Fortaleza, Quinta-feira, 20 Fevereiro 2020

Rachel Marques ressalta importância de combater fake news - QR Code Friendly
Terça, 23 Outubro 2018 13:29

Rachel Marques ressalta importância de combater fake news

Deputada Rachel Marques Deputada Rachel Marques Foto: Máximo Moura
A deputada Rachel Marques (PT) salientou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23/10), a necessidade de combater as notícias falsas que são compartilhadas nas redes sociais contra o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT).

Segundo a parlamentar, muitas notícias como a distribuição de kit gay nas escolas, foram espalhadas e prejudicaram a candidatura do presidenciável. “Precisamos ter cuidado. As fake news já estavam sendo disseminadas e agora, durante o segundo turno, serão ainda mais fortes”, alertou.

Rachel Marques enfatizou que várias organizações, movimentos sociais e entidades emitiram notas se manifestando contra o discurso de ódio do candidato Jair Bolsonaro. “A Igrejas pela Paz foi uma que se posicionou contra qualquer discurso preconceituoso e que incite ao ódio, mostrando que o candidato Bolsonaro não representa os cristãos”, disse.

A deputada apontou que o eleitor deve ficar alerta para todo discurso preconceituoso que fere a democracia e os direitos humanos. “Não podemos compactuar com um discurso violento. Devemos votar em favor da democracia e dos direitos a todos os cidadãos”, afirmou.

A parlamentar agradeceu a todos os eleitores, movimentos sociais e entidades que apoiaram a candidatura dela. “Tentei entrar para deputada federal e agradeço a todos os 44,80 mil votos que recebi”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Moisés Braz (PT) parabenizou o pronunciamento da parlamentar e também pediu atenção dos eleitores às fake news e alertou para a importância de votar contra qualquer discurso preconceituoso. “Devemos nos unir em prol da democracia. Louvo a deputada Rachel que não foi vitoriosa nas eleições, mas é sempre vitoriosa como cidadã e política”, assinalou.

GM/AT

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?