Fortaleza, Quarta-feira, 22 Maio 2019

Quarta, 15 Maio 2019 11:41

Marcos Sobreira aborda problema de famílias assentadas no Iguatu

Deputado Marcos Sobreira Deputado Marcos Sobreira Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Marcos Sobreira (PDT) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15/05), audiência pública ocorrida em Iguatu, na segunda-feira (13/05), que debateu a situação das famílias desalojadas, iniciativa  da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

O parlamentar explicou que no distrito de Gadelha, estão sendo construídas unidades para atender os cidadãos, porém, o local carece de estrutura mínima. “Existia uma promessa da Prefeitura de Iguatu de até a finalização das moradias construir unidades de saúde, escolas, transportes, além de organizar as vias, mas a promessa não foi cumprida”, lamentou.

Marcos Sobreira enfatizou que, durante o debate, o Governo do Estado se comprometeu a ajudar os seis assentamentos que devem se mudar para o distrito de Gadelha. “Agradeço ao governador Camilo Santana e todos os presentes no debate que se comprometeram com a cidade de Iguatu, minimizando a dor dessas 140 famílias”, salientou.

O deputado lamentou ainda a postura da prefeitura de Iguatu que não participou da audiência. “O gestores municipais estão se esquivando da responsabilidade e atendimento a população. É triste ver que o povo não tem sido a prioridade da gestão”, afirmou.

Marcos Sobreira destacou ainda as manifestações que estão acontecendo hoje nos estados brasileiros contra os cortes de verbas nas universidades federais. “O Governo do Federal tem tratado com desrespeito não apenas os estudantes, mas todo o Brasil. O senador Cid Gomes, o governador Camilo Santa e os deputados federais e estaduais estão se reunindo para debater essa pauta constantemente”, assinalou.

Em aparte, o deputado Júlio César Filho (Cidadania) ressaltou a importância do deputado federal Jaziel (PR/CE) para os debates que têm acontecido quanto aos cortes do Governo Federal. “Tranquilizo a deputada Dra. Silvana (PR) quanto a reunião ocorrida na segunda-feira (13/05). O deputado Jaziel foi chamado, porém deve ter havido alguma falha de comunicação”, esclareceu.
GM/AT

Ideia Certa

Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2016 houve 34.850 mortes no trânsito no Brasil. Desse total, 1/3 das vítimas eram motociclistas. Qual a melhor forma de enfrentar esse problema?

Marcos Sobreira aborda problema de famílias assentadas no Iguatu - QR Code Friendly