Fortaleza, Sexta-feira, 22 Novembro 2019

Quarta, 14 Agosto 2019 11:52

Acrísio Sena destaca audiência sobre limites entre Tabuleiro e Alto Santo

Deputado Acrísio Sena Deputado Acrísio Sena Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Acrísio Sena (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14/08), a audiência pública que debateu na terça-feira (13/08) na Casa, os limites entre os municípios de Tabuleiro do Norte e Alto Santo.

Segundo o parlamentar, moradores tiveram alterados o domicílio eleitoral de Tabuleiro para Alto Santo. “As pessoas estão confusas. Com uma assinatura mudaram endereço e título. Por razões históricas e entre outras esses cidadãos querem pertencer ao município a que sempre pertenceram”, explicou.

Acrísio Sena apontou que a reunião foi promovida pela Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais, no auditório Murilo Aguiar da Casa e debateu amplamente a problemática ligada as duas regiões. “Ficou resolvido que o presidente José Sarto (PDT) vai reunir prefeitos e representantes das câmaras municipais de Tabuleiro e Alto Santo, para entender a situação e buscar negociação”, assinalou.

O deputado salientou a presença dos parlamentares Fernando Hugo (PP), Antônio Granja (PDT), Nezinho Farias (PDT) e Elmano Freitas (PT) na reunião. Os parlamentares se disponibilizaram a ajudar na resolução do litígio.

Acrísio destacou ainda uma matéria do jornal O Povo que frisa o Ceará como líder do turismo no Brasil. “Isso é fruto da política acertada do governador, Camilo Santana, e do secretário do Turismo, Arialdo Pinho”, comemorou.

O deputado lembrou que entre os roteiros turísticos a serem visitados pelos estrangeiros, o Mercado Central e a Praia do Futuro devem ser destinos certos já que são estimados e contemplados mostrando as raízes cearenses.
GM/LF

Eventos Novembro

Como garantir a punição para quem promove violência nos estádios?

Acrísio Sena destaca audiência sobre limites entre Tabuleiro e Alto Santo - QR Code Friendly