Fortaleza, Quarta-feira, 02 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR), nesta quarta-feira (02/12), 24 projetos, sendo dois de autoria do Governo do Estado, e os demais  de iniciativa de parlamentares, além de três emendas a projetos de indicação.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta quarta-feira (02/12), a partir das 9h30, reuniões remotas de comissões técnicas da Casa para apreciação de projetos.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta terça (01/12) recebe os cientistas da Universidade de Fortaleza (Unifor), os doutores em Biotecnologia, Kaio Tavares e Leonardo Tondello. Ambos vão explicar como a Unifor está produzindo anticorpos contra o câncer no leite de caprinos transgênicos.
A pandemia da Covid-19 impôs condições atípicas para a população em geral, o que implicou, em consequência, em uma série de cuidados adicionais com a saúde. Pesquisa nacional realizada pela Faculdade de Campinas entre jovens, por exemplo, apontou que 18,3% dos entrevistados sofrem com alguma doença crônica, enquanto 12,8% têm algum tipo de transtorno psicológico.
O programa Acontece TV, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), exibido pela TV Assembleia (canal 31.1), destaca, nesta quarta-feira (02/12), a operação “Transição Responsável”, realizada pelo órgão, em parceria com o Ministério Público do Estado, que entrou na fase de coleta de dados e solicitação de documentos aos prefeitos. A iniciativa conjunta promove ações preventivas e corretivas relacionadas a possíveis irregularidades no encerramento de mandato municipal.
Uma política de prevenção social à criminalidade no Ceará, com objetivo da redução da violência e incidentes no Estado, está sendo proposta pelo deputado Tony Brito (Pros).
As eleições municipais de 2020 alteram em 10,86% o quadro de parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. A eleição de cinco deputados para prefeituras resultará na efetivação dos suplentes, após renúncia dos titulares que tomam posse a partir do dia 1 de janeiro de 2021 como prefeitos municipais.
O portal de notícias da Assembleia Legislativa do Ceará questionou aos seus leitores durante a última semana (23 a 30/11) como combater os casos de violência e discriminação contra a população negra.
Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de lei que estabelece a prioridade de vaga nas unidades da rede pública estadual de ensino do Ceará, mais próxima de sua residência, para as crianças e adolescentes cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiências ou com idade igual ou superior a 60 anos. A iniciativa é do deputado Tony Brito (Pros).
A Rádio FM Assembleia, a TV Assembleia e o Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia Legislativa, veículos que compõem a Coordenadoria de Comunicação Social do Legislativo cearense, têm nove trabalhos inscritos em três categorias no Prêmio Gandhi de Comunicação 2020, cujo resultado será conhecido no dia 16 de dezembro.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?