Fortaleza, Terça-feira, 20 Novembro 2018

Sexta, 17 Agosto 2018 17:15

Profissionais da Advocacia são homenageados em solenidade na AL

(1 Voto)
Homenagem aos Advogados Cearenses Homenagem aos Advogados Cearenses Foto: Dário Gabriel
A Assembleia Legislativa  homenageou em sessão solene, na tarde desta sexta-feira (17/08), profissionais da Advocacia do Ceará, em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto.

"Advogar é mais do que uma profissão, é um sacerdócio, uma paixão”, afirmou o presidente da Associação dos Advogados do Ceará (Aace), Xavier Torres, que falou em nome dos homenageados . Para o advogado, é preciso ter instituições fortes que defendam as prerrogativas dos profissionais e que é preciso deixar claro que prerrogativas não são regalias. “É preciso ter a coragem cívica de denunciar os desmandos. Não podemos tolerar que os advogados sejam desrespeitados”, enfatizou.

O corregedor estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Fábio Timbó, também ressaltou o que ele chamou de “questão diária do desrespeito à Advocacia cearense”, e afirmou que é preciso ter coragem e denunciar. Ele questionou a extinção de comarcas no interior do Ceará, aprovada em 2017, e declarou que esse é um “retrocesso do século passado”. E também criticou o pagamento de auxílio moradia para juízes que trabalham em municípios onde existem residências oficiais disponíveis. “É isso que incentiva a lutar. Que a gente possa se unir e dizer não”, assinalou.

Para o secretário de Relações Internacionais, advogado Hélio Parente, “a Advocacia defende a democracia brasileira”. Segundo o secretário, o Brasil vive um momento em que precisamos de união e não de ataques uns aos outros. “Precisamos tentar unir esse País dentro da lei. Pelos nossos filhos e pelas gerações futuras”, ressaltou.

O deputado Leonardo Araújo (MDB), que solicitou a solenidade, destacou que a Advocacia é essencial para que o povo tenha acesso à Justiça. "Eu sou advogado e estou deputado, realizando uma das maiores defesas que se pode fazer, que é a dos interesses do povo", pontuou.

Foram homenageados durante a sessão solene os profissionais de Advocacia Alexandre Goiana, Andrei Aguiar, Cícero Elionaldo, Daniel Aragão, Davi Cavalcante, Emannuela Moreira, Estenio Campelo, Fernando Ferrer, Fernandes Neto, Franco Almada, Gladson Mota, Harley Ximenes, Hélio Parente, Jéferso Lucena, Marcelo Muniz, Marden Carvalho, Marlon Cambraia, Michelle Quintino, Moaceny Felix, Patriarca Brandão, Paulo Quezado, Renan Viana, Ricardo Bacelar, Sávio Aguiar, Sormane Freitas, Tiago Rocha, Valdenor Feitosa, Valdetário Monteiro, Venceslau Júnior, Vilani Falcão, Waldir Xavier, Dejarino Costa dos Santos Filho e Antônio Franco Almada Azevedo.

Participaram ainda da solenidade o procurador Federal, Eduilton Barros; o diretor executivo da Escola Superior de Advocacia, advogado Marcell Feitosa; e o presidente da sub-secção da OAB-CE Região Metropolitana, Raphael Mota.

Ao final, o presidente da Associação dos Advogados do Ceará, Xavier Torres, deu posse à diretoria da Aace.

JM/AT

Eleições 2018

Muitas cidades brasileiras já têm ou estão implantando ciclovias ou ciclofaixas. Essa infraestrutura anima você a trocar o carro pela bicicleta?

Profissionais da Advocacia são homenageados em solenidade na AL - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: