Fortaleza, Segunda-feira, 17 Junho 2019

Notícias
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (17/06), às 14h, audiência pública para debater as políticas públicas para pessoas com deficiência no estado do Ceará e a elaboração do Estatuto Estadual das Pessoas com Deficiência nos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim e Limoeiro do Norte. O debate acontece no auditório da Universidade Vale do Acaraú (UVA) em Sobral.
O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, neste sábado (15/06), os cantores cearenses Luh Lívia, Edu Asaf e Makem Oliveira.
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (17/06), a partir das 19h, sessão solene para a transmissão de cargo de grão-mestre para Emmanuel Bezerra Borges dos Santos e o de grão-mestre adjunto para Antônio Nepomuceno Moreira de Andrade. A solenidade atende requerimento do deputado Audic Mota (PSB) e acontece no Plenário 13 de Maio. O cargo de grão-mestre é renovado a cada quatro anos, com a nova eleição e diplomação do grão-mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB/ Ceará).
O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7 MHz), recebe, nesta segunda-feira (17/06), o deputado Romeu Aldigueri (PDT). Ele explica os conflitos ocasionados por lei complementar de Jijoca que estabelece voucher digital para entrada e saída de veículos de turismo na Vila de Jericoacoara.
Em comemoração aos 65 anos de fundação do Lions Clube, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta segunda-feira (17/06), às 14h . De iniciativa do deputado Leonardo Araújo (MDB), o evento acontece no Plenário 13 de Maio.
O vice-procurador chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Antonio de Oliveira Lima, é o entrevistado desta sexta-feira (14/06) do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1).
O programa Acordes do Brasil da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (16/06) destaca o álbum “O Choro de Nando Cordel”, do cantor, compositor e instrumentista nordestino Nando Cordel.
A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa promove, na segunda-feira (17/06), audiência pública para tratar do processo de privatização na Petrobras - Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).
A Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT) já está no Cariri. parlamentares e secretários de Estado seguem para Penaforte, onde fiscalizam os canteiros de obras. À tarde, visitam o trecho de Missão Velha.
Com a leitura do expediente da sessão plenária desta sexta-feira (14/06), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa seis projetos de parlamentares, sendo quatro de lei e dois de indicação.

Você concorda com mudanças no Código de Trânsito Brasileiro para abrandar multas e pontuação na CNH de motoristas infratores?

Notícias - QR Code Friendly