Fortaleza, Segunda-feira, 21 Agosto 2017

Processo virtual

Últimas Notícias
Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), instituição presente em todos os municípios cearenses, alertaram para a situação de desmonte da ECT e os problemas que afetam as condições de trabalho e serviço ofertado para a população. A denúncia foi feita durante audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, na tarde desta sexta-feira (18/08), fruto de requerimento do deputado Renato Roseno (Psol).
Os 22 anos de criação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram comemorados na tarde desta sexta-feira (18/08), em sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa.
A beleza que foge aos padrões impostos às mulheres é uma das pautas do programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canais digitais 31.1 e 61.3 ), que vai ao ar neste sábado (19/08). Com um trabalho delicado e cheio de personalidade, o telespectador vai conferir a obra da fotógrafa Ethi Arcanjo, que pretende mostrar a mulher que supera os padrões e sua beleza sem preconceitos ou amarras.
O programa Acordes do Brasil deste domingo (20/08), apresenta, na FM Assembleia (96,7 MHz), a partir das 11h, uma viagem pela música brasileira instrumental nas obras de Luperce Miranda e os irmãos Beto Lopes e Wilson Lopes.
Nesta sexta-feira (18/08), o programa Abluesando, da FM Assembleia (96,7 MHz), traz o trabalho do grupo londrino The Brand New Heavies. Formada em 1985, a banda tem como principais componentes os compositores e multi-instrumentistas Simon Bartholomew e Andrew Levy. O grupo é um dos representantes do gênero conhecido como acid jazz, que combina elementos de jazz, soul, funk e disco.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) é um dos convidados desta segunda-feira (21/08) do programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz).
O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital) o autor e mestre em psicologia social, João Roberto de Araújo. O convidado vai falar sobre educação emocional e social, tema de debate no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, em Fortaleza.
O programa Almanaque Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital), recebe, neste domingo (20/08), o grupo musical de forró pé de serra Os Muringa.
A campanha Ceará sem Drogas chegou à sua 17ª edição nesta sexta-feira (18/08), reunindo estudantes, professores e gestores no município de Russas para o debate sobre os males causados pelo consumo de entorpecentes. Idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), o evento levou cerca de 2,2 mil pessoas à quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (Unecim) para uma conversa com o comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol Walter Casagrande.
O programa Opinião em Debate da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital) apresenta, nesta sexta-feira (18/08), às 20h30, temas que pautaram a semana na Assembleia Legislativa. Entre os quais, a participação do secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira, no segundo expediente da sessão plenária de quarta-feira (16/08) e a polêmica de avançar ou não o sinal vermelho durante a madrugada.

Recadastramento

Comitê / Frente

Com 11 anos de aprovação, a Lei Maria da Penha tem ajudado a combater a violência contra a mulher?

Sim, abriu espaço para a denúncia, responsabilização de agressores e proteção às vítimas - 39.5%
Não, a violência contra mulheres só tem aumentado - 4.4%
A lei deu mais visibilidade à violência de gênero, mas a impunidade de agressores ainda é grande - 56.1%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %21 %b %2017 - %00:%Ago