Fortaleza, Quarta-feira, 26 Abril 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (6384)

O deputado Mário Hélio (PDT) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (26/04), mais cautela dos parlamentares nas críticas feitas na tribuna da Casa. De acordo com ele, o deputado Ely Aguiar (PSDC) deveria ter sido mais cuidadoso quando questionou em pronunciamento o aluguel de prédio comercial para gabinete do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), com um custo de R$ 22 mil mensais à Prefeitura.
O deputado Leonardo Araújo (PMDB) saudou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (26/04), professores da Universidade de Lisboa, que visitam, na manhã de hoje, a Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou que é mestrando na instituição, em administração pública.
O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou, durante as explicações pessoais na sessão plenária desta terça-feira (25/04), a assinatura do decreto de desapropriação da Fazendo Uruanan realizada pelo governador Camilo Santana no último domingo (23/04), em Chorozinho.
O deputado Jeová Mota (PDT) utilizou o tempo destinado as explicações pessoas da sessão plenária desta terça-feira (25/04), para se solidarizar com a população do município de Nova Russas, em particular, com os familiares da garota Fábia Evelin Gonçalves, de 3 anos, que morreu no último sábado (22/04), ao cair em um bueiro no bairro Alto da Boa Vista.
O deputado Joaquim Noronha (PRP), em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (25/04), declarou que tem plena consciência de que a segurança pública é uma questão difícil de ser solucionada e que reconhece o empenho tanto do Governo do Estado como do Governo Federal no combate ao tráfico de drogas. Mas disse que não consegue entender porque os governos não adotam uma medida simples, que pode ser bastante eficaz na luta contra o tráfico, que é a vigilância na distribuição das drogas.
O deputado Mário Hélio (PDT) defendeu, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (25/04), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico. O pedido da CPI foi protocolado em 2015, pela deputada Rachel Marques (PT), e aguarda decisão do presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), para ser instalado.
O deputado David Durand (PRB) anunciou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25/04), que o governador Camilo Santana sancionou a lei, de autoria dele, que institui o Dia da Força Jovem Universal no calendário de eventos do Estado.
O deputado Walter Cavalcante (PP) registrou, nesta terça-feira (25/04), durante a ordem do dia da sessão plenária, o aniversário do padre Reginaldo Manzzoti, a quem o parlamentar parabenizou.
A deputada Augusta Brito (PCdoB) parabenizou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (24/02), o ex-prefeito do município de São Benedito, Dr. Haroldo Celso Cruz pelo seu aniversário.
O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou o trabalho da Secretaria de Segurança Pública, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25/04). O parlamentar parabenizou o secretário da pasta, André Costa, e toda a equipe pelo trabalho de atuação e diligência realizado no Ceará.
O deputado Dr. Santana (PT) anunciou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (25/04), que deu entrada em requerimento na Assembleia Legislativa propondo que a Casa paralise as suas atividades na sexta-feira (28/04), como forma de adesão à greve geral de trabalhadores contra a reforma trabalhista e da Previdência.
A deputada Rachel Marques (PT) anunciou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (25/04), a realização da greve geral, no próximo dia 28. Ela destacou que o movimento está sendo convocado por diversas entidades sindicais e políticas e visa a impedir a aprovação da reforma trabalhista e da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.
Página 1 de 532

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Você é a favor da privatização das loterias para reforçar a arrecadação de tributos do Governo Federal ?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500