Fortaleza, Terça-feira, 17 Setembro 2019

Quinta, 11 Julho 2019 12:18

Júlio César Filho apresenta balanço de mandato do primeiro semestre

Deputado Júlio César Filho Deputado Júlio César Filho Foto: Edson Júnior Pio
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), apresentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (11/07), o balanço das ações de mandato no primeiro semestre de 2019.

O parlamentar destacou, entre outros pontos, a aprovação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde vinculados ao Estado. “Beneficiamos mais de sete mil trabalhadores que tem o papel fundamental na promoção da saúde dos cearenses”, comemorou.

Júlio César Filho informou sobre o trabalho que vem desenvolvendo para a instalação de uma escola da Polícia Militar e de um campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Maracanaú. “Em relação à escola, o projeto foi aprovado e, após visitas ás sedes e diálogos, preparamos um relatório para o governador e acreditamos que a concretização deste projeto está próxima", adiantou. Em relação ao Campus da Uece, o parlamentar informou ter se reunido com o reitor Jackson Sampaio, que "demonstrou interesse em levar essa unidade de ensino superior pública e de qualidade para Maracanaú”.

O líder do Governo comentou ainda sobre as visitas para acompanhar as obras do 4° Anel Viário, que foram retomadas no início de julho e o contentamento com o rumo dos trabalhos, que, segundo ele, traz um impacto muito positivo para os municípios de Maranguape e Maracanaú, com mais de 19 km de via duplicada.

Ainda de acordo o Júlio César Filho, em breve, o Ceará vai ser o primeiro estado do Brasil a georreferenciar os limites de seus distritos, por meio do Projeto de Lei Complementar n° 05/19,  de autoria dele, aprovado na Casa, que tem como objetivo contribuir para a organização territorial e análise técnica dos distritos cearenses, assim como foi feito em relação aos municípios.

Júlio César Filho também frisou a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevista para esta quinta-feira (11/07) em Plenário, que inclui as despesas para 2020, tributos, dívida pública, dentre outros. “Também será votada a prestação de contas de 2018 do governador, aprovada na Comissão de Orçamento. Este é um instrumento fundamental para o entendimento e avaliação das ações governamentais”, ponderou.

O deputado agradeceu a confiança do governador Camilo Santana e o apoio do presidente José Sarto (PDT) e dos colegas deputados no primeiro semestre à frente da liderança do Governo. “Priorizamos o diálogo com os parlamentares e aproveitamos o máximo as propostas. Aprovamos um total de 48 mensagens, de autoria do Poder Executivo, e uma do Tribunal de Contas do Estado, e mais 15 emendas, 11 projetos de lei complementar e 300 pareceres nas comissões”, contabilizou.

Em aparte, o deputado Acrísio Sena (PT) parabenizou o colega deputado pelo trabalho realizado na liderança “As portas do seu gabinete sempre estiveram abertas e seu comando tem sido excelente nestas tratativas”, avaliou. O deputado Nizo Costa (PSB) ressaltou a capacidade de condução do líder, como uma de suas maiores qualidades.

Já o deputado Queiroz Filho (PDT) elogiou a disposição com que o Júlio César Filho tem encarado a liderança. “O senhor tem servido de exemplo para muitos de nós que estamos no primeiro mandato, pois dá a oportunidade para todos se manifestarem e articula com todos de forma democrática”, opinou. O deputado Leonardo Pinheiro (PP) se disse orgulhoso em ser capitaneado pelo deputado. “De forma geral, está de parabéns  pela responsabilidade e dinâmica com que vem conduzindo seu papel”, salientou.

A deputada Augusta Brito (PCdoB) agradeceu ao deputado pela parceria como vice-líder. “Sua dedicação e sensibilidade em procurar atender ao máximo a todos faz muita diferença. Conte com nosso apoio.”  O deputado Elmano Freitas enalteceu a qualidade do líder em ouvir os colegas parlamentares e construir consensos, ouvindo a oposição aperfeiçoando matérias.

O deputado Tony Brito (Pros) declarou motivação para contribuir com o Estado e sua confiança na liderança do Governo para continuar reduzindo a criminalidade no Estado e fortalecendo o trabalho das polícias. O deputado Evandro Leitão (PDT) afirmou que o líder vem contemplando a todos com seu desempenho na mobilização e articulação dos trabalhos.

Os deputados Jeová Mota (PDT), Audic Mota (PSB), Dra. Silvana (PR) e Delegado Cavalcante (PSL) também parabenizaram o desempenho do líder do governo na Assembleia Legislativa.
LA/AT

Lido 146 vezes Última modificação em Quinta, 11 Julho 2019 14:42

Setembro Amarelo

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Júlio César Filho apresenta balanço de mandato do primeiro semestre - QR Code Friendly