Fortaleza, Domingo, 05 Abril 2020

Juiz federal e escritor Marcos Mairton é convidado do Almanaque Cultural - QR Code Friendly
Sexta, 09 Fevereiro 2018 15:49

Juiz federal e escritor Marcos Mairton é convidado do Almanaque Cultural

No próximo domingo (11/02), o programa Almanaque Cultural, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), apresenta o trabalho do juiz federal, escritor e poeta Marcos Mairton. O magistrado é autor de várias obras literárias, entre elas, “Uma Aventura na Amazônia”, “O quilombo do Encantado” e “Contos, Crônicas e Cordéis”.

Um de seus trabalhos, “Cantoria de Excelência”, foi adaptado para o cinema, resultando no curta “Diz a Lenda”. O filme, lançado no Cineteatro São Luiz, em outubro, foi selecionado para os festivais de Canoa Quebrada e de Maracanaú.

Este ano, Marcos Mairton deverá lançar o livro “Breves anotações de um andarilho”, inspirado em microcontos que o autor publica no Twitter. A publicação é ilustrada por Valdério Costa, recentemente premiado Mestre da Cultura Popular pelo Ministério da Cultura. O design gráfico é do também premiado designer Haroldo Brito, da Creatus Design.

Os telespectadores vão conhecer também a trajetória do grafiteiro cearense Wesley Rocha. O artista visual, que também é ilustrador e muralista, vai falar sobre o estilo realista que imprime como marca em seus trabalhos. Morando em São Paulo desde 2005, foi na capital paulista que transformou a arte em profissão.

Também participam do programa os músicos Paulo Kalu e Deco Honorato, conversando sobre o show “100 Sentidos”, que marca a comemoração à longa parceria musical e amizade dos dois compositores cearenses.

Apresentado pela jornalista Carla Soraya, o programa Almanaque Cultural vai ao ar quinzenalmente, aos domingos, a partir das 19h. A reprise acontece às terças-feiras, às 20h30.

JM/LF

Você já está adotando as medidas preventivas pra evitar a propagação do vírus Covid-19(Coronavírus)?

Sim, tenho usado álcool gel e lavado as mãos com água e sabão evitado ambientes fechados e aglomerados - 90%
Não, acho que tem muito alarmismo, prefiro aguardar - 10%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2020 - %10:%Mar