Fortaleza, Sexta-feira, 22 Novembro 2019

Sexta, 18 Outubro 2019 09:26

Identidade Cultural exibe trajetória de cantoras cearenses

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1 digital), recebe as cantoras cearenses Letícia Ibiapina, Joana Angelica e Mazé Figueiredo.

Letícia Ibiapina trabalha com música há aproximadamente dois anos. Ela canta jazz, MPB e pop/rock internacional de artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Adele, Eric Clapton, Ed Motta, Tim Maia, Elis Regina, Liniker, Caetano Veloso, entre outros.

Já a cantora e atriz Joana Angélica , radicada em Lisboa, possui três CDs gravados e shows no Brasil. Também atuou em Angola, França, Inglaterra e Portugal, onde concluiu o doutorado em Educação e Arte.
Ela trabalhou com compositores e intérpretes brasileiros como Fausto Nilo, Dominguinhos, Fátima Guedes, Eudes Fraga, Flávio Paiva, Jorge Vercilo, Cláudio Nucci, Edmar Gonçalves, Evaristo Filho, David Duarte, Rodger de Rogério, Serão, Dalwton Moura, Pingo de Fortaleza, Henrique Beltrão, Jord Guedes, Rogério Franco, entre outros.

O programa recebe ainda a atriz e cantora Mazé Figueiredo. Ela é produtora do musical “As Voltas que o Mundo Dá”, realizado pelo grupo de Artes Cênicas da Oficina de Teatro do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI).

O grupo atende a idosos com objetivo de desenvolver ações integradas que possibilitem o exercício de suas potencialidades nas áreas de capacitação, desenvolvimento biopsicosocial, inclusão digital e empreendedorismo. A oficina acumula 25 anos de experiência na formação de “atores amadores idosos”. O roteiro do espetáculo é do dramaturgo Walden Luiz.

Com apresentação de Aline Cavalcanti, produção de Virna Cavalcante, coordenação e direção de Clara Pinho, reportagens de Luciano Augusto e edição de imagens de Daniel Cardoso, Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 21h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
LV/LF

Eventos Novembro

Como garantir a punição para quem promove violência nos estádios?

Identidade Cultural exibe trajetória de cantoras cearenses - QR Code Friendly