Fortaleza, Terça-feira, 22 Setembro 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
A importância do acesso aos serviços de saúde mental foi um dos assuntos debatidos na live “Setembro Amarelo: qualquer ajuda não ajuda”, promovida pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará e transmitida no perfil do Instagram da AL na noite desta segunda-feira (21/09).
O primeiro programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), após a paralisação das transmissões devido à pandemia da Covid-19, vai  ao ar nesta segunda-feira (21/09), às 19h30,  e abordará a Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio.
A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), apresenta os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A décima segunda edição do Boletim Inesp informa que, das 19.598 escolas públicas e privadas brasileiras avaliadas pelo Enem 2019, 840 são cearenses.
A Assembleia Legislativa, por meio de nova portaria da Mesa Diretora, prorrogou o ponto facultativo na Casa até o dia 27 de setembro.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, promoveu, nesta sexta-feira (18/09), o lançamento de nove seminários regionais do Pacto pelo Saneamento Básico, a serem realizados nos meses de setembro e outubro. Os encontros serão divididos por bacia hidrográfica, com o intuito de apresentar e discutir os resultados preliminares do Cenário Atual do Saneamento Básico no Ceará.
Em audiência pública realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Assembleia Legislativa do Ceará, diversas entidades defenderam a recomposição do orçamento do Suas em 2020 e 2021, indicando os desafios da assistência social no Brasil, especialmente no período de pandemia e pós-pandemia.
O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa promove, na próxima segunda-feira (21/09), às 18h, live, que será transmitida no Instagram da AL (@ assembleiace), com o tema “Setembro Amarelo: qualquer ajuda não ajuda”.
A TV Assembleia (canal 31.1 digital) exibe, neste sábado (19/09), a partir das 20h, documentário sobre a vida do escritor cearense Herman Lima, falecido em 1981. Em “O Perfil de Herman Lima”, são apresentados diversos depoimentos de familiares e de referências da cultura cearense.
A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), realiza, neste sábado (19/09), às 17h, a terceira edição do Sarau Cultural Cadeiras na Calçada. Essa edição é alusiva ao Dia Nacional do Teatro.
A campanha permanente de combate ao assédio e à violência sexual contra as mulheres nos estádios de futebol e nas arenas esportivas do estado do Ceará foi sancionada pelo Governo do Estado, no último dia 15 de setembro. A lei, de autoria do deputado Agenor Neto (MDB), pretende tornar as arquibancadas lugares mais seguros para mulheres.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital

As mudanças de hábito promovidas pela pandemia da Covid-19 serão incorporadas pela sociedade?