Fortaleza, Terça-feira, 07 Dezembro 2021

Pesquisar

Alcance ENEM

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil – CIADI - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Tamanho letra:

 

Marca CIADI OFICIAL

O Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil – CIADI tem o objetivo oferecer atendimento às crianças de 2 a 12 anos e adolescentes até 16 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e crianças de 2 a 7 anos  com Síndrome de Down, dependentes dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, e comunidade do entorno.
O CIADI oferece assistência especializada multidisciplinar, segura, de qualidade e humanizada a essas crianças e adolescentes, visando a sua inclusão, reabilitação e desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e motoras, tendo uma inserção mais eficiente na vida social e exercendo sua cidadania. E tem por finalidade ser um espaço que possibilite a promoção de saúde e a qualidade de vida do seu público, cuidando das crianças, adolescentes e suas famílias através de uma abordagem sistêmica multidisciplinar.
O CIADI foi criado pela  Resolução nº 719, de 20 de maio de 2021, com objetivo prestar atendimento voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down, oferecendo assistência especializada, segura, de qualidade e humanizada a essas crianças e adolescentes, visando a inclusão, reabilitação e o desenvolvimento das mesmas. E é constituído pelos seguintes órgãos:

I – Célula de Atendimento em Transtorno do Espectro Autista;
II - Célula de Atendimento em Síndrome de Down.

Sendo sua estratégia, política e diretrizes são definidas pela Primeira Dama da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Alece.

Para desenvolver suas atividades o CIADI conta com uma equipe de profissionais para a gestão  do Centro, e outra equipe multiprofissional, entre os quais temos: psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, musicoterapeutas, médico psiquiatra infantil, medico pediatra, neuropediatra infantil, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais.
As instalações do CIADI são totalmente adaptadas para atender o seu público dentro de uma infraestrutura segura e equipada.

Funcionamento:

Dias: Segunda à sexta.

Horário: 8h às 12h e de 13h30min às 17h30min

Local: Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (Anexo III da AL), Avenida Pontes Vieira, nº 2300.

Contatos:

Sáskia Vaz – Coordenadora


Telefone : (85) 3277-2580 – Recepção

                 (85) 3277-2582 - Coordenação

                 (85) 2180-6539 - Serviço Social

E-Mail :  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação:

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500