Fortaleza, Segunda-feira, 23 Outubro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (6797)

No tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (20/10), o deputado Elmano Freitas (PT), ocupou a tribuna para comunicar o fim da greve dos servidores de Paracuru.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) voltou a se pronunciar sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), durante o tempo das lideranças partidárias da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/10). O assunto já havia sido abordado pelo parlamentar no segundo expediente de hoje.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/10), as cartilhas do Ministério da Educação que foram recolhidas no município do Eusébio por difundir ideologia de gênero. Segundo a parlamentar, a cartilha destaca o histórico do conceito de gênero, confundindo a cabeça dos jovens alunos ao enfatizar a “construção social do que é feminino e masculino".
O deputado Roberto Mesquita (PSD) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (20/10), que irá protocolar um requerimento solicitando a manutenção da agência da Caixa Econômica Federal do bairro Bom Jardim. O apelo foi trazido por três líderes comunitários e, segundo eles, “o fechamento da agência trará grande prejuízo para os moradores do bairro”.
O deputado Yuri Guerra (PMN) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/10), a solenidade de formatura de 1.400 novos policiais militares do Estado, realizada nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, secretários estaduais e deputados.
A deputada Fernanda Pessoa (PR), na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (20/10), clamou por apoio à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
O deputado Heitor Férrer (PSB), no tempo de explicações pessoais na sessão plenária desta quarta-feira (18/10), parabenizou os médicos pela comemoração hoje do Dia do Médico.
O deputado Carlos Matos (PSDB) rebateu críticas feitas em Plenário contra o prefeito de Paracuru, José Ribamar Ribeiro, sobre o corte de pagamento em gratificações recebidas por professores no município. De acordo com Carlos Matos, o prefeito informou ter recebido a Prefeitura com 66% da receita comprometida com o pagamento de salários. O parlamentar lembrou que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) limita os gastos da administração e, se não for respeitada, pode levar à perda do mandato.
O deputado Moisés Braz (PT) informou, durante as explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (18/10), que as companhias de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) vão utilizar a água de açude particular para solucionar o problema de abastecimento no distrito de Palestina, localizado no município de Orós. A previsão é de que o situação seja normalizada em 15 dias.
 O deputado Nizo Costa (PMB) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18/10), a inauguração, no último sábado (14), de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no município de Caucaia.
O deputado Heitor Férrer (PSB) solicitou nesta quarta-feira (18/10), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, apoio aos servidores públicos estaduais que precisam dos serviços médicos e exames laboratoriais do Issec.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) se solidarizou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18/10), com os professores da rede pública de ensino de Paracuru, que denunciaram ter o benefício do qüinqüênio cortado.
Página 1 de 567

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A identificação biométrica pode colaborar para a redução da violência nos estádios?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500