Fortaleza, Terça-feira, 16 Julho 2019

Notícias
O fortalecimento das cooperativas, o acesso ao crédito e à formação e capacitação continuada foram defendidos como caminhos para que a agricultura familiar amplie a atuação no Ceará durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (15/07) na Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pela Comissão de Agropecuária e  atendeu requerimento do deputado Moisés Braz (PT). O objetivo foi debater o Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol).
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, deputado Renato Roseno (Psol) apresentou, nesta segunda-feira (15/07), às entidade da sociedade que atuam na área dos direitos humanos, o balanço dos seis meses de atividades do colegiado, abrangendo o período de fevereiro a julho de 2019.
O deputado estadual Nelinho (PSDB) é um dos convidados do programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96.7MHz) desta terça-feira (16/07). O parlamentar, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRRHMP), vai apresentar um balanço das atividades do primeiro semestre e falar da expectativa para o próximo período legislativo.
Durante a audiência pública que debateu políticas públicas para o câncer de cabeça e de pescoço, realizada na manhã desta segunda-feira (15/07) na Assembleia Legislativa, a propositora do encontro, deputada Fernanda Pessoa (PSDB), defendeu a instituição do Julho Verde no âmbito do Estado do Ceará.
A prevenção de homicídios na adolescência, a sensibilização para a segunda década de vida e o trabalho com adolescentes vulneráveis aos homicídios são os temas dos dois módulos do curso de formação de profissionais de saúde e assistência social para prevenção de homicídios. O curso começou na manhã desta segunda-feira (15/07), no edifício da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), e segue até o dia 26 deste mês.
O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 31.1) desta segunda-feira (15/07) recebe a procuradora Especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB). A parlamentar vai fazer um balanço das ações realizadas à frente da Procuradoria e do mandato no primeiro semestre de 2019. Durante o período, a deputada apresentou mais de 15 projetos, entre os de lei e de indicação, voltados para a defesa da mulher. Um deles é o projeto de lei 411/19,  que cria a Semana Ana Pitaguary, a ser celebrada nas escolas indígenas do Estado. A ideia é levar o debate sobre Lei Maria da Penha, feminicídio e assédio sexual para as instituições.
O programa Sinatra e Amigos da FM Assembleia (96,7MHz) desta segunda-feira (15/07) relembra o clássico da canção americana “Ol' Man River”, tema do filme “Show Boat” (O Barco das Ilusões).
O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), da Assembleia Legislativa do Ceará, inicia nesta segunda-feira (15/07), às 8h, curso de formação de profissionais de saúde e assistência social para prevenção de homicídios. A aula inaugural acontecerá no edifício da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e terá a presença do deputado Renato Roseno (Psol), relator do comitê.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista nesta sexta-feira (12/07), o presidente da Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa e líder do PSB, deputado Audic Mota (PSB).
O mineiro Gilvan de Oliveira já tocou seu violão ao lado de grandes nomes da música brasileira e, neste domingo (14/07), os ouvintes do programa Acordes do Brasil da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz) terão a chance de conhecer melhor o trabalhos do artista.

Onde você passará o período de férias?

Notícias - QR Code Friendly