Fortaleza, Quarta-feira, 17 Janeiro 2018

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Últimas Notícias
Quinta, 21 Dezembro 2017 14:35

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quarta-feira (20/12) apresenta os ganhadores de concursos de música realizados em 2017 no País.Entre os vencedores, Ramon Gonçalves Santos, com a música "Oscilação", do IV Festival da Canção de Mogi das Cruzes, em São Paulo; Márcia Cherubin, com “Rodas”,  no VIII Festival de Música Marolo de Ouro, em Paraguaçu, Minas Gerais; Edu Asaf  e Zé Alexandre, com “Dá-me a Ti”, no XII Festival de Inverno da Serra da Meruoca, no Cear. Além desses, Pulso de Marte, com “Gritando Paz”; e Caixeiros-Viajantes, com a música “Larissa”, no II Festival da Juventude de Fortaleza; e Sanderley Coelho, com “Nucença das Águas Cantantes”,  no Festival da Canção de Missão Velha, também no Ceará.Sons dos Festivais mostra ainda composições e interpretações de 14 Bis, Gonzaguinha, Trio Ternura, Amelinha, Fagner, Emílio Santiago e Tetê Espíndola, entre outros.Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Quinta, 21 Dezembro 2017 14:34

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias da FM Assembleia (96,7MHz) recebe, nesta terça-feira (19/12), às 20h, o jornalista e escritor Natalício Barroso, que lança o livro “As pirâmides do Egito e o palpite do Ceará”, publicado pelas edições do Instituto Episteme.A obra traz a Fortaleza dos anos de 1859 a 1861 em uma novela que reúne as curiosidades da vinda ao Ceará de expedição da comissão cientifica de exploração indicada pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Dela participavam nomes como Freire Alemão, Giácomo Raja e o poeta Gonçalves Dias.Além disso, o livro conta também a aventura da construção de um navio em pleno Centro de Fortaleza, na rua Senador Pompeu, que foi transportado por escravos até o mar, entre outras extravagâncias deste período.Esta é o última edição deste ano e a atração retomará com nova temporada em fevereiro de 2018. O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Terça, 19 Dezembro 2017 17:00

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará da FM Assembleia (96,7MHz) recebe, neste sábado (16/12), a cantora Camila Marieta. Uma das mais novas descobertas da cena contemporânea musical cearense, a artista lançou neste mês seu segundo EP (extended play), intitulado "Tropeço no Meio Fio".Após o sucesso de público e de crítica do primeiro trabalho, que recebeu o nome "Impaginada" (2015), a artista, de apenas 20 anos, mostrou-se mais madura e poética. "Tropeço no Meio Fio" traz uma pegada tropical noturna, com pitadas de surf music, reggae e neo soul, com composições que falam sobre segurança, confiança e sinceridade. O EP teve produção musical do multi-instrumentista Cláudio Mendes e colaboração dos músicos Daniel Lima e Júnior Quintela.Qual é o Tom do Ceará é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves. O programa vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Dezembro 2017 13:26

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? recebe, neste sábado (16/12), a cantora Camila Marieta. Uma das mais novas descobertas da cena contemporânea musical cearense, a artista lançou neste mês seu segundo EP (extended play), intitulado "Tropeço no Meio Fio". Após o sucesso de público e de crítica do primeiro trabalho, que recebeu o nome "Impaginada" (2015), a artista, de apenas 20 anos, mostrou-se mais madura e poética. "Tropeço no Meio Fio" traz uma pegada tropical noturna, com pitadas de surf music, reggae e neo soul, com composições que falam sobre segurança, confiança e sinceridade. O EP teve produção musical do multi-instrumentista Cláudio Mendes e colaboração dos músicos Daniel Lima e Júnior Quintela. Qual é o Tom do Ceará é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves. O programa é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves e vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Dezembro 2017 13:31

Abluesando

O programa Abluesando destaca nesta sexta-feira (15/12), a coletânea "Blue Haze". Trata-se de um tributo ao guitarrista Jimi Hendrix, que reúne diversos nomes do rock e do blues mundial. Entre as canções do álbum estão os sucessos "The Wind cries Mary", "House Burning Down", "Voodoo Chile", "Little Wing", "Who Knows", entre outros. O álbum conta com participação de Eric Burdon, Ana Popovic, Buddy Miles, Popa Chubby, entre outros. Além de Hendrix, o produtor e apresentador do programa, Robério Lessa, destaca a canção "Born Under a Bad Sign", do guitarrista Albert King, “uma das maiores influências de Jimi Hendrix”. O Abluesando é produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa e transmitido todas as sextas a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Sexta, 15 Dezembro 2017 12:07

Gonzagando

O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quinta-feira (14/12) destaca os sucessos de Luiz Gonzaga gravados pela cantora baiana Maria Bethânia. As músicas estão reunidas no blog Discos da Abelha Rainha. A coletânea, de 2012, recebeu o nome Maria Bethânia Brasileira e reúne 26 canções. Dentre elas, Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; Luar do Sertão, de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco; ABC do Sertão, de Gonzagão e Zé Dantas; e Gostoso demais, de Dominguinhos e Nando Cordel. Em  2012, a cantora lançou o CD Oásis de Bethânia, que foi  indicado ao décimo terceiro Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum MPB. Com produção de Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 14 Dezembro 2017 13:25

