Fortaleza, Sexta-feira, 15 Novembro 2019

Segunda, 11 Março 2019 17:11

AL promove nesta terça solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Assembleia Legislativa do Ceará promove, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (12/03), sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio, atendendo solicitação das deputadas Aderlânia Noronha (SD), Augusta Brito (PCdoB), Dra. Silvana (PR), Érika Amorim (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB) e Patrícia Aguiar (PSD). As parlamentares homenagearão cerca de 30 personalidades femininas que se destacaram nas mais diversas atividades.

Para a deputada Fernanda Pessoa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, a solenidade tem como objetivo reconhecer a importância e contribuição da mulher na sociedade, além de recordar as conquistas e a luta contra o preconceito.

“Essa comemoração tem como pretensão chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher, e levar a uma tomada de consciência o valor da pessoa, perceber seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vem sendo impostos à mulher”, declarou a tucana.

Receberão placas comemorativas a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; a jornalista Silvana Frota; a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; a primeira dama do estado, Onélia Santana; a jornalista Adísia Sá; a jornalista Luciana Dummar, a fundadora do Instituto Maria da Penha, Maria da Penha Maia Fernandes; a cantora Cacique Pequena; a secretária estadual de organização da União Brasileira de Mulheres, Taís Alves de Lima Matos.

Também a presidente da Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal, Fátima Ielda Oliveira Braga; a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia, Maria Elenice Ferreira; a diretora do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, Vládia de Almeida Camurça; a jornalista Beth Caminha; a presidente da Associação Comunitária Beneficente do Jaçanaú, Maria das Graças Quintino; a secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais do Município de Maracanaú, Rita Helena Bessa, a irmã das Obras de Caridade Maria Mãe da Ternura, Maria do Carmo Ribeiro e as senhoras Vânia Maria Mesquita e Maria Zélia de Oliveira.

Serão homenageadas ainda a pedagoga Deuzanira Golçalves Amorim; a ex-deputada Maria Lúcia Correia Sales; a professora e escritora Quilombola Cláudia Oliveira; a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caucaia, Marlúcia Ramos; a delegada do Conselho Brasileiro de Dança no Ceará, Janne Ruth.

LA/AT

Lido 363 vezes Última modificação em Terça, 12 Março 2019 08:33

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

AL promove nesta terça solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher - QR Code Friendly