Fortaleza, Sexta-feira, 18 Outubro 2019

Sexta, 12 Julho 2019 09:29

Perfil apresenta documentário sobre poeta e romancista Antonio Sales

O programa Perfil, do Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, neste sábado (13/07), às 19h, o documentário “O poeta, Antonio Sales”.

Nascido em 13 de junho de 1868, na Vila do Parazinho, hoje Paracuru, o poeta e romancista Antonio Sales também foi teatrólogo, cronista, conferencista, jornalista, memorialista e idealizador do movimento literário Padaria Espiritual que reuniu escritores, pintores e músicos. Antonio Sales morreu em Fortaleza, no dia 14 de novembro de 1940.

O documentário “O poeta, Antonio Sales” conta com depoimentos de nomes da literatura cearense, como os professores Sânzio Azevedo, Batista de Lima, Rodrigo Marques, Cecília Cunha, Aíla Sampaio e José Leite Junior; da produtora Maira Sales; da mestre em Literatura Regina Fiúza; e do pesquisador Francisco José Júnior.

O programa tem sonorização e direção da coordenadora do Núcleo de Documentários, Angela Gurgel. Foi produzido e roteirizado pela jornalista Ana Célia de Oliveira. As artes e montagem são de Daniel Cardoso. A finalização é do roteirista e editor Vinícius Augusto; e imagens de Fabiano Moreira, Genecy Filho, Marcelo Alves, Nilson Filho, Salomão Costa, Cristiano Freitas e da MT Vídeo.

Perfil será exibido sábado na TV Assembleia (canal 31.1), a partir das 19h, com reprise no domingo, às 22h. E no canal do youtube.com/ tvassembleiaceara.
WR/LF

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

Perfil apresenta documentário sobre poeta e romancista Antonio Sales - QR Code Friendly