Fortaleza, Sexta-feira, 22 Novembro 2019

Quarta, 18 Setembro 2019 11:20

Estudantes da comunidade Baixo Grande participam do Parlamento e sua História

Estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aloísio Bernardo de Castro Estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aloísio Bernardo de Castro Foto: Bia Medeiros
A Assembleia Legislativa recebeu, durante a manhã desta quarta-feira (18/09), 40 estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aloísio Bernardo de Castro, localizada na comunidade Baixo Grande, do distrito de Camará, no município de Aquiraz. A visita fez parte do projeto O parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da AL Deputado Pontes Neto.

Os estudantes, acompanhadas pela diretora da instituição, Benedita Aragão, e pela professora Lucivânia Oliveira, foram recepcionados pelo deputado Renato Roseno (Psol).

O parlamentar conversou, entre outras coisas, sobre política atual, desigualdade e participação social na política. Segundo ele, o momento atual é de ataque à democracia, e são nesses momentos que a participação popular na política deve acontecer de forma mais diligente.

Os jovens conheceram o Plenário 13 de Maio, o acervo histórico do Memorial Deputado Pontes Neto, Espaço do Povo e as instalações da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e TV Assembleia.

O Parlamento e sua História é desenvolvido pela equipe do Memorial, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PL/LF

Eventos Novembro

Como garantir a punição para quem promove violência nos estádios?

Estudantes da comunidade Baixo Grande participam do Parlamento e sua História - QR Code Friendly