Fortaleza, Sexta-feira, 27 Abril 2018

Pesquisar

Proc. Virtual / BELT

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Narcélio Limaverde
Quinta, 26 Abril 2018 12:50

Narcélio Limaverde

O primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PDT), é um dos entrevistados do programa Narcélio Limaverde desta quinta-feira (26/04). O parlamentar vai falar sobre a nova composição e eleição para presidentes e vice-presidentes de 16 das 18 comissões técnicas permanentes da Casa, realizada na manhã desta quarta-feira. Outro entrevistado do programa é o jurista e advogado Djalma Pinto. Ele vai esclarecer como a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), da última terça-feira (24/04), de tirar das mãos do juiz Sérgio Moro trechos da delação da Odebrecht que citam o ex-presidente Lula, pode influenciar na  soltura do ex-presidente e na sua possível candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano.Já o defensor público do Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública Geral do Ceará, Wellington Meneses, vai informar como a Defensoria pode ajudar os moradores de Fortaleza que estão sendo expulsos de suas casas pelas facções criminosas.No quadro Vida e Qualidade, a coordenadora do Programa Casulo Qualidade de Vida da Assembleia Legislativa, Lisse Castro, vai falar sobre o projeto, que completa 15 anos de prestações de serviços aos servidores da AL.O ouvinte vai acompanhar ainda os quadros Ouvidoria, Direitos do Consumidor, Minha Rua Tem História e Fortaleza Antiga.O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a FM Assembleia apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.       

Vídeo relacionado

Quarta, 25 Abril 2018 11:55

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde recebe, nesta quarta-feira (25/04), a coordenadora estadual de imunização da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Ana Vilma Leite Braga. A convidada vai falar sobre a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1. O secretário executivo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, Mailson Cruz, vai falar sobre a II Conferência da Caatinga no Ceará, que traz o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”. Outro entrevistado, Vitor Casimiro, auditor fiscal da Receita Federal, vai oferecer explicações sobre a declaração do Imposto de Renda (IR) 2018. No quadro Direitos do Consumidor, participa a promotora de Justiça e secretária executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, que vai dar detalhes sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que vai ser instalado em algumas cidades do Ceará. O ouvinte também acompanha os quadros Ouvidoria, Fortaleza Antiga, Minha Rua Tem História e Momentos do Rádio. O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a FM Assembleia apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Terça, 24 Abril 2018 13:27

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde recebe, nesta terça-feira (24/04), o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Barros Neto, coordenador da Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050. Ele vai dar  detalhes sobre reunião de reitores de universidades públicas cearenses.Também participa do programa a deputada Augusta Brito (PCdoB). Ela vai falar sobre os 10 anos da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Narcélio recebe ainda nova titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Nágyla Drumond. A secretária tomou posse nesta segunda-feira (23/04), substituindo Inácio Arruda, que deixou o cargo para se candidatar nas próximas eleições. No quadro Direitos do Consumidor, participa a promotora de Justiça e secretária executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, que vai explicar sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que vai ser instalado em algumas cidades do Ceará.O ouvinte vai acompanhar ainda os quadros Ouvidoria, Fortaleza Antiga, Direitos do Trabalhador, Minha Rua Tem História e Momentos do Rádio.O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a FM Assembleia apresenta os destaques da semana, a partir das 10h. 

Vídeo relacionado

Segunda, 23 Abril 2018 11:14

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde, recebe, nesta segunda-feira (23/04), o deputado estadual Capitão Wagner (Pros). O parlamentar vai apresentar detalhes sobre projeto de sua autoria que obriga o fornecimento de informações de operadoras de planos de saúde aos usuários em caso de negativas de cobertura.  O secretário de Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Francisco Teixeira, fala sobre a renovação do decreto de situação de emergência em 48 municípios do Ceará.  Narcélio também vai debater o processo eleitoral de 2018. A convidada é secretária jurídica do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), Orleanes Cavalcanti. No quadro Direitos do Consumidor, médicos e Defesa do Consumidor anunciam medidas para barrar cobrança de franquia para usuários de planos de saúde. O ouvinte vai acompanhar ainda os quadros Ouvidoria, Direitos da Terceira Idade, Minha Rua Tem História, Fortaleza Antiga e Momentos do Rádio. O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a FM Assembleia apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Sexta, 20 Abril 2018 12:52

