Fortaleza, Sábado, 27 Maio 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (6475)

O deputado Odilon Aguiar (PMB), no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), comentou a declaração feita pelo deputado José Sarto (PDT) ao dizer que alguns parlamentares agem de forma “tacanha”. Segundo Odilon Aguiar, não existe na Casa nenhum deputado baixo ou pequeno, como declarou o parlamentar.
No tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), o deputado Dr. Santana (PT) chamou a atenção para o movimento Ocupa Brasília, em curso hoje na Capital Federal, contra as reformas da Previdência e trabalhista. Ele ressaltou a importância de a população se mobilizar em favor  de eleições diretas, com a convocação de uma constituinte eleita para discutir reforma política, reforma judiciária e uma reforma tributária “em que os ricos paguem seus impostos, e não só os pobres”.
O deputado José Sarto (PDT) ocupou o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (24/05) para contestar denúncias feitas no Plenário, por parlamentares, contra o ex-governador Cid Gomes, no caso envolvendo a delação dos empresários da JBS. Ele disse ainda que o pedido de impeachment contra o governador Camilo Santana não tem fundamento jurídico.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) afirmou, durante o tempo das lideranças partidárias da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), que os parlamentares não recebem o mesmo tratamento por parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. De acordo com ele, não há respeito pela oposição, que é minoria na Casa “e que muitas vezes é massacrada e tem seus projetos atropelados pelo Governo”.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) criticou, nesta quarta-feira (24/05), durante a ordem do dia da sessão plenária, a solicitação de impeachment do governador Camilo Santana protocolada por parlamentares da oposição.
O deputado Renato Roseno (Psol) lamentou, em pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), a “tática” adotada por parlamentares da base aliada do Governo de pedir verificação de quórum com o intuito de obstruir a sessão.
O deputado Audic Mota (PMDB) registrou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), a realização de evento da Caravana da Educação no município de Tauá.
O deputado Odilon Aguiar (PMB) afirmou, nesta quarta-feira (24/05), durante a ordem do dia da sessão plenária, que o atual secretário do Turismo, Arialdo Pinho, foi a São Paulo para se reunir com diretores da empresa JBS.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) solicitou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), a investigação do relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE).
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), o pedido de verificação de quórum que poderia levar ao encerramento da sessão.
O deputado Dr. Santana (PT) relatou, na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), a participação dele em audiência pública, realizada na última terça-feira (23/05), no município do Crato, com os vereadores da cidade, para discutir a realização da Exposição Agropecuária no município.
A deputada Mirian Sobreira (PDT) se posicionou contrária, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), à liberação de venda de bebidas alcoólicas nos estádios.
Página 1 de 540

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Você é a favor da regulamentação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500