Fortaleza, Terça-feira, 18 Junho 2019

Notícias
A exposição “Veredas do Sertão”, iniciativa do Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce), em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Ceará (Inesp) e o gabinete da deputada Patrícia Aguiar (PSD), foi aberta na manhã desta terça-feira e segue até 5 de julho.
A Nossa Casa, entidade de acolhimento sediada no Conjunto Tancredo Neves, em Fortaleza, recebeu, na manhã desta terça-feira (18/06), integrantes da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa.
O plenário da Assembleia Legislativa fez minuto de silêncio nesta terça-feira (18/06) em homenagem póstuma ao empresário do ramo de transportes, Raimundo Ferreira. O empreendedor morreu no último domingo (16/06), aos 88 anos de idade, em Juazeiro do Norte.
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (18/09), nove matérias, sendo um ofício, um requerimento, um projeto de lei e seis projetos de indicação.
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (18/06), 27 alunos do ensino médio da Escola de Ensino Municipal Walderi Machado de Almeida, localizada no município de Horizonte. A visita faz parte do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), que recebe estudantes de escolas públicas e privadas para conhecerem o dia a dia do Parlamento cearense.
Com a abertura dos trabalhos da sessão plenária desta terça-feira (18/06), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa sete projetos de  parlamentares, sendo quatro de lei e outros três de indicação.
O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta nesta terça-feira (18/06), o livro “Exame da Ordem em Direito Tributário - Guia Completo”, do professor Jorge Henrique Sousa Frota.
A política estadual de reconhecimento e valorização do cuidador com laços afetivos será debatida, nesta quarta-feira (19/06), na  Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa. A audiência pública, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, foi solicitada pelo deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP).
A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Érika Amorim (PSD), prossegue, nesta terça-feira (18/06), às 8h30, com a série de visitas a entidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, em Fortaleza e Região Metropolitana.
A transmissão de cargo de grão-mestre para Emmanuel Bezerra Borges dos Santos e o de grão-mestre adjunto para Antônio Nepomuceno Moreira de Andrade foi realizada em sessão solene, nesta segunda-feira (17/06), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu requerimento do deputado Audic Mota (PSB) e foi presidida pelo deputado Manoel Duca (PDT).

Você costuma doar sangue?

Notícias - QR Code Friendly