Narcélio

O programa Narcélio Limaverde desta sexta-feira (20/04), apresenta entrevista sobre o último estudo dos limites dos municípios cearenses com Luiz Carlos Mourão, presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa.O novo presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, Thiago Campêlo, também é entrevistado no programa. O instituto tem como foco o assessoramento técnico e científico da AL e a qualificação do debate sobre as questões da agenda pública.Já a VI Semana de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC) será tema da entrevista com Davi Cândido da Silva, técnico em Assuntos Educacionais da instituição. O evento tem como tema “Tessituras Possíveis: Experiências exitosas na educação inclusiva” e será realizado no início do mês de junho.O quadro Direitos do Consumidor recebe o coordenador de processos e julgamentos do Procon Fortaleza, Sérgio Henrique Sales, que dá dicas de segurança para as compras de ingressos de shows pela internet e os procedimentos em caso de golpe.A rua Gardênia, no bairro Paupina, é o caminho a ser percorrido no quadro Minha Rua Tem História, com o pesquisador Márlio Falcão. Já a ouvidora do município de Ipaporanga, Antônia Maria de Oliveira, é a convidada do quadro Ouvidoria.Para falar sobre a importância do rádio e sua função como utilidade pública, o radialista, jornalista, professor e advogado Cid Carvalho participa do quadro Momentos do Rádio.O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, e aos sábados apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Quinta, 19 Abril 2018 13:30

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde recebe, nesta quinta-feira (19/04), o médico infectologista Anastácio Queiroz, para falar sobre a gripe H1N1 no Ceará. Outro convidado do programa é o secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), Artur Bruno. O entrevistado vai falar sobre a reunião que teve com nove prefeitos para a assinatura de protocolo de intenção visando à criação de um consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos.O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota (PSB), conversa com Narcélio sobre o Guia de Informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A publicação, idealizada pelo parlamentar e editada em parceria com a Consultoria Parlamentar e o Inesp, foi lançada pela AL em 2 de abril.No quadro Vida e Qualidade, o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, comenta sobre o seminário que promoveu a adesão de municípios ao Programa Nascer no Ceará.O ouvinte vai acompanhar ainda os quadros Direitos do Consumidor, Ouvidoria, Minha Rua Tem História, Fortaleza Antiga e Momentos do Rádio. O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a FM Assembleia apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Quarta, 18 Abril 2018 13:17

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde recebe, nesta quarta-feira (18/04), o promotor de Justiça do Núcleo de Investigação Criminal do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Nelson Gesteira, vai informar sobre as investigações do órgão que resultaram no afastamento de sete agentes penitenciários, entre eles ocupantes de cargos da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus) e diretores de alguns dos maiores presídios do Ceará. A operação ocorreu na última segunda-feira (16/04). Para conversar a respeito da suspensão do abastecimento de água em Fortaleza e mais quatro municípios (Maracanaú, Itaitinga, Maranguape e Eusébio), prevista para acontecer na próxima quinta-feira (19/04), participa a superintendente de Controle e Qualidade da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuma Buarque. No quadro Direitos do Consumidor, Narcélio Limaverde entrevista a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, que vai dar detalhes sobre a descentralização dos serviços do órgão, beneficiando moradores de 19 bairros da Capital. O ouvinte acompanha ainda os quadros Ouvidoria, Fortaleza Antiga, Momentos do Rádio e Minha Rua Tem História. O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Terça, 17 Abril 2018 10:59

