Fortaleza, Quinta-feira, 20 Fevereiro 2020

Cabeceira recebe o escritor Oswald Barroso - QR Code Friendly
Terça, 19 Fevereiro 2019 09:44

Cabeceira recebe o escritor Oswald Barroso

O programa Cabeceira da TV Assembleia (canal 31.1) recebe, nesta terça-feira (19/02), o escritor, poeta, teatrólogo e jornalista Oswald Barroso. O convidado vai falar sobre seu último livro, “O Menino Amarelo ‒ as desventuras de um rei desencaminhado”, que será lançado na quinta-feira (21/02), às 17h, no Theatro José de Alencar (TJA).

A obra é o primeiro volume de suas memórias ficcionais, segundo o autor. Oswald Barroso trata da infância e pré-adolescência, narrando a história da família dos pais e da vida, que se confunde com Fortaleza. “Fizemos até um percurso urbano, mostrando os locais onde a ação do livro acontece nesta cidade”, destaca Oswald Barroso.

A publicação é uma parceria com o artista plástico e carnavalesco Descarte Gadelha, que fez as 90 ilustrações. Serão lançados ainda outros quatro volumes sobre memórias do autor.

Oswald Barroso nasceu em Fortaleza, em 23 de dezembro de 1947. É graduado em Comunicação Social, com mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, e pós-doutorado em Teatro, concluído na Escola de Teatro da Unirio, no projeto "A máscara e sua performance no Nordeste brasileiro".

Como professor bolsista, participou do curso de Especialização em Cultura do Campo da Universidade Federal do Cariri. Atualmente é professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), pesquisador do Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias (Nepaa ), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, do Laboratório de Estudos e Pesquisa em História e Culturas (Dictis) e do grupo de pesquisas "Cultura Brasileira: Educação e Práticas Pedagógicas", do qual é vice-líder, sendo esses dois últimos da Uece.

Com produção e apresentação da jornalista Rosanni Guerra, Cabeceira vai ao ar às terças-feiras, às 19h20. A coordenação é de Clara Pinho, com edição de Samuel Frota e imagens de Messias Gomes.
WT/LF

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?