio FM Assembleia (96.7 MHz) apresenta, neste sábado (24/12), às 22h, o especial de Natal e fim de ano Os Conterrâneos.  A produção faz uma reverência aos compositores Belchior, Ednardo e Fagner, reunindo importantes composições gravadas em shows realizados ao vivo e raramente tocadas no rádio. Os Conterrâneos apresenta também depoimentos de artistas, amigos e familiares, os quais revelam detalhes da convivência pessoal e profissional com Belchior, Ednardo e Fagner. Na década de 1960, começava no Brasil um período de autoritarismo e repressão. Em plena ditadura militar, os três artistas voltaram-se para a delicadeza da música. Encararam também o desafio de se afastar do Nordeste, para a busca do desconhecido, e projetar o trabalho musical no Sudeste do País. Naquele período, eram realizadas diferentes edições do Festival de Música Popular Cearense e do Festival Nordestino. Belchior, Ednardo e Fagner fazem parte dessa geração de artistas revelada nos festivais. Belchior é um dos primeiros compositores e cantores cearenses a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970. Até os dias de hoje, a música Como os nossos pais, composta por Belchior, é a gravação de Elis Regina mais tocada em rádios e festas. Ednardo iniciou a carreira musical em Fortaleza, no começo da década de 1970, juntamente com artistas conterrâneos, como Amelinha e Rodger Rogério. Em 1979, foi protagonista do movimento Massafeira, que reuniu artistas cearenses, inclusive o poeta sertanejo Patativa do Assaré, no Theatro José de Alencar. Com o desenvolvimento da carreira, Ednardo atingiu projeção internacional. Fagner é destaque na MPB, com composições que são sucesso internacional. Em 40 anos de carreira, articulou parcerias com Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Chico César, Paulinho Moska, entre outros nomes da música nacional. As canções do cearense marcam diferentes gerações. O especial Os Conterrâneos é uma realização do coordenador de programação e áudio da rádio FM Assembleia, Ronaldo César; direção de Fátima Abreu; produção de Tarciana Campos; edição de Jorge Luiz e Nabucodonosor Queiroz; narração de Haroldo Holanda; Jânio Alves e Renato Abreu. A produção vai ao ar neste sábado (24/12), às 22h; e no domingo (25/12), às 15h. Volta a ser apresentado no sábado, (31/12), às 22h, e no domingo, dia 1º de janeiro, às 15h.

Vídeo relacionado

Segunda, 14 Outubro 2013 11:51

História da Literatura Infantil

A Rádio FM Assembleia (96,7 MHz) apresenta o documentário “Um Conto Sobre a Maravilhosa História da Literatura Infantil”. A ideia é adentrar no mundo infantojuvenil, explorando as histórias, músicas, desenvolvimento da literatura e sua importância para o crescimento das crianças. O documentário se propõe a chamar a atenção de interessados na literatura infantil, mas com foco nas crianças. História da Literatura Infantil conta com a participação dos escritores Bia Bedran, João Colares, Ricardo Azevedo, Fabiana Guimarães; da autora Ana Miranda; do contador de histórias, Glauter Barros; do poeta Klévisson Viana, e da gerente do Centro Cultural Banco do Nordeste, Tessi Letícia, além de crianças que dão seus depoimentos.O programa tem a produção de Fátima Abreu, co-produção de Lílian Martins e direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Segunda, 26 Agosto 2013 11:52

Especial - Estatuto da Juventude

A rádio FM Assembleia apresenta o especial Estatuto da Juventude. A atração apresenta um breve histórico sobre a nova lei, que foi sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff. O Estatuto da Juventude, que estabelece direitos para jovens entre 15 e 29 anos, garante a meia-entrada em eventos culturais e esportivos de todo o País para jovens de baixa renda e estudantes. O especial destaca os caminhos percorridos até a efetivação do Estatuto e o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa em defesa das políticas voltadas para a juventude. O Legislativo estadual foi o primeiro a criar, no ano de 2008, uma comissão técnica permanente voltada exclusivamente para tratar de temas do interesse da juventude. O especial produzido pela diretora da FM Assembleia, Fátima Abreu, conta com a colaboração da jornalista Fabiana Maranhão e direção e narração do coordenador de programação da emissora, Ronaldo César. A reprise vai ao ar às 15h deste domingo.

Vídeo relacionado

Segunda, 06 Maio 2013 11:35

Especial “A Redemocratização do Brasil”

A FM Assembleia apresenta, neste domingo (05/05), o especial  “A Redemocratização do Brasil”, que comemora os 30 anos do segundo processo de redemocratização do País, que aconteceu a partir de1983, com o fim do Regime Militar, iniciado em 1964.Toda essa história será contada com a participação de políticos e segmentos da sociedade cearense que atuaram no processo da redemocratização. O programa terá a participação do advogado Roberto Martins Rodrigues, que fez parte da comissão dos notáveis que atualizou a Constituição Estadual; do deputado Sérgio Aguiar, que aborda a questão econômica na Ditadura Militar; do deputado Lula Morais, que faz um resumo da luta e das conquistas no processo de redemocratização; do vereador João Alfredo, que lembra o movimento dos estudantes na década de 1970, após a Lei da Anistia, entre outros. Como pano de fundo, o programa terá trilha sonora com músicas da época, autorias de Chico Buarque, Caetano Veloso, Taiguara e Milton Nascimento. Participaram da produção do especial a diretora da FM Assembleia, Fátima Abreu, e Fabiana Maranhão, com narração e direção de Ronaldo César e com Nabucodonosor como operador de áudio.

Vídeo relacionado

InícioAnt12PróximoFim
Página 1 de 2

II Conferência

Portal do Servidor

INSCREVA-SE

Comitê / Frente

Enquete

Como você pretende gastar a primeira parcela do 13º salário?

Especiais - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500