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz) recebe, nesta terça-feira (17/04), o deputado estadual Dedé Teixeira. O parlamentar comenta a manifestação de pescadores artesanais que reivindicam o seguro-defeso da lagosta.O protesto dos profissionais acontece por conta de atraso no pagamento. Cerca de 15 mil pescadores, a maior parte do município de Icapuí, não recebem o seguro há cinco meses.Também participa do programa o assessor técnico da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), André Luiz Barcelos. O foco da entrevista é o início da ação de remoção de carros e motos abandonados nas ruas de Fortaleza. O procedimento teve início nesta segunda-feira (16/04).Destacando o crescimento histórico registrado na educação em 2017, Narcélio conversa com o secretário adjunto da Educação de Fortaleza, Jefferson Maia. De acordo com o site da Prefeitura de Fortaleza, a taxa de aprovação no ensino fundamental alcançou 94,2% no Censo Escolar da Educação Básica 2017. Outro dado com resultado positivo foi o percentual de abandono, que diminuiu 44% em relação a 2016, passando de 8,1% para 4,5%.No quadro Direitos do Consumidor, o assessor jurídico do Decon, Ismael Braz, fala sobre palestras concedidas pelo órgão voltadas para a população idosa. O programa conta ainda com o quadro Direitos do Trabalhador, que tem participação do coordenador de promoção da liberdade sindical do Ministério Público, Gerson Marques.O ouvinte também vai conferir os quadros Minha Rua Tem História, Fortaleza Antiga e Legislativo em Dia.O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Abril 2018 15:11

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia  recebe  nesta segunda-feira,(16/04)o presidente da Comissão Especial de Transposição do Rio São Francisco da AL, deputado Carlos Matos (PSDB). O parlamentar vai falar sobre o seminário "Transposição e Revitalização do Rio São Francisco", que acontece na Casa na próxima segunda-feira (16/04).O evento é realizado pela Comissão Especial em parceria com a Comissão Externa da Câmara Federal, que tem na presidência o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE). Narcélio também recebe a presidente da Comissão do Direito Previdenciário da OAB Ceará, Regina Jansen. Ela vai esclarecer sobre a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de que o INSS não pode fixar idade mínima para o reconhecimento de tempo de serviço e de contribuição.O analista de mercado das Centrais de Abastecimento do Ceará, Odálio Girão, conversa com Narcélio Limaverde sobre a queda nos preços de alimentos hortifrutigranjeiros.No quadro Direitos do Consumidor, o advogado do Procon Assembleia,  Airton Martins, orienta sobre os direitos dos clientes caso venham a cair ou se machucar dentro de algum estabelecimento.No quadro Direitos da Terceira Idade, a diretora dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Maria Elenice, fala sobre o Programa de Reflexão sobre o Amanhã, o Prosa. E o quadro Ouvidoria recebe o ouvidor das UPAs e do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Ionário Nunes.O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, e aos sábados apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

Vídeo relacionado

Sexta, 13 Abril 2018 12:32

Narcélio Limaverde

O aniversário dos 292 anos da capital cearense, celebrado amanhã, é um dos temas do Narcélio Limaverde, da FM Assembleia, desta sexta-feira (13/04).Participam do programa para falar sobre o assunto a jornalista, escritora e professora Adísia Sá e o presidente do Instituto Histórico do Ceará, Lúcio Alcântara. Já o professor de português Myrson Lima vai comentar sobre o projeto de lei, de autoria do deputado Agenor Neto (MDB), que institui a semana de valorização da língua portuguesa nas escolas públicas estaduais, a ser comemorada todos os anos na primeira semana do mês de maio. O projeto começou a tramitar nesta quinta-feira (12/04) e propõe a realização de atividades voltadas para a literatura e que homenageiem os professores envolvidos e alunos que mais se destacarem nas atividades no ano anterior.Os ouvintes vão acompanhar ainda os quadros Ouvidoria, Direitos do Consumidor, Fortaleza Antiga, Minha Rua Tem História e Momentos do Rádio.O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a FM Assembleia apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.   

Vídeo relacionado

Página 1 de 82

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A Constituição de 1988 assegurou a demarcação de terras e direitos básicos, como saúde e educação dos povos indígenas. Essas garantiras têm sido confirmadas?

Narcélio Limaverde - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500