Fortaleza, Quarta-feira, 17 Outubro 2018

Sexta, 12 Outubro 2018 10:00

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3), segue com a série de entrevistas com os parlamentares eleitos no pleito desse ano. Nesta sexta-feira (12/10), o programa recebe o deputado Carlos Felipe (PCdoB), reeleito com 35.898 mil votos.

O parlamentar vai apresentar o balanço das eleições 2018 e os seus projetos para o mandato parlamentar. Carlos Felipe é médico e nasceu no interior de Crateús, na Fazenda São Cristóvão em 20 de setembro de 1960.

Na década de 1980, o parlamentar iniciou a vida político-partidária como universitário, sempre atuando na militância da esquerda, que começava a se organizar no meio estudantil. Ele também participou da diretoria dos Sindicatos dos Médicos do Ceará (SMC), presidida por Teresinha Braga.

Já, em 2004, foi candidato a prefeito de Crateús. Embora não tenha conseguido êxito, obteve uma grande votação com 18.324 mil votos.  Em 2008, concorreu novamente às eleições e foi eleito prefeito da cidade com a maior votação já recebida por um candidato na história do município.

Após uma gestão reconhecida nacionalmente, foi reeleito em 2012. Em abril de 2014, Carlos Felipe renunciou ao mandato de prefeito para disputar no mesmo ano uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele foi então eleito a deputado estadual em seis de outubro de 2014 com 28.881 mil votos.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte.

WT/CG

Lido 109 vezes Última modificação em Segunda, 15 Outubro 2018 10:47

Eleições 2018

Como promover o resgate da cidadania de mais de 130 mil crianças brasileiras de até 10 anos que vivem sem registro de nascimento?

Carlos Felipe, reeleito deputado, apresenta ações do mandato no Questão de Ordem - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: