Fortaleza, Quinta-feira, 30 Março 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (6308)

O deputado Heitor Férrer (PSB) comentou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (29/03), a operação da força-tarefa do Ministério Público e da Polícia Federal do Rio de Janeiro, que, nesta manhã, desvendou esquema de corrupção envolvendo conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ). Para o parlamentar, o episódio só corrobora as suas críticas de que as cortes julgadoras de contas públicas são, muitas vezes, compostas por indicação política, o que geralmente acarreta pagamento de favores e corrupção.
O deputado Renato Roseno (Psol) reforçou, durante o tempo de liderança partidária da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (29/03), a necessidade de uma reestruturação do sistema político brasileiro. Ele comentou a última ação da operação Lava Jato, que conduziu coercitivamente o presidente da AL do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB-RJ), além de cumprir cinco mandatos de prisão contra integrantes do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
O deputado Heitor Férrer (PSB) apontou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (29/03), a falta de coerência no posicionamento de alguns partidos em relação à proposta de Reforma da Previdência.
O deputado Dr. Santana (PT) afirmou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (29/03), que a intenção do governo Michel Temer é dividir a responsabilidade pela Reforma da Previdência Social com os gestores estaduais e municipais. “Para isso, está realizando uma manobra política, impondo condições em troca do atendimento às demandas dos estados e municípios”, argumentou.
O deputado José Sarto (PDT) registrou, nesta quarta-feira (29/03), durante a ordem do dia da sessão plenária, que hoje se comemora o centenário de nascimento de Luiz Otacílio Correia, natural de Várzea Alegre. “Um abraço grande à família de Várzea Alegre e também toda a família de Otacílio”, saudou.
O deputado Walter Cavalcante (PP) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (28/03), que entregou ao governador Camilo Santana documento com pedido oficial para a conclusão da rodovia que liga o Ceará ao Piauí.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) se posicionou contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização, aprovado na Câmara dos Deputados na última semana. Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (29/03), o parlamentar apontou que mais de três mil servidores serão afetados com as terceirizações.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (29/03), as celebrações no município de Várzea Alegue alusivas ao centenário de Luiz Otacílio Correia, comemorado hoje.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) afirmou nesta terça-feira (28/03), durante o tempo de liderança da sessão plenária, ser contrária ao voto em lista fechada para a eleição de deputados e vereadores. O assunto é um dos pontos previstos no projeto de reforma política, que, para valer nas eleições do próximo ano, deve ser sancionado até outubro.
O deputado Heitor Férrer (PSB) lamentou, no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (28/03), o corte de leitos pediátricos entre 2010 a 2016, em Fortaleza.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (28/03), as “inverdades” ditas por parlamentares da base ao justificarem ações do Governo do Estado.
O deputado Heitor Férrer (PSB) apontou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (28/03), incoerência no discurso do PT sobre a proposta de Reforma da Previdência. De acordo com o parlamentar, enquanto, em nível nacional, o partido é contrário à reforma proposta pelo Governo Michel Temer, no Ceará, o governador petista Camilo Santana vai aplicar as mesmas regras da proposta aos servidores públicos estaduais.
Página 1 de 526

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A economia brasileira vai se recuperar ao longo do ano?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500