Fortaleza, Domingo, 16 Dezembro 2018

Segunda, 04 Abril 2016 17:38

Assembleia celebra 65 anos do Colégio Christus em solenidade

(1 Voto)
Sessão solene celebra 65 anos de fundação do Colégio Christus Sessão solene celebra 65 anos de fundação do Colégio Christus Foto: Dário Gabriel
Os 65 anos de fundação do Colégio Christus foram celebrados na tarde desta segunda-feira (04/04), em sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio. A iniciativa foi dos deputados Fernanda Pessoa (PR), Carlos Felipe (PCdoB) e Bruno Pedrosa (PP).

O Colégio foi fundado no dia 21de março de 1951, com o nome de Instituto Christus, pelo professor Roberto de Carvalho Rocha. A instituição conta também com a Faculdade Unichristus, com três unidades, oferecendo sete cursos de graduação e outros 20 de pós-graduação.

Fernanda Pessoa parabenizou o colégio pela importante missão em saber transmitir uma boa educação aos alunos. “Por isso, celebramos hoje os bons serviços prestados à sociedade durante esses anos, contribuindo para o futuro da nossa gente, educando e transformando os verdadeiros cidadãos cearenses”, declarou.

O deputado Carlos Matos (PSDB) parabenizou a instituição pela sua excelente missão na educação. “A sociedade atual precisa de exemplos, tais como o de resistência e de uma boa educação que a família Christus vem desenvolvendo. A educação não transforma o mundo, transforma as pessoas”, afirmou.

De acordo com o reitor da Faculdade Unichristus, José Lima de Carvalho Rocha, o grupo acertou no foco do ensino pedagógico, "não deixando de centralizar no trabalho em equipe de professores e demais membros que fazem parte do Christus".

O titular da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Semace), Artur Bruno, saudou os colegas professores que fazem do colégio um exemplo de dedicação na educação e destacou o valor do professor em sala de aula. “Não existe profissão mais importante que o magistério. Eu que já exerci vários cargos, fui vereador, deputado estadual e federal, atualmente sou secretário do Estado, e ainda tenho orgulho de ser chamado de professor”, enfatizou.

Na ocasião, foram entregues placas comemorativas para a diretora da instituição, Maria Lúcia Lima Carvalho Rocha; para a coordenadora pedagógica, Iraci Alves Monteiro; para a professora Sandra Regina Ribeiro da Silva e para o professor Francisco Alves Montenegro.

WT/AP

Lido 3202 vezes Última modificação em Segunda, 04 Abril 2016 18:23

Como você pretende utilizar o 13º salário?

Assembleia  celebra 65 anos do Colégio Christus em solenidade - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: