Fortaleza, Sexta-feira, 21 Fevereiro 2020

Segunda, 15 Outubro 2018 12:05

Questão de Ordem entrevista o deputado Elmano Freitas Destaque

(1 Voto)
O deputado estadual Elmano Freitas (PT) é o convidado do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), desta segunda-feira (15/10). O parlamentar faz balanço do atual mandato, avalia o resultado das eleições e fala das expectativas para a próxima legislatura. O parlamentar foi reeleito com 68.594 votos, sendo o 16º mais votado para a Assembleia Legislativa. A programação faz parte de uma série de entrevistas com os parlamentares eleitos.

Advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Elmano Freitas iniciou a militância política nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB), movimento da Igreja Católica. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1989, o deputado passou oito anos à frente da direção estadual do PT e seis anos advogando para movimentos sociais em Brasília. De 2009 a 2012, comandou a Secretaria Municipal de Educação e do Orçamento Participativo, durante a gestão da prefeita Luizianne Lins.

O parlamentar chegou a concorrer, em 2012, à Prefeitura de Fortaleza. Em dezembro de 2013, tomou posse como presidente do diretório municipal do PT. Nas eleições de 2014, obteve 44.292 votos para deputado estadual. Na Casa, assumiu, em 2017, a presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

O Questão de Ordem é apresentado pelo jornalista Renato Abreu, com produção de Helenir Medeiros, e vai ao ar, na TV Assembleia, de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte. O programa é transmitido ainda pela FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

LS

Lido 368 vezes Última modificação em Segunda, 15 Outubro 2018 14:59

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?