Fortaleza, Sexta-feira, 13 Dezembro 2019

Nizo Costa agradece apoio a projetos de indicação para área educacional - QR Code Friendly
Quinta, 29 Agosto 2019 12:28

Nizo Costa agradece apoio a projetos de indicação para área educacional

Deputado Nizo Costa Deputado Nizo Costa Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Nizo Costa (PSB) agradeceu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (29/08), pela aprovação de dois projetos de indicação de sua autoria na reunião da Comissão de Educação nesta manhã.

O projeto de n° 172/19 trata sobre a criação do Programa Escola Segura. “Nossa ideia é que o programa seja administrado em parceria institucional entre as secretarias de saúde, educação e segurança pública, no intuito de evitarmos a violência no ambiente escolar”, justificou o parlamentar.

Já o de n° 233/19 institui a política de ensino médio em tempo integral na Escola de Ensino Médio Luiza Távora no município de Jucás. “Infelizmente não pude estudar, pois na minha época quase não tínhamos escolas nos distritos dos municípios do interior. E hoje a realidade mudou graças à revolução que o ex-governador Cid Gomes fez com a educação pública do Ceará”, elogiou o deputado.

Nizo Costa também elogiou a Plataforma de Modernização da Saúde apresentada pelo secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto. “Parabéns ao governador, ao secretário Cabeto e toda equipe da secretaria. Foram mais de seis horas assistindo à apresentação e fiquei encantado com o modelo projetado para melhorar a saúde pública do nosso Estado. Confio e acredito no sucesso do projeto”, declarou.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) parabenizou o colega pelo seu trabalho na Casa e salientou que nenhum país, estado ou município melhora a condição de vida do seu povo sem investir na educação. “Somos hoje exemplo para os outros estados e sabemos que isso é fruto de uma política de estado bem feita”, frisou.
LA/LF

Plano de Cargos

Você é a favor da privatização do Parque Nacional de Jericoacoara e de outras unidades previstas pelo Governo Federal?