Fortaleza, Terça-feira, 25 Setembro 2018

Últimas Notícias
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deliberou, nesta segunda-feira (24/09), sobre o período de recesso branco na Casa. Nas duas semanas que antecedem o pleito eleitoral, que ocorre no dia 7 de outubro, não haverá sessões plenárias. O funcionamento administrativo da Casa ocorre normalmente durante esse período.
Vereadores de 24 municípios cearenses foram homenageados, na tarde desta segunda-feira (24/09), na Assembleia Legislativa do Ceará, em alusão ao Dia Nacional do Vereador, comemorado oficialmente em 1º de outubro. A sessão solene que comemorou a data atendeu a requerimento dos deputados Leonardo Araújo (MDB) e Odilon Aguiar (PSD) e homenageou 86 vereadores.
O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), recebe, nesta terça-feira (25/09), a titular da Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas do Município (Cerif), Patrícia Macedo. A convidada vai falar sobre o lançamento do novo cabo de fibra ótica submarino do consórcio South Atlantic Inter Link (SAIL), que realiza uma nova ligação entre o Brasil e o continente africano.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), recebe, nesta segunda-feira (24/09), o coordenador do Observatório de Segurança Viária de Fortaleza, Ezequiel Dantas. O convidado vai abordar a 4ª edição do Fórum do Observatório de Segurança Viária de Fortaleza, realizado na última quinta-feira (20/09), na Universidade de Fortaleza (Unifor).
O programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta segunda-feira (24/09), canções da coletânea dupla "Sinatra: The Best of The Best", lançada em 2011. A seleção reúne os maiores sucessos de Frank Sinatra da época das gravadoras Capitol Records e Reprise Records.
A rádio FM Assembleia (96.7MHz) apresenta, a partir de segunda-feira (24/09), uma série de matérias sobre as rotinas de trabalho de veículos de comunicação que destinam espaços exclusivos para informações positivas. Com o tema “Que boas notícias você me traz?", a Reportagem Especial vai ao ar até sexta-feira (28/09), no programa Narcélio Limaverde, que inicia às 7h55min, excepcionalmente durante o período de propaganda eleitoral.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), vai abordar, nesta sexta-feira (21/09), os resultados da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, realizada entre os dias 10 e 14 de setembro, no Ceará e em mais 14 estados. A ação envolveu os Ministérios Públicos Estaduais e órgãos ambientais. Durante a fiscalização no Estado, foram emitidas multas no valor de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões, o que deixa o Ceará com o terceiro maior número de penalidades.
A prevenção e o diagnóstico precoce de doenças bucais são o foco da Semana Branca da Odontologia, campanha que começa neste sábado (22/09) e prossegue até a próxima sexta-feira (28/09). A ação é um dos temas do programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz), desta segunda-feira (24/09). Quem participa para falar sobre a programação é o vereador de Fortaleza e cirugião-dentista Doutor Porto (PRTB).
O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), apresenta, neste sábado (22/09), às 21h, a trajetória musical dos violonistas e compositores Marco Túlio e Marcos Maia. Os dois músicos têm trabalhos juntos e carreiras dedicadas ao magistério da música. "Eles são ícones da música instrumental brasileira. Levaram o Ceará para o mundo. Neste programa, eles mostram a paixão pelo violão e encantam", ressaltou a produtora e diretora do Identidade, Clara Pinho.
O programa Acordes do Brasil, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, neste domingo (23/09), às 11h, os sucessos dos músicos nordestinos Antônio Madureira e Eugênio Leandro e do grupo A Trombonada.

Eleições 2018

O que você acha da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio?