Fortaleza, Domingo, 21 Abril 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (7521)

O deputado Soldado Noelio (Pros) lamentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17/04), o desrespeito sofrido por um guarda municipal em uma agência bancária em Fortaleza.
O deputado Walter Cavalcante (MDB) avaliou, na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (17/04), as reuniões que participou na terça-feira (16/04), em Brasília, junto aos deputados Danniel Oliveira (MDB) e Acrísio Sena (PT), representando o Ceará, com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados para entrega da Carta de São Luís.
O deputado Acrísio Sena (PT) registrou, nesta quarta-feira (17/04), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que esteve nesta terça-feira (17/04), em Brasília, em duas reuniões do Parlamento Nordestino - grupo que seria formado pelos presidentes de todas as Assembleias Legislativas da Região. O parlamentar representou o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), acompanhado dos deputados Delegado Cavalcante (PSL) e Danniel Oliveira (MDB). 
O deputado Danniel Oliveira (MDB) repercutiu, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17/04), o encontro de parlamentares da frente nordestina em defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP). A reunião aconteceu na terça-feira (16/04), em Brasília.
O deputado Delegado Cavalcante (PSL) salientou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (16/04), encontro ocorrido em Assunção, no Paraguai, que debateu as responsabilidades dos católicos envolvidos na política.
O deputado Soldado Noelio (Pros) informou, no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (16/04), que apresentou, nesta manhã, um projeto de lei sugerindo que o detento pague por sua tornozeleira eletrônica.
O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) ressaltou, no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (16/04), a necessidade de promover o diálogo de forma respeitosa na Assembleia Legislativa. "Um deputado editou vídeo feito na Casa e diz que deputados defendem bandidos. Eu respeito as pessoas e peço que me respeitem também”, relatou o deputado.
O deputado Queiroz Filho (PDT) defendeu, nesta terça-feira (16/04), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a posição da Prefeitura de Fortaleza em querer municipalizar a BR-116. O parlamentar explicou que a implantação de um corredor expresso de ônibus é uma forma de ligar o terminal de Antônio Bezerra ao Centro da cidade.
O deputado Bruno Pedrosa (PP) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16/04), sobre a inauguração de obras e as ações de seu mandato no município de Ipu.
O deputado Delegado Cavalcante (PSL) parabenizou, nesta quarta-feira (16/04), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (PSDB) de solicitar audiência pública nesta quarta, às 14, para debater a municipalização da BR-116 por parte da Prefeitura de Fortaleza. “Essa audiência vai ser primordial para colocarmos vários questionamentos”, disse.
O deputado Evandro Leitão (PDT) esclareceu, na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (16/04), que as empresas aéreas não descumpriram a Lei 15.580/2018, que concede incentivo econômico a empresas aéreas que têm pelo menos cinco voos internacionais semanais de cargas ou passageiros e 50 voos diários com interligação nacional.
O deputado Fernando Santana (PT)  esclareceu, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (16/04), sobre a situação da Usina Manoel Costa Filho, em Barbalha, que foi adquirida pelo Governo Estadual em 2013 e estaria gerando gastos aos cofres públicos, sem gerar os benefícios que eram esperados.
Página 1 de 627

Enquete

Portal do Servidor

Ordem do Dia - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500