Fortaleza, Terça-feira, 25 Setembro 2018

Terça, 26 Junho 2018 11:16

Dedé Teixeira repercute carta de juristas em defesa de Lula

Deputado Dedé Teixeira Deputado Dedé Teixeira Foto: Paulo Rocha
O deputado Dedé Teixeira (PT) repercutiu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26/06), uma carta em defesa da presunção da inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra atos que, de acordo com o documento, fragilizam a Constituição. A missiva foi assinada por um grupo de 230 juristas em resposta à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de arquivar o recurso de liberdade do ex-mandatário.

O documento foi subscrito por nomes como os dos ex-ministros Tarso Genro e José Eduardo Cardozo e diversos juristas.

Conforme explicou o parlamentar, o texto critica a rapidez com que a decisão de Fachin foi divulgada - menos de uma hora após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidir sobre os recursos do processo. “Estamos falando de juristas renomados que repudiam as manobras de prazos e procedimentos que adiem a decisão, retirando garantias fundamentais que afetam não só o réu em questão, mas milhares de encarcerados do País”, declarou o parlamentar.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a inauguração, no último sábado (23/06), da Casa da Mulher Brasileira. O equipamento é fruto de uma parceria entre Governo do Ceará, Governo Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Fortaleza, que oferecerá serviços como acolhimento e triagem, apoio psicossocial e promoção de autonomia econômica.

De acordo com Dedé Teixeira, o complexo possui uma estrutura disponível para atender mulheres de todo o Estado, vítimas das mais diversas situações decorrentes de violência doméstica, auxiliando desde a independência financeira até o alojamento temporário. “Esse espaço será de total importância para a proteção e garantia da dignidade das mulheres cearenses que forem vítimas de qualquer tipo de violência doméstica. Parabéns ao governador por lutar por esta causa”, elogiou.

LA/PN

Eleições 2018

O que você acha da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio?

Dedé Teixeira repercute carta de juristas em defesa de Lula - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: