Fortaleza, Segunda-feira, 13 Julho 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará alerta sobre o uso de máscaras de proteção contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19), com a reabertura de estabelecimentos comerciais.
O Dia Estadual em Memória dos Cidadãos que Faleceram em Decorrência da Covid-19 deve passar a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Ceará. A data escolhida foi 24 de março, quando foi registrado o primeiro óbito pela doença no Estado, e deverá ser lembrada anualmente.
Entidades e órgãos públicos reforçam ações de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres, que tem registrado aumento durante o período de isolamento social. Na Assembleia Legislativa do Ceará, ações da Procuradoria Especial da Mulher e da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher visam combater e punir agressores, assegurar o acolhimento de vítimas e contribuir para a conscientização e engajamento da população na causa.
A higienização das mãos com o uso de álcool em gel a 70% é um dos mecanismos de combate ao novo coronavírus, mas a sua utilização exige cautela, para que sejam evitadas queimaduras. A 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Assembleia Legislativa recomenda que seja evitado utilizar o produto no ambiente doméstico, para prevenir acidentes.
A criação da Campanha Permanente de Combate ao Assédio e à Violência Sexual contra Mulheres nos estádios de futebol e arenas esportivas do Estado está prevista em projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa.
As comissões de Orçamento, Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público; Indústria, Comércio, Turismo e Serviços; Seguridade Social e Saúde; Direitos Humanos e Cidadania; Defesa Social; Educação; Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano; Infância e Adolescência aprovaram, em reunião conjunta pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR), na tarde desta quinta-feira (09/07), oito projetos de deputados, sendo quatro de lei, quatro de indicação e um requerimento.
A Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto desta quinta-feira (09/07), requerimento do líder do Governo no Legislativo, deputado Júlio César Filho (Cidadania), com pedido de licença por 120 dias para tratar de assuntos de interesse particular, portanto sem ônus para o Poder. Durante esse período, ficam à frente da liderança do Governo os vice-líderes, deputada Augusta Brito (PCdoB) e deputado Walter Cavalcante (MDB).
A Assembleia Legislativa acaba de instalar, nesta quinta-feira (09/07), a 54ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), para leitura de 42 projetos, sendo quatro do Poder Executivo e os demais de autoria parlamentar.
Acontece nesta sexta-feira (10/07), a partir das 16h, por meio da plataforma Zoom, o lançamento da obra "Cine Nazaré - Um Cinema Vivo". O trabalho é fruto do projeto de graduação da jornalista Júlia Ionele e será lançado por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, sendo uma das ações do instituto durante o período de trabalho remoto. O deputado Acrísio Sena (PT) é um dos convidados do encontro.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), reuniu-se com o secretário estadual da Saúde, Doutor Cabeto, na tarde desta quarta-feira (08/07). O encontro discutiu medidas e protocolos importantes para a retomada gradual das atividades presenciais. Durante o encontro, foi deliberado que, após a fase atual de testes rápidos, também serão realizados exames PCR em uma parcela de servidores e nos parlamentares para a realização de uma sessão plenária presencial.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital

A pandemia da Covid-19 trouxe mudanças no cotidiano da sociedade (o home office é uma delas). Você acha que o trabalho remoto veio para ficar?