Fortaleza, Sexta-feira, 15 Novembro 2019

Quarta, 12 Junho 2019 11:42

Romeu Aldigueri destaca desempenho educacional de Granja

Dep. Romeu Aldigueri ( PDT ) Dep. Romeu Aldigueri ( PDT ) foto: Junior Pio
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) comemorou, nesta quarta-feira (12/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o os avanços na educação do município de Granja. O parlamentar afirmou que após cinco anos de gestão a cidade possui 59 escolas contempladas com o Prêmio Escola Nota Dez 2019. A premiação foi feita pelo governador Camilo Santana, no último dia 6 de junho.

Romeu Aldigueri destacou dados dos últimos 12 anos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da rede municipal de ensino do Estado, divulgados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará, órgão da Assembleia Legislativa. Segundo ele, o município de Granja possuía, em 2012, um índice de 4.1, subindo para 7.7, entre 2017/2018.

“Era um índice para 2023 e já alcançou em 2017. Isso é motivo de satisfação, um orgulho para todos nós”,  disse, parabenizando a prefeita Amanda Aldigueri e a todos que fazem a educação do município.

O deputado revelou ainda que Granja é a melhor educação da Crede 4, ficando na 8ª colocação entre 184 municípios do Ceará. O parlamentar lembrou que em 2012, a cidade possuía 14 escolas apoiadas, figurando entre as 150 piores do Ceará.  “Isso mostra o compromisso de uma gestão que pegou um município arrasado, com 23 inadimplências, desacreditado, campeão cearense de analfabetismo, possuía a pior taxa de mortalidade infantil do Ceará e o segundo pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado”, relatou.

O parlamentar solicitou ainda ao Departamento de Estradas e Rodovias (DER) a recuperação de trechos da rodovia CE-085, citando a necessidade de intervenções da operação Tapa Buraco em trechos entre Granja e Parazinho, Chaval, Barroquinha e Jijoca de Jericoacoara. “Que olhe para a nossa região”, pediu.

LS/AT

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Romeu Aldigueri destaca desempenho educacional de Granja - QR Code Friendly