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta, nesta quarta-feira (13/12), o I Festival de Marchinhas Carnavalescas Lauro Maia, realizado em fevereiro de 2009. O evento aconteceu no Polo de Lazer da avenida Sargento Hermínio/Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza, e foram inscritas 62 composições, de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A música "Cara de pau", de Joaquim Ernesto e Newton Fortaleza, cantada por David Duarte, foi a terceira colocada, com interpretação de Lúcio Ricardo, melhor intérprete do concurso promovido pela Associação dos Moradores do Bairro Ellery. O segundo lugar ficou com "Lá vem o bloco", música de Virgílio César Freitas; a melhor participação popular coube à marcha "Muriçoca do Canal", de Fernando José do Nascimento e Dulce Fátima, enquanto o primeiro lugar foi para "Antigos Carnavais", de  Maria Ivete da Silva Barros. Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.
Quarta, 13 Dezembro 2017 08:55

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta terça-feira (12/12) faz uma homenagem ao cinema cearense e à memória do cineasta, compositor e escritor paraense, Francis Vale, falecido no último dia 8 vítima de um câncer de pulmão em Fortaleza. Referência das artes e da cultura local, Francis teve atuação em diversas frentes, com foco no audiovisual. Ele dirigiu documentários como Dom Fragoso,  religioso paraibano que combateu a ditadura militar, e Trem da Alegria, seu mais recente trabalho. Também participa do programa a estudante de jornalismo da Universidade Federal do Ceará, Júlia Ionele, autora do livro-reportagem: “Cine Nazaré – Um cinema vivo”. A obra de conclusão do curso é orientada pelo professor Ronaldo Salgado e busca resgatar a memória coletiva e afetiva do cinema através da história do cinema de bairro mais antigo em atividade no Ceará e no país. Em 76 anos de funcionamento, o Cine Nazaré foi palco de muitos romances, histórias e lembranças de uma Fortaleza antiga. Resistiu ao período da ditadura militar, ao avanço da tecnologia e da nova forma da organização social. Ele resiste no mesmo lugar de sua fundação, na rua Padre Graça, número 65, José Bonifácio.O Autores e Ideias tem produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h

Vídeo relacionado

Segunda, 11 Dezembro 2017 14:39

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz) recebe, neste sábado (09/12), a cantora Lorena Nunes. A artista iniciou a carreira em 2010, com o coletivo de artistas Comparsas da Vivenda.Pouco tempo depois, abriu shows de Daniela Mercury, Luiz Melodia, Lenine e Monique Kessous e montou o show solo "Ai de Mim". A faixa título do espetáculo, de autoria da Tom Drummond, ficou em segundo lugar no Festival de Música da Assembleia Legislativa em 2012.Lorena Nunes participou ainda da Mostra de Música Petrúcio Maia, da Feira de Música de Fortaleza, do Festival de Música de Meruoca, da Mostra Sesc Cariri, das terreiradas culturais do Teatro das Marias, do Festival UFC de Cultura, além de cantar na Paraíba e Rio Grande do Norte pelo Circuito Cultural Banco do Nordeste.Atualmente, ela está em cartaz com o show "Ouvi Dizer Que Lá faz Sol", projeto desenvolvido com apoio do Governo do Estado, por meio do Laboratório de Criação em Música da Escola de Formação e Criação Ceará Porto Iracema das Artes. O repertório é todo dedicado a compositores cearenses contemporâneos.Produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves, o programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quinta, 07 Dezembro 2017 12:38

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta nesta quarta-feira (06/12) o II Festival de Música da Juventude de Fortaleza. A competição aconteceu entre agosto e outubro deste ano, em seis seletivas, realizadas no Mercado da Aerolândia, Shopping Rio Mar, Cuca Mondubim, Cuca Jangurussu, Cuca Barra e no Centro Cultural Belchior, já a final aconteceu na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC). O festival contou, no encerramento, com show do cantor Marcos Lessa. Promovido pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza, o evento teve como proposta revelar a nova geração de músicos cearenses, por meio de cursos e oficinas voltados para temas específicos do segmento. Além disso, o festival contribuiu para o aprimoramento e para a capacitação técnico-produtiva para a inserção no mercado da música. Nessa edição, os vencedores foram: banda Pulso de Marte, grupo Bocada Lírica, Camila Marieta, banda Theoria Dinâmica, banda Caixeiros-Viajantes e Daniel Rodrigues. A direção artística do II Festival de Música da Juventude de Fortaleza foi do arranjador e instrumentista Mimi Rocha. Além disso, o programa apresenta ainda composições e interpretações de Simone, Lucinha Lins, Geraldo Vandré, Ednardo, Ellen Oléria, Raíces de América, Paulo Monarco, Sandro Dornelles, Antônio Carlos e Jocafi, entre outros. Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 104

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Você acredita nas previsões dos profetas da chuva, que anunciam uma boa quadra chuvosa para o Ceará em 2018?

Últimas Notícias - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500