Fortaleza, Sexta-feira, 21 Fevereiro 2020

Autores e Ideias recebe Marcos Mairton, um dos autores da obra
Campanha Mãos
Terça, 29 Novembro 2016 14:51

Autores e Ideias recebe Marcos Mairton, um dos autores da obra "Inverso Direito"

O programa Autores e Ideias desta terça-feira (29/11), da FM Assembleia (96,7 MHZ), entrevista Marcos Mairton. O autor integra a coletânea "Inverso Direito", publicada pela editora Lumen Juris.

Marcos Mairton é escritor, cordelista, compositor e juiz federal titular da 12ª Vara. É bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas.

Sua estreia na literatura ocorreu em 2005 e, desde então, ele já lançou seis livros, entre literatura adulta e infanto-juvenil, dezenas de cordéis, além de ter participação em diversas antologias.

Marcos Mairton divide a obra mais recente, "Inverso Direito", com 11 poetas, todos profissionais da área jurídica. Os integrantes formam o grupo Juspoetas, coordenado pelo cearense Willis Santiago Guerra Filho, professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Willis Santiago é também o organizador da publicação, ao lado de Daniel Giotti de Paula. O lançamento da coletânea, em Fortaleza, ocorreu durante o I Seminário Direito e Cultura. Agora, a obra segue para dois novos lançamentos: no Rio de Janeiro e em Brasília.

O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura, em formato dinâmico e aprofundado. Exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, 20h, com reprise às sextas-feiras, 23h.

Assessoria /CF/AP